Teste de Maf tiptronic e manual. Chipado e original.

sosomrio

Membro
Vou compartilhar com os amigos DO fórum uma experiência que eu fiz. Possuo um golf Gti 1.8 20v turbo Manual que usa a mesma maf do A3 tiptronic.

Comprei o carro a pouco mais de um ano. Nesse período comprei por engano uma maf do A3 manual de um user aqui do Fórum que instalou uma injeção programável.
Pensei em ter uma maf reserva ja que resido no interior do Rio de Janeiro aonde nao tem peças. Agora a questão.
Ja que estava com a maf na mão resolvi testar no golf.

PRIMEIRO TESTE. golf ainda original na gasolina com a maf original. Carro fazia 7 na cidade e 11 na estrada.

Agora com a Maf do A3 manual na gasolina original. 6.5 na cidade e 10 na estrada . O carro muito mais esperto em baixa turbina acendendo bem devido a fase aspirada mais rica. Na alta parecia igual. Sem trancos sem problemas

Segundo teste.
AGORA CHIP ALCOOL OVERSPEED. com intercooler frontal e bicos 42 lbs. Aproximadamente 240 CV.

Com a maf original. Carro pega geralmente na segunda partida. Depois dos 15 segundos de aquecimento a 1.200 rpm ele morre se não acelerar. Ta ai um melhoria que o Overspeed poderia colocar se for possível uma fase que aquecimento de 60 segundos a 1200 rpm. Ia ajudar bem. Carro faz 5.5 na cidade e 8.5 na estrada. Carro bem equilibrado. Aceleração Boa . Carro ta show

Maf do A3 manual . Carro pega na primeira ou segunda partida. Cheira excesso de álcool até a sonda aquecer e começar a tirar combustível. Depois da primeira fase de aquecimento ele ocila rotação mas não morre. Demora aquecer mais Aqueceu fica liso.
Faz um 4.5 na cidade e uns 8 na estrada.
desempenho fica top. Carro fica muito esperto. Não sei pq. Destraciona fácil. Acelerador fica muito sensível. Na alta vem muita potência. Não amarra depois de 6 mil rpm. Parece que almenta uns 20 CV.

Conclusão quem tem o carro original 1.8 tiptronic ou golf gti pode usar as 2 não tem diferença significativa.

Quem tem chipado alcool não aconselho. Pq da umas cabecadas quando está frio. E parece exeder o limite da turbina. Pq vem mais potência.

Segue as fotos das mafs.
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[URL="//uploads.tapatalk-cdn.com/20170203/33748f5a35b87515814752501cd2cdc6.jpg%5B/IMG"]//uploads.tapatalk-cdn.com/20170203/33748f5a35b87515814752501cd2cdc6.jpg[/IMG[/URL]
Depois vou postar outros testes e modificações que fiz que melhoraram o carro. E tirei algumas dúvidas em testes práticos.


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overspeed

Comerciante
sosomrio disse:
desempenho fica top. Carro fica muito esperto. Não sei pq. Destraciona fácil. Acelerador fica muito sensível. Na alta vem muita potência. Não amarra depois de 6 mil rpm. Parece que almenta uns 20 CV.

Conclusão quem tem o carro original 1.8 tiptronic ou golf gti pode usar as 2 não tem diferença significativa.
Não aconselho usar... em baixo fluxo ele mede uns 7% a mais em Kg/h (com isso aumenta enriquecimento)...em fluxo médio pra cima tem lugar que chega ater 7% menos massa de ar na mesma voltagem... se esta com digamos 0,83 vai suir pra uns 0,90 e ai a sonda vai ficar corrigindo pro valor setado... não aconselho
 

sosomrio

Membro
overspeed disse:
Não aconselho usar... em baixo fluxo ele mede uns 7% a mais em Kg/h (com isso aumenta enriquecimento)...em fluxo médio pra cima tem lugar que chega ater 7% menos massa de ar na mesma voltagem... se esta com digamos 0,83 vai suir pra uns 0,90 e ai a sonda vai ficar corrigindo pro valor setado... não aconselho
Obrigado pela dica Over. Vi pelo vag. ate com a MAF final D do manual a sonda sempre ta tirando Tanto em alta quanto em Baixa!Em Baixa chega a tirar 30%. Nâo cheguei a ver em 100% Carga acho que se fala Howth . Mas em pouca carga sempre a sonda ta tirando da mistura. Meu carro ta no alcool com bicos de 42 LBs. Será que meu mapa ta muito Gordo?
 

overspeed

Comerciante
Não tem como tirar 30%... limite dela é 25+2,5% de correção !

com bicos de 42lbs não tem como ficar gordo a menos que tenha algo de errado no carro
 
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