Tiptronic - troca de marchas

Boa tarde a todos os membro do clube.

Meu nome é Rodrigo e sou novo aqui.
De antemão, quero agradecer pela oportunidade de poder estar fazendo parte desse grupo que constantemente, de fato ajuda muitos proprietários de Audi.

Meu Audi é um A3 180cv Tiptronic - 03/03 .

Bom pessoal, o que acontece com o meu carro, vamos lá...

Problema:
Há algum tempo venho sofrendo com meu câmbio Tiptronic nas trocas de marchas e nesse caminho eu já fiz praticamente o câmbio todo.

O que acontece:
Na primeira partida do dia, ou o com carro totalmente frio, a 1ª marcha demora para engatar e as trocas (esporadicamente), não são suaves da 2ª para a 3ª, talvez, não me recordo ou até, raramente, da 3ª para a 4ª. Quando o motor e/ou o câmbio quente, as trocas são suaves, inclusive na arrancada. Não se percebe o problema, porém, eu que já venho sofrendo com isso, acabo prestando atenção e percebendo trocas com mínimos trancos.

O que eu fiz:
Troquei todas as solenoides velhas, por novas e originais, corpo de válvula foi trocado, óleo do câmbio (troquei 3x, por desmontarem o câmbio e derrubarem o óleo) até um chicote externo (não me lembro qual, mas fica bem visível, quando levantado no elevador) que estava danificado, trocado por um novo...a única coisa que não foi feita foi o conversor (até porque não apresentava problema), porém, cheguei a saber que isso é difícil de identificar.
Bom, uns dos diversos problemas já foram resolvidos também, é o sensor MAF (comprei original Bosch).

O que eu identifiquei:
Comprei um cabo VAG e escaneei, meu carro e lá está dizendo que o problema é:

00300 - Sensor de temperatura do óleo da transmissão (G93)
27-10 - sinal inadmissível - Esporádico/a/s

01045 - Interruptor para Tiptronic (189)
27-10 Sinal Inadmissível - Esporádico/a/s

Eu quero muito saber se alguém já passou por esse tipo de problema e se resolveu ou se pode me ajudar, dando dicas, indicar alguém honesto, inclusive no valor e preparado para lidar com esse tipo de situação.

O que eu vejo muito por aí, é gente querendo vender produtos pra você apenas gastar mais que o necessário.

Ps: Fiz o motor todo do meu carro com todas as peças novas originais, junto com o câmbio. O carro já rodou próximo de 30mil km


Obrigado ao Clube e as pessoas que aqui colocam seu tempo para poder ajudar a galera necessitada. Muito obrigado.
 
Estou mais ou menos na mesma situação, o que me foi indicado por uma especializada em câmbios automáticos aqui da minha cidade (Chama-se Automatic Center em São Caetano SP), foi o seguinte, o MAF estava com problemas e inclusive tive que andar desconectado um tempo até comprar um (que não é barato). Pois bem, sem o MAF o motor e todos os componentes dele, inclusive o câmbio trabalham de forma irregular, carro roda literalmente quadrado, alterando no desempenho, bom funcionamento e consumo. E especificamente no câmbio automático ele sai fora de sincronização com o motor, onde essa sincronização é ligada através do corpo de borboletas que até então é ligada ao sensor MAF, ou seja, é tudo interligado. Vamos a solução: Passar o aparelho no câmbio e não apenas dar o reset, mas reconfigurar a sincronização do câmbio junto ao corpo de borboletas, que ai o câmbio e o motor vão começar a trabalhar juntos novamente. Espero ter ajudado!...
 
Topo