Tiptronic não passando da 1ª ou com dificuldades para isso? talvez o problema não esta cambio!

otaviohf

Membro
galera, vou deixar esse topico aqui como relatodo que me aconteceu, tenho um tip 180, que esses tempos estava com dificuldades de passar da 1ª, o mecânico viu que a lenta estrava fora e colocou no ponto, voltou td ao normal, 1 mes depois voltou, so estava passando da 1ª qndo enfiava o pé ate 6000rpm, depois que entrava em 2ª andava normal...suspeita já era o cambio, so que antes de mexer nele, foi testado td até para que em ultimo caso ir pra caixa de cambio que estava td em ordem e revisada por ja ter 101mil km, e no fim descobriu que a linha de pressão do combústível caia 5bar para 2bar qndo o rpm subia para giro de troca ai emperrando a coisa,.....conclusão, a bomba de combústivel que ainda era original estava em curto e falhando, foi trocada junto com a mangueira que vai nela dentro do tanque e o cambio voltou a operar normalmente........

fica ai uma dica para quem esta tendo problemas com o tip, antes de mexer nele, da uma olhada no funcionamento da bomba, da pra adiar ainda mais um pouco uma retífica....

espero ter contriuido com isso aqui

abrç

Otavio.. esse problema eh cronico de valvula selenoid... o meu estava comecando a fazer isto de 2 para 3 quando frio.... troquei as selenoids e resolveu tudo e mais um pouco.... ficou muito bom... trocas suaves. sem trancos... muito bom...

veja certinho com seu mecanico. passa o escaner pode acusar a valvula ou ate sensores mais trocandobas selenoids resolve...

tenho um topico onde esta a venda um kit de valvulas... quando comprei a 2 meses , comprei 2 kits e esta sobrando 1 kit novo... ele tem nota fiscal e eh produzido pela jatco... veio dos EUA...

veja la... e espero que arrume o carro. pois eh.muito bom esse cambio ... so tem esse problrma...

abrass

otaviohf

Membro
carlinhos....o escaner ja foi passado antes de mexer e depois da troca da bomba e nao acusou nda nas valvulas...so esta faltando testar o dosador que vai no tanque...agora é so esperar pra saber certo msm qndo eu for buscar...

abrç

otaviohf

Membro
peguqi o carro e esta andando normal....mas o mecanico disse que se voltar ai sao as valvulas.....carlinhos, por via das duvidas, qnto vc ta pedindo no kit que restou ai com vc?

é um pouco complicado trabalhar com transmissão, Pois
nescessita ter em mente informações sobre motor,sistema de injeção , e elétrica ....
e obviamente ter um scanner,
Tudo isso para obter um diagnostico preciso. com tudo setor automotivo é cheio de surpresas

já me aconteceu algo parecido, mais foi em um passat vr6 95 ...
Hehehe ..

gabrielm

Novato
amigos, até onde me consta nao existe essa de por no ponto a lenta... isso é automatico nos a3.

só se o carra mexeu na lenta via vag-com.

att