Ta fazendo um barulho quando liga o carro... fica do lado esquerdo do cabecote. E quando o motor fica ligado, o oleo fica um poco mas fino comeca bater... chama tensionador da corrente de comando.
Jefferson, esse tensor e o tensor do comando que fica lado motorista. Acredito que vc tá procurando a solução p corrente lado passageiro (corrente timing) , certo?
é muito difícil descobrir qual é o fabricante original dessas peças, principalmente essas caras, mas desconfio que seja üro. porém nem sonhe encontrar isso no brasil. se quiser essa economia, só importando e com sorte.
Entao amigo nao sei qual motor e o meu comprei a nave, faz pouco tempo mas e essa peca fica do lado do matorista. Ela faz um ruido de 3 segundo na primeira partida.
cara o nome do motor está escrito nele. levanta o capo e procura.
é turbo 1.6 1.8 aspirado 150 180? assim fica dificil te ajudar cara... da uma pesquisada no forum, tem muita coisa sobre esse esticador inclusive como se acha o codigo do motor
Nego vem..se cadastra.. Não se apresenta.. Posta o problema que tem no carro..não específica o carro nem nada...só quer que o problema seja resolvido pelos outros..resolve e nunca mais aparece..
Esse é só mais um tópico que não sabermos o fim.. Quer dizer.. Já sabemos ne..
E ai Iuri ninguen ta pedindo pra vc resolver problema amigao, vim aqui tira uma duvida que o Juliorj esclareceu, com toda clareza,
Vc veio ate aqui nao esclareceu nada nesse post
So veio aqui critica.
E pra quem estiver com possibilidade de responder, tenho mas uma duvida. Ja ouvi dizer que tem gente que anda com essa peca com o sensor desligado, isso pode.
@Iuri cara, também me incomoda muito essa galera. mas temos que lembrar que um dia já fomos assim também.
é chato, isso acontece em tudo que é lugar, o carro cai na faixa acessível para o povão e a zoeira começa. foi assim com todos os carros, lembra do golf?
eu acho que uma forma de inibir isso é colocar regras mais rígidas, eu faço parte de um forum de detail que levei quase 1 ano pra poder postar algo lá. e foi muito bom, porque acabei não precisando criar tópico nenhum, já tinha resposta pra tudo.
no audipt.com a galera também sofre com isso, principalmente por culpa do facebook. o cara chega do facebook achando que isso aqui é a mesma coisa, que é um "chat", não faz idéia que os tópicos são para discussão de assuntos mais relevantes ou novos. não faz idéia do histórico que é gerado, da informação duplicada, etc.
mas aí a gente esbarra na ajuda que o clube dá aos membros. quem aqui não passou por um problema urgente e precisou da ajuda do clube rapidamente? o cara está nessa situação, temos que levar isso em consideração.
@jefferson.nobre dá pra rodar com ele desligado sim. porém muita gente não recomenda. não dá pra saber o que está causando o problema sem tirar ao menos a tampa de valvulas. se a origem do barulho for as "castanhas" gastas é perigoso, pois pode acabar travando a corrente e seu cabeçote vai pro espaço.
obs: dá pra rodar com ele desligado se o carro faz barulho só na partida à frio. pq se está fazendo este barulho constantemente, é muito perigoso... vc pode perder o cabeçote. toma cuidado.
se é apenas questão de pressão ou problema na peça, dá pra andar com ele desligado. seu carro vai ficar fraco em baixas rotações, mas dá pra rodar até comprar a peça nova.
cuidado que existem umas "fabricas" nacionais que vendem produtos chineses tipo a VTO, corre desses fdps... o ideal mesmo é comprar original na concessionária ou de uma marca boa alemã.
eu dei uma pesquisada e essa peça quem fabrica (ou fabricava) é a febi blistein, porém acho que vc nao vai encontrar ela dessa marca no brasil, só importando mesmo. e com o dolar caro, acho que vai sair o mesmo preço que na concessionária. dá uma pesquisada no ebay.
qualquer um desses códigos vai te atender: 058109088K, 058109088L, 058109088E, 058109088H, 058109088D
pelo ETKA, o código do esticador/tensor da corrente para o motor AGN é 058109088B... porém parece que ela está obsoleta, sendo substituída pelo 058109088K.
como o barulho ocorre? se é apenas pela manhã, deixa a solenóide desligada e coloca um óleo mais grosso um pouco, tipo o 10w40 e veja se melhora. agora se vc já está rodando com oleo grosso tipo 15w40 aí meu camarada... acho que não vale à pena engrossar mais ainda, só trocando a peça mesmo.
não queria ser grosso contigo, mas vou tentar explicar... isso aqui é uma comunidade, ninguém é obrigado a ajudar ninguém aqui. além disso vc colocou uma pertgunta no lugar errado e todo errado tb. as pessoas se ajudam mutuamente aqui. quando você chega fazendo uma pergunta já "batida", sem se apresentar ou pesquisar, ou dar todos os detalhes, isso incomoda muito. eu também fiquei irritado... mas não tenho como não ajudar porque sei pelo o que vc está passando. mas depois dessa, se apresenta, coloca os dados do carro, etc...
@Iuri ele nao postou ainda o resultado pq nem deu tempo, se vc olhar as datas tem 1 dia só.
eu também sou um "fudido" o meu é um 8L também. simplesmente só tenho 1 garagem e uso o carro todo dia. não dá pra manter um sportback ou o 8V dentro do meu orçamento. na verdade até dá, mas eu ia acabar deixando de viajar, etc. e isso eu não quero.
acho que acima de tudo é a educação. o golf mk3 virou um lixo hà um tempo atrás. mas hoje um dono de mk3 normalmente é um cara com muito conhecimento, pode parar qq um na rua e conversar (isso se nao for um mk3 todo destruído)
essa fase dos 8L vai acabar, daqui a pouco essa galera vai entregar o carro, a manutenção é meio cara mesmo e esse carro não aceita peça vagabunda.
mas também acho que a moderação poderia endurecer um pouco mais as regras. tipo usuário novo não pode abrir tópico, como é nos grupos mais antigos. o cara é forçado a pesquisar antes.
ou então se o cara abre um topico todo errado, vem o cara e fecha logo, mandando ele pesquisar, etc...