Rodrigo Santos
Novato
Boa tarde a todos os membro do clube.
Meu nome é Rodrigo e sou novo aqui.
De antemão, quero agradecer pela oportunidade de poder estar fazendo parte desse grupo que constantemente, de fato ajuda muitos proprietários de Audi.
Meu Audi é um A3 180cv Tiptronic - 03/03 .
Bom pessoal, o que acontece com o meu carro, vamos lá...
Problema:
Há algum tempo venho sofrendo com meu câmbio Tiptronic nas trocas de marchas e nesse caminho eu já fiz praticamente o câmbio todo.
O que acontece:
Na primeira partida do dia, ou o com carro totalmente frio, a 1ª marcha demora para engatar e as trocas (esporadicamente), não são suaves da 2ª para a 3ª, talvez, não me recordo ou até, raramente, da 3ª para a 4ª. Quando o motor e/ou o câmbio quente, as trocas são suaves, inclusive na arrancada. Não se percebe o problema, porém, eu que já venho sofrendo com isso, acabo prestando atenção e percebendo trocas com mínimos trancos.
O que eu fiz:
Troquei todas as solenoides velhas, por novas e originais, corpo de válvula foi trocado, óleo do câmbio (troquei 3x, por desmontarem o câmbio e derrubarem o óleo) até um chicote externo (não me lembro qual, mas fica bem visível, quando levantado no elevador) que estava danificado, trocado por um novo...a única coisa que não foi feita foi o conversor (até porque não apresentava problema), porém, cheguei a saber que isso é difícil de identificar.
Bom, uns dos diversos problemas já foram resolvidos também, é o sensor MAF (comprei original Bosch).
O que eu identifiquei:
Comprei um cabo VAG e escaneei, meu carro e lá está dizendo que o problema é:
00300 - Sensor de temperatura do óleo da transmissão (G93)
27-10 - sinal inadmissível - Esporádico/a/s
01045 - Interruptor para Tiptronic (189)
27-10 Sinal Inadmissível - Esporádico/a/s
Eu quero muito saber se alguém já passou por esse tipo de problema e se resolveu ou se pode me ajudar, dando dicas, indicar alguém honesto, inclusive no valor e preparado para lidar com esse tipo de situação.
O que eu vejo muito por aí, é gente querendo vender produtos pra você apenas gastar mais que o necessário.
Ps: Fiz o motor todo do meu carro com todas as peças novas originais, junto com o câmbio. O carro já rodou próximo de 30mil km
Obrigado ao Clube e as pessoas que aqui colocam seu tempo para poder ajudar a galera necessitada. Muito obrigado.
Meu nome é Rodrigo e sou novo aqui.
De antemão, quero agradecer pela oportunidade de poder estar fazendo parte desse grupo que constantemente, de fato ajuda muitos proprietários de Audi.
Meu Audi é um A3 180cv Tiptronic - 03/03 .
Bom pessoal, o que acontece com o meu carro, vamos lá...
Problema:
Há algum tempo venho sofrendo com meu câmbio Tiptronic nas trocas de marchas e nesse caminho eu já fiz praticamente o câmbio todo.
O que acontece:
Na primeira partida do dia, ou o com carro totalmente frio, a 1ª marcha demora para engatar e as trocas (esporadicamente), não são suaves da 2ª para a 3ª, talvez, não me recordo ou até, raramente, da 3ª para a 4ª. Quando o motor e/ou o câmbio quente, as trocas são suaves, inclusive na arrancada. Não se percebe o problema, porém, eu que já venho sofrendo com isso, acabo prestando atenção e percebendo trocas com mínimos trancos.
O que eu fiz:
Troquei todas as solenoides velhas, por novas e originais, corpo de válvula foi trocado, óleo do câmbio (troquei 3x, por desmontarem o câmbio e derrubarem o óleo) até um chicote externo (não me lembro qual, mas fica bem visível, quando levantado no elevador) que estava danificado, trocado por um novo...a única coisa que não foi feita foi o conversor (até porque não apresentava problema), porém, cheguei a saber que isso é difícil de identificar.
Bom, uns dos diversos problemas já foram resolvidos também, é o sensor MAF (comprei original Bosch).
O que eu identifiquei:
Comprei um cabo VAG e escaneei, meu carro e lá está dizendo que o problema é:
00300 - Sensor de temperatura do óleo da transmissão (G93)
27-10 - sinal inadmissível - Esporádico/a/s
01045 - Interruptor para Tiptronic (189)
27-10 Sinal Inadmissível - Esporádico/a/s
Eu quero muito saber se alguém já passou por esse tipo de problema e se resolveu ou se pode me ajudar, dando dicas, indicar alguém honesto, inclusive no valor e preparado para lidar com esse tipo de situação.
O que eu vejo muito por aí, é gente querendo vender produtos pra você apenas gastar mais que o necessário.
Ps: Fiz o motor todo do meu carro com todas as peças novas originais, junto com o câmbio. O carro já rodou próximo de 30mil km
Obrigado ao Clube e as pessoas que aqui colocam seu tempo para poder ajudar a galera necessitada. Muito obrigado.