Temperatura

GUTODJ

Novato
Pessoal, ontem a noite reparei que meu A3 na estrada estava com a temperatura variando de 60 a 70 graus e nao subia de jeito nenhum, so comecou a subir um pouco qdo sai da estrada, é normal isso ou não.. grato a todos

lfcout

Novato
Olá, isso é valvula termostática. Ela serve para não deixar a água do motor ir para o radiador, mantendo o motor quente. Quando o motor chega próximo de 100 gruas, ela abre, libera a agua quente que vai para o radiador e a do radiador vai para o motor, resfriando o mesmo. Quando a temperatura abaixa, ela fecha fazendo o ciclo novamente. Ela abre a uns 100 gruas e fecha a uns 90. ela deve estar aberta ou sem, uma das duas opções.

Ah, não, não é normal, só esfriou quando saiu da estrada, pq parou de bater vento no radiador, mantendo a agua mais quente.

GUTODJ

Novato
Certo, ja entendi eu tinha um GOL que dava muito problema nesta válvula termostática ai mandei tirar de vez, acredito que meu A3 o antigo dono tb tirou a valvula mas nao tem nenhum problema andar sem ela nao é.....

Claro que tem problema, o consumo é maior e o desgaste do motor também, tirar ela é a maior bobagem, quando comprei o meu A3 tb estava com este problema e resolvi, é só comprar uma válvula de qualidade que ela demora para dar problemas.

GUTODJ

Novato
entendi, mas o acesso para troca desta valvula é facil ou tem que desmontar o carro todo como no cado do gol por ex tem que retirar até a correia dentada para ter acesso a valvula, ai pergunto este servico e facil de ser feito ou nao e a vaçvula qual que é de boa qualidade

lfcout

Novato
Não, não precisa desmanchar o carro todo não e não tem problema em andar sem, mas o motor anda frio, consumindo mais combustível. Entenda também que o rendimento do motor só é atingido na temperatura ideal de funcionamento.