TETO ajuda ae

slayerbh

Novato
Pelo amor de Deus como regulo o teto.
O meu irmao foi mostra p um amiguinho e a parada fudeu toda.
Abre todo e nao fecha, as vezes fecha na metade e da uns stralos.
to ficano loco

AS555N

Membro de Honra
Fecha ele com uma chave alen, solta o acrílico da iluminação de cortesia e olha bem do lado da lâmpada do lado motorista tem um orifício onde encaixa a chave, e lá vc roda até fechar e tenta abrir e fechar de novo, as vezes é algum problema de lubrificação.
Obs: a chave alen apropriada fica geralmente no conjunto de ferramentas do estepe.
[]`s
Renato

slayerbh

Novato
Ja fiz isso
por sinal o meu veio sem a tal chve z mais resolvi o problema.
Entao vo ajudar a todos postando a solução
Primeiro vc pega akela chave z ou alem 4 abre se onde fica as lampadas da frente (são de encaixe cuidado)! Desliga o fusivel 14 q é o responsavel pelas lampadas se não vc queima ele. (queimei 2) Feito isso coloque a sua chave z ou alem no orificio e prepare o muque para fechar a parada no braço,( dica no estagio 1 ele é pesado mais se vc precionar o orificio mais pra cima o vidro fica mais leve.) Feito isso teto fechado na posição ideal desmonte a parte de traz onde fica o botao do teto (primeiro a moldura q é encaixe depois tem dois parafusos philips e o resto é encaixe), desconecte os cabos (são 2, 1 do botao do teto menor e um maior para lampadas) Feito isso vc tera acesso ao seu motor do teto. A magica consiste ai o motor do audi é igual do stilo e é computadorizado, para se zerar a programão deve se desmontar o motor fora 3 parafusos tipo torx se nao me engano n 4, feito isso desconecte o cabo de energia do motor, verifique a engrenagem ( aminha tava muito suja isso causa barulho) feito isso ligue o motor novamente mais nao monte ele no teto vmos programar o bichao. lembra da parte de girar para abrir o teto entao pega ela e deixa na posição fechado, feito isso ligue o cabo de energia nesse botao, agora é so ir girando aos poucos 1 por 1 para o motor e gravando a posição, primeiro abrindo depois fechando. Pronto motor reconfigurado. Monte o motor no lugar de novo e todos os apetrechos, e va agora abrindo o teto 1 por 1 no botao para testar. Tudo ok? Sorria vc acaba de economizar em belo Horizonte 250 barao.

lipeloko

Novato
Meu teto de vez em nunca da um estalo qdo abro ele todo pra trás....mas deu preguiça só de ler seu tutorial!hahahahahaha
brincadeira..qdo eu tiver um tempinho...vo me divertir nele la...

Excelente tutorial Slayer....qdo eu mexer no meu...posto aki o resultado..

VAleoooo

House

Fundador do A3Clube
Slayer bom trabalho pq vc nao posta isso no DIY? deixa organizadinho e topicalizado, tenho certeza que vai ajudar muita gente. Mas acho que a simples volta pra posição fechado e a desconexão da bateria ja resolveria.

slayerbh

Novato
O house pode ser que sim
bom se vcs quiserem mudar para o DiY seria um favor para todos.
Fica a sugestão para o moderador.

jangadaboy

Novato
Cara sou teu fa... desmontei o teto do carro pra limpar e destravar ele... ai depois que tava montando e fui funfar a chave pra testar ele nao abria... fiquei doido.. ai pesquisei no google e vi sua msg... rapa funcionou perfeitamente. .. Obrigado!