Pessoal, não sei se vocês já perceberam isso. Não achei em nenhum lugar escrito isso mas constatei que o Audi 2.0T (2012) tem um "sistema de proteção". Ele só libera a potência máxima após a temperatura do óleo do motor chegar a um certo ponto.
Nada tem a ver com a temperatura da água (ali no painel). Tem que ver a temperatura do óleo no computador de bordo. Não peguei a temperatura exata ainda, mas acho que aos 75o ele libera o turbo.
Ou seja, para chegar a essa temperatura tem que andar no mínimo uns 10 minutos. Até então o carro anda bem, imagino que deve ter uns 140cv que é do motor 2.0 16V. Mas a magia dos 200cv só ocorre após o óleo quente.
Alguém já percebeu isso?
E será que é o turbo que ele não aciona antes disso ou é um outro tipo de corte de potência?
Abraço
Nada tem a ver com a temperatura da água (ali no painel). Tem que ver a temperatura do óleo no computador de bordo. Não peguei a temperatura exata ainda, mas acho que aos 75o ele libera o turbo.
Ou seja, para chegar a essa temperatura tem que andar no mínimo uns 10 minutos. Até então o carro anda bem, imagino que deve ter uns 140cv que é do motor 2.0 16V. Mas a magia dos 200cv só ocorre após o óleo quente.
Alguém já percebeu isso?
E será que é o turbo que ele não aciona antes disso ou é um outro tipo de corte de potência?
Abraço