Temperatura.

Olá amigos, sou novo no fórum.
Há uma semana adquiri um A3 1.8t 150cv 200/2004 manual, ainda estou conhecendo o carro, porém estou com uma dúvida em relação a temperatura, fui em 2 mecânicos e os mesmos me falaram que carro turbo a temperatura passa um pouco dos 90º, mas estou com um pé atras e só me resta a tirar essa dúvida com vcs que entende.

Segue a foto do marcador de temperatura.

ca5abb45d1814c450abb878d215bc139aec812d9.jpg

ademar5

Membro
nao pode passar dos 90
quando liga o ar a temperatura baixa?
pode ser sensor de temperatura e ou valvula termostatica

DIEDE

Moderador
A temperatura do painel deve estar cravada nos 90ºC.
O painel tem adaptação dos valores. Até ~110°C permance 90°C no painel.
Dá uma olhada no climatronic qual a temperatura real.

E como o amigo acima falou, pode ser o sensor ou a termostática.

ademar5 - DIEDE ~ ele fica cravado nessa temperatura mesmo quando ligo o ar condicionado, isso andando na cidade - agora quando pego uma rodovia a temperatura baixa bastante, como estou no trabalho agora amanhã vou verificar no climatronic e posto aqui. Abraços.

jcjrsbc

Membro
Se baixar de 90°C na rodovia, provável que é a termostatica, ou travada ou sem ela. Mas também acho que seu sensor de temperatura deve ser tabajara paralelo. Se for colocar uma termostatica, procura uma da marca Wahler de 87°C para motor AP de R $25 que resolveu meus problemas. Sensor de temperatura eu tenho um original sem uso. Se quiser me avise. Abraço

Driller

Novato
Verifique no Climatronic a temperatura real. E informe o range de temperatura que seu audi está trabalhando. Geralmente estes ponteiros analógicos trabalham cravados em 90º ou um pouco abaixo dos 90º(bem pouco mesmo). Meu carro é turbo e trabalha cravado no meio(ligeralmente deslocado para a esquerda)

Samambass

Membro
Pela imagem postada do mostrador não tem como ter certeza da temperatura real, verificar a real pelo climatronic, mas dá pra adiantar pela temperatura baixando na rodovia que 80% de chance que é a valvula termostática, defeito ou ausencia dela!

roxo

Moderador
Meus caros,

Temperatura de nossos vag tem que ser em 90 como dito ... Nada de variações em qualquer situação .... Observe o sensor de temperatura, a termostática e a bomba d agua .... Por ultimo considere uma calibração dos ponteiros do painel caso tenha mexido nesse componente

Trocou o sensor? eu chutaria ele... As vzs ele não está com defeito "grave o suficiente" para acusar no Vag-Com, mas está desaferido

senhores boa tarde, vi a conversa sobre a temperatura na rodovia, meu carro cai muito a temperatura na rodovia, fica um pouco acima do segundo risco, é a termostatica ou sensor de temperatura???

netoultra

Novato
Quanto tempo depois de ligado o ponteiro deve chagar no 90? Meu carro crava nos 90, porém ele demora um pouco pra subir o ponteiro ( acho que uns 5 min ), nos outros carros aqui de casa o ponteiro sobe bem mais rápido...

DIEDE

Moderador
@[member="netoultra"],
O meu demora ~4..5 minutos pra chegar nos 90°C também.

@[member="rafaeltrindade"]
O P/N da termostática OEM é 050121113C. Você acha em CSS Audi/VW por ~R$250..R$300.
Das paralelas, uma das compatíveis é a MTE VT294.87. Você acha por ~R$90,00

Não é tão simples trocar, mas nada impossível.
Vais ter que tirar a TBI, o alternador, escoar o liquido de arrefecimento (ai você precisará de 3 litros de G013 e 2 de água desmineralizada).

juliocezard disse:
ⓡⓞⓧⓞ -
Como comprei esse carro a pouco tempo, reparei no marcador de temperatura dele com o motor frio, e olha a surpresa.
202c16ded9afcdb00069a3b7fbac83eb6b5fff42.jpg
Estou enfrentando mesma dor de cabeça, mas ja troquei sensor, verifiquei valvula termostatica, interruptor termico do radiador e ventoinhas! A temperatura nao chega ao ideal e entra a a emergencia do painel ligando o 2º estagio para refrigerar! Voce conseguiu resolver isso?