[TIPTRONIC] Apenas a RÉ funciona

Kinguile

Membro
E ai galera!

Seguinte, estava andando com meu carro no ano novo e ao passar por uma lombada ele parou de andar para a frente. Encostei o carro e esperei um pouco, dei partida e o Drive não funcionava, embora mostrasse no painel o D engatado e ao acelerar foi como se estivesse em Neutro. Passei para a Ré e ela funcionou. Assim, decidi levar até a casa da minha mãe e deixei lá, fui de ré pois era pertinho.

No dia seguinte fui ver o carro, dei partida e tudo voltou ao normal. Fiquei mais 4 dias em Curitiba e decidi voltar à Campo Mourão. Após cerca de 200km parei no pedágio para pagar e o mesmo problema voltou a acontecer. Esperei esfriar o carro e nada na esperança de voltar ao normal, mas nada! Chamei um guincho e morri em 700 Dilmas.

Desde então meu carro está parado na garagem. Passei o cabo e um código apareceu na transmissão. É ele:

00293 - Multi-Function Switch (F125)
25-10 - Unknown Switch Condition - Intermittent.

Não sei se esse é o problema.
Alguém tem uma ideia do que possa ser? Se sim, como arrumar, quais peças trocar?
Sintoma estranho, tentei procurar algo mas não achei. Aqui na minha cidade, as pessoas que contatei não fazem ideia do que possa ser. Estou para ir embora da minha cidade e Estado e se não arrumar ele, terei que deixar parado por muitos meses.

Adoro meu carro, ainda não consegui deixar ele do jeito que queria e não quero ter que abrir mão dele. Foi um sonho, mas parece que vai virar um pesadelo.

Valeu galera!
A3 2004 Tiptronic

Kinguile

Membro
Voltei a procurar ajuda na cidade e não tive solução.

Se alguém souber de algo me avise. Não quero ter que deixar meu carro parado por um ano ou mais :(