Temperatura variando entre 100º/104º

Pessoal, boa noite.
Sou novo aqui no clube, acabei de comprar minha primeira Audi, uma A3 1.8t 150cv 2004.
O antigo dono teve alguns problemas com o radiador, tendo inclusive o trocado. Quando comprei, estava com um pequeno vazamento no conector superior do radiador, problema que já foi sanado.
Ocorre que, como tinha este problema do vazamento, fiquei com um pouco de paranoia quanto à temperatura do carro. Então acompanho sempre pelo Climatronic. A temperatura no painel nunca passou dos 90º, sempre cravado.
No Climatronic, porém, o carro trabalha sempre acima dos 100º, acionando a ventoinha somente em 103º/104º, desligando em 102º.
Acompanhei muitos posts aqui no fórum, alguns dizendo que seria normal, outros nem tanto.
Já fiz os testes de cebolão. Fazendo um jumper, acionava os dois estágios. Troquei então o cebolão, fiz a limpeza do radiador e coloquei fluídos novos.
Entretanto, a situação permanece a mesma, no painel o carro aparenta não esquentar, porém pelo Climatronic a temperatura sempre entre 102º/104º.
Como dito, em 104º acionam as duas ventoinhas, porém não tenho certeza se seria o 1º ou 2º estágio, acredito que seja o 1º pela velocidade baixa com que giram as ventoinhas.
Alguém poderia me ajudar neste caso?
Lembrando que, fazendo o jumper no conector do cebolão, funcionam os dois estágio, ainda assim poderia ser o relê debaixo da bateria?

De qualquer maneira, já agradeço. Ja sanei inúmeras dúvidas aqui pelo fórum!

Audi A3 1.8T 150cv 2004 Manual.
 

DIEDE

Moderador
Antigamente meu carro também acionava as ventoinhas em 102°C, mas o correto é ambas ventoinhas sejam acionadas em 97°C.
Talvez tenhas ar no sistema.
 

The Rock

Novato
Tbm tenho essa divida......

O sensor de temperatura que estava no meu carro sempre que atingia 97º acionava as duas ventoinhas. Como tbm tive problemas no radiador fiz uma geral e comprei um sensor novo, mesmo código, no entanto esse novo aciona a temperatura em 104/105º.

Sempre que possível acompanho pelo climatronic mas nunca me deu problema.....
 

roxo

Moderador
Meus Caro,

Recomendo que faça esse acompanhamento da temperatura pelo VagCom e depois postem os resultados ...

Em relação a comutação (funcionamento) dos eletroventiladores, que é executado pelo interruptor do radiador (cebolão) segue dados de acionamento, a função do famoso relê que fica embaixo da bateria é somente controlar a tensão para as velocidades (1 e 2 estagios) e para o acionamento do ar condicionado.

  • Termoconmutador del ventilador para líquido refrigerante-F18/-F54
    -35 Nm
    • ◆ Temperaturas de conmutación:
      1er nivel
      On: 92...97 °C
      Off: 84...91 °C
      2º nivel
      On: 99...105 °C
      Off: 91...98 °C
 
Topo