Teto solar

marcojrnl

Membro
ai galera, um brother meu fez o favor de dar PT no a4 dele, e sobrou algumas coisas, entre elas sobrou o teto solar, e ele vai me passar ele baratinho, sera que da pra colocar no meu a3 ? alguem sabe algum lugar em BH que faz este tipo de instalacao ?valores??

Carlinho

Consultor Técnico
Webasto. Único lugar que arriscaria levar meu carro para colocar um teto solar...

E por acaso o teto solar original do A3 é Webasto, uma vez ví um desmontado lá na oficina e tinha a etiqueta Webasto e tudo, fiquei de cara!

marcojrnl

Membro
EHHHEH demoro brow... to na vontade feia mesmo... o teto ta saindo barato d+ pra mim. eu so fiquei com medo da curvatura do teto ou coisa parecida... essa semana vo procurar alguem competente pra instalr pra mim..

so tem 1 coisa..o forro do teto eu vi lah eh diferente, tem como usar meu forro oginal!? ou tenho q compra 1?

marcojrnl

Membro
400 conto com tudo...ate o forro dele ta me dando mas axo q n serve.. o teto eh original webasto tb ...ta escrito no cantinho dele WEBASTO AUDI A4 xD eh procurei na net aq e eaxei 1 representante webasto em BH ..vo liga pra ver.

marcojrnl

Membro
ai galera, ninguem sabe um lugar para instalar o teto n? liguei na higth torque e eles so instalam se for o teto vendido por eles ¬¬ sem nocao isso ..
liguei no representante webasto mesma coisa...so teto vendido por eles...aff ta tenso ...alguem sabe em BH ai 1 cara bom pra instalar isso :? :semata:

Micuim

Membro
Chedid, sinto muito, mas isso que você disse não se aplica ao caso...
Ninguém é obrigado a fazer um serviço para alguém... isso não é caso de venda casada...

gnirst

Novato
marcojrnl disse:
ai galera, ninguem sabe um lugar para instalar o teto n? liguei na higth torque e eles so instalam se for o teto vendido por eles ¬¬ sem nocao isso ..
liguei no representante webasto mesma coisa...so teto vendido por eles...aff ta tenso ...alguem sabe em BH ai 1 cara bom pra instalar isso :? :semata:

Arrumei um teto de um amigo também, mas não acho ninguém para instalar!
Se alguém puder indicar, seria uma boa! os representantes webastos só os tetos deles mesmo!

chedid

Administrador
Micuim disse:
Chedid, sinto muito, mas isso que você disse não se aplica ao caso...
Ninguém é obrigado a fazer um serviço para alguém... isso não é caso de venda casada...

Desculpe, mas vc está BEM equivocado. Não se trata de obrigar a fazer serviço para outro (que por incrível que pareça também é possível), mas de condicionar a venda de um produto ou serviço a outro o que é vedado pelo código de defesa do consumidor, no caso: eles condicionam a prestação de serviço de instalação à venda do teto solar. É vedado simmmmmmm. para melhor visualização cito o artigo do CDC.
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

Ps não é justa causa a ganância do comerciante , nem a adoção de práticas abusivas para aumentar os lucros dos comerciantes.

E outra, vc está equivocado no ponto que a pessoa não é obrigada a prestar o serviço a outra... na verdade se vc tem um comércio ou presta serviços vc não pode escolher a quem atender desde que o consumidor pague com dinheiro e nas condições que cvcd impõe a todos. segue o dispositivo.

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

A razão do dispositivo é evitar que o comerciante escolha quem atender.... ou seja, se o cara paga em dinheiro vc tem dever de fazer, não pode discriminar, ou prestar a só que vc vai com a cara....

Espero ter esclarecido melhor os nossos direitos. Qualquer dúvida, posso ajudar, já que estudo isso faz mais 5 anos.

chedid

Administrador
na verdade vc poderia usar o Procon ou ação judicial também, mas sabe a eficácia disso? quase zero.... procon eles fingem que atendem e não usam os poderes que tem (multas, algumas milhonárias) ação judicial, eles vem e te cobram o o preço da instação o mesmo de um zero, ai pronto...
mas para incomodar eu ira de procom pelo menos...

Micuim

Membro
Chedid, como estudioso do Direito, você sabe que existem teses para todos os gostos e decisões judiciais também...
Nem vou ficar discutindo, mas o Procon, se resolver, será na forma de um acordo, ou seja, pela receio do Requerido em ter problemas maiores futuramente...
Afinal, se a Higth Torque instalar o teto solar, vai cobrar pelo serviço, ou seja, vai faturar. Então, é bem menos arriscado, em ocorrendo a intervenção do Procon, ceder e fazer a instalação.
No entanto, estou convicto que este caso não se enquadra na hipótese legal de venda casada...
Outra coisa: se normalmente você já fica sismado com alguns serviços prestados, imagina nos casos em que o prestador o faz a contragosto...
Marcos, sugiro que você converse melhor com o proprietário da Higth Torque, o Alexandre ( ADG do clube do Marea (CDM))... O cara é super gente fina e talvez se você disser que chegou a ele através do CDM, consiga convencê-lo a fazer a instalação...

chedid

Administrador
Não tem como interpretar contrariando a lei, senão para que elas existem? do contrário deviamos ter adotado o sistema jurídico inglê.... nestes pontos que te falei, NÃO HÁ DIVERGêNCIA, o cara num pode condicionar a instalação do teto (produto) ao forncimento de serviço (instalação)...o procon pode resolver de duas formas: acordos e multas.... mas como falei... isso pode ser inútil.... lamentávelmente no brasil Tupiniquin a grande maioria não tem o mínimo de respeito pelas leis....
eu não sou estudioso do direito, sou formado há 5 anos e neste tempo estudo para concursos, mas trabalho com assessoria jurídica para não precisar advogar.... mas ainda não passei no concurso que quero... por isso ainda hoje trabalho 8 horas, estudo outras 4 ou 5 sem falar de todo fim de semana e qualquer outro tempo livre....

Carlinho

Consultor Técnico
Gente, tentem entender o lado da empresa. Eles trabalham instalando teto solar NOVO, 0km, por isso dão garantia, suporte técnico especializado e tal. Se você chega lá com um teto usado, mesmo que quase novo, eles podem se recusar a instalar pois não tem como dar garantia do equipamento funcionar 100%.

Marco, o que você pode fazer é conversar com os caras, falar que isso é venda casada e tal, mas numa boa, e pedir pra fazer uma excessão e tal.
Pense que se você tivesse uma empresa dessa, você também não iria gostar, né?

marcojrnl

Membro
so q eu ainda falei pra eles...cara so quero a instalação .. nao precisa de garantia nem nada...funcionou na hora pra mim ta bom.. a manutencao eu mesmo vou seguindo etc.....
vo procurar outro lugar pra instalar..vou perder meu tempo com eles nao.

chedid

Administrador
Carlinho disse:
Gente, tentem entender o lado da empresa. Eles trabalham instalando teto solar NOVO, 0km, por isso dão garantia, suporte técnico especializado e tal. Se você chega lá com um teto usado, mesmo que quase novo, eles podem se recusar a instalar pois não tem como dar garantia do equipamento funcionar 100%.

Marco, o que você pode fazer é conversar com os caras, falar que isso é venda casada e tal, mas numa boa, e pedir pra fazer uma excessão e tal.
Pense que se você tivesse uma empresa dessa, você também não iria gostar, né?

mesmo assim continua sendo ilegal... eles podem instalar e fazer ressalva que só são dão garanantia da instalação e não do teto em si...
mas concordo, a melhor forma é conversa...