otaviohf
Membro
galera, vou deixar esse topico aqui como relatodo que me aconteceu, tenho um tip 180, que esses tempos estava com dificuldades de passar da 1ª, o mecânico viu que a lenta estrava fora e colocou no ponto, voltou td ao normal, 1 mes depois voltou, so estava passando da 1ª qndo enfiava o pé ate 6000rpm, depois que entrava em 2ª andava normal...suspeita já era o cambio, so que antes de mexer nele, foi testado td até para que em ultimo caso ir pra caixa de cambio que estava td em ordem e revisada por ja ter 101mil km, e no fim descobriu que a linha de pressão do combústível caia 5bar para 2bar qndo o rpm subia para giro de troca ai emperrando a coisa,.....conclusão, a bomba de combústivel que ainda era original estava em curto e falhando, foi trocada junto com a mangueira que vai nela dentro do tanque e o cambio voltou a operar normalmente........
fica ai uma dica para quem esta tendo problemas com o tip, antes de mexer nele, da uma olhada no funcionamento da bomba, da pra adiar ainda mais um pouco uma retífica....
espero ter contriuido com isso aqui
abrç
fica ai uma dica para quem esta tendo problemas com o tip, antes de mexer nele, da uma olhada no funcionamento da bomba, da pra adiar ainda mais um pouco uma retífica....
espero ter contriuido com isso aqui
abrç