Tiptronic

Galera alguém pode me ajudar tenho um a3 180 CV turbo Tiptronic e ele está sem a esteira do câmbio e não funciona o Tiptronic não sei porque .será q se eu colocar uma esteira nova o Tiptronic já volta a funcionar porque eu falei com um vendedor na Audi e ele me falou q vem com um imã na esteira? Pra que serve esse imã?

Cara seguinte, a esteira possui um ímã de neodinamo, que ativa a placa por magnetismo. Possivelmente se vc colocar a esteira e a placa estiver em pleno funcionamento ele funcionará. Eu testei a minha placa com um ímã de neodinamo que eh encontrado nos leitores de cd antigos de computador

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

O valor da esteira varia de 500 a 1000 reais dependendo do fornecedor. Eu por exemplo paguei 499 via MercadoLivre

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Olá galera. Sou novo aqui, estou fechando negócio em um a3 branco 180cv turbo tiptronic. Que também não está funcionando o "tip", e o mesmo está sem a esteira do câmbio. Pesquisei muito sobre o câmbio funcionar e o "tip" não. E praticamente não achei nada. E oque achei era que as solenoides estavam indo para o saco e tal. Mas pensei se fossem as solenoides o carro daria trancos ....coisa que não acontece e as trocas de marchas são suaves....o dono antigo tbm não soube dizer. E depois de muito pesquisar achei aqui e solução. Estava quase desistindo do sonho de ter um a3 estava com medo de ser algo maior....por mais que nao parecesse. VI vídeos tbm sobre o tal ima que faz a "comunicação" magnética para o módulo, mas nem passou pela minha cabeça. Agora sim sei que a solução não é tão difícil assim. Valew galera.....serei o mais novo membro da familia A3. Agora sem dúvidas sobre isso hahahaha.....até mais

Bom dia galera, sou novo por aqui tenho uma audi a3 1.8T 180cv tip e quando paro o carro e coloco no modo pare ou P dp cambio ele nao solta a chave do contato
fico agradecido se alguem puder me ajudar des de ja meu muito obrigado!!!

Olá galera,bom dia

me chamo André sou do interior do Ceará,recentemente fiz a aquisição de um a3 1.8 t vermelho

carro e fenomenal,porém veio com alguns probleminhas como : não passa marcha no modo manual (acho que seja o tiptronic) quando ligo o carro pela manhã e vou sair normalmente ele não passa marcha ate chegar na temperatura de 90 graus (ate chegar nessa temperatura o carro anda detonado em altas rotações sem passar a marcha)
e o problema mais simples que nem e um problema e que falta a capinha do cambio tiptronic e eu não consegui achar na net rsrsrs

como resolvo esses tres probleminhas ? alguem sabe como faço para meu tiptronic funcionar novamente ? onde compro a capinha do cambio ? e esse problema do carro não passar a marcha frio é comum ? aguardo a ajuda dos amigos ,se possivel mande uma mp pra mim,grato

piacava

Membro
Filhodorei disse:
Olá galera,bom dia

me chamo André sou do interior do Ceará,recentemente fiz a aquisição de um a3 1.8 t vermelho

carro e fenomenal,porém veio com alguns probleminhas como : não passa marcha no modo manual (acho que seja o tiptronic) quando ligo o carro pela manhã e vou sair normalmente ele não passa marcha ate chegar na temperatura de 90 graus (ate chegar nessa temperatura o carro anda detonado em altas rotações sem passar a marcha)
e o problema mais simples que nem e um problema e que falta a capinha do cambio tiptronic e eu não consegui achar na net rsrsrs

como resolvo esses tres probleminhas ? alguem sabe como faço para meu tiptronic funcionar novamente ? onde compro a capinha do cambio ? e esse problema do carro não passar a marcha frio é comum ? aguardo a ajuda dos amigos ,se possivel mande uma mp pra mim,grato

Pro seu TIP voltar a funcionar é como o pessoal falou, tem que colocar a esteira novamente, que vai embaixo dessa capa de metal, que aparentemente o seu está sem?

NO mercado livre deve encontrar pro A3.

Sobre passar as marchas em alta rotação quando frio está parecendo problema de solenoides, se for mesmo só resolve trocando..

Abraço.

Boa tarde pessoal, meu Tiptronic tambem sem a esteira, adquiri no ML, porem, qual seria o motivo de o meu e varios estarem sem a esteira, seria algo ruim no Tiptronic? e recolocando a esteira poderia voltar.

piacava

Membro
Silvio cioni maximiliano disse:
Boa tarde pessoal, meu Tiptronic tambem sem a esteira, adquiri no ML, porem, qual seria o motivo de o meu e varios estarem sem a esteira, seria algo ruim no Tiptronic? e recolocando a esteira poderia voltar.
Com o tempo, alguns anos de uso.... a esteira que é de borracha resseca e assim ela trinca e rompe..
Então o povo tira ela fora...
Só recuperar ela ou colocar outra nova e estará pronta pra uso por mais alguns anos..

piacava disse:
Com o tempo, alguns anos de uso.... a esteira que é de borracha resseca e assim ela trinca e rompe..
Então o povo tira ela fora...
Só recuperar ela ou colocar outra nova e estará pronta pra uso por mais alguns anos..
Obrigado.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk