Thermo Tape - Manta Termica

speedster74

Membro
Fala galera argolenta!!

Lendo em alguns artigos, a tal da fita "Thermo Tape" ou "Manta Termica", foi dito que as mesmas reduzem, se aplicadas nos locais de maior incidencia de calor (coletores, escapamentos) melhorariam a performance do motor. No caso de usada em partes da admissao e/ou na carcaca do turbo, reduz a temperatura em 45º dentro do cofre do motor. Procede tal informacao?

sware

Novato
Eu já usei em alguns carros, existem alguns tipos, a melhor é a titanium, muitas se desfazem com o tempo, e se bem instaladas reduzem bem a temperatura

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Stack

Membro
Eu comprei elas também, ainda não chegaram, comprei elas e tava querendo colocar também no coletor e na parte de pressurização é aconselhado? Essa não deixa o calor sair.
Comprei também a gold-tape que é pra não deixar o calor entrar... e essa to pensando em colocar na parte do intake... O que vcs acham?

Abraços

André Brugnerotto

Hellspeed69
Falando em calor/coletor alguem sabe dizer se o A3 180 vem com algum defletor entre o coletor de escape e o tubo de pressurização que passa por cima dele? no meu carro nao tem acho ali um ponto muito quente e diz no ETKA que existe uma peça defletora ali :procurando:

@topic
manta termica use no coletor de escape nao na pressurização se não vai piorar, ela reduz perda de temperatura o ambiente, se por na pressurização que deve esfriar ou seja deve perder calor para o ambiente vai piorar.