Temperatura do motor oscilando Audi A3 de 90 a 106 graus no climatronic

Galera,

Tenho uma duvida quanto ao funcionamento da temperatura da Audi pois a minha no painel crava nos 90 graus e fica, e noto quando abro o compartimento do motor apos o carro ter rodado bem vejo que o motor esta muito quente.

Fiz os testes verificando em real-time no Climatronic e andei com o carro por um bom tempo e a temperatura oscila depois de quente entre 98 a 106 graus, é normal?

As 2 ventoinhas só ligam sempre que o carro chega a uma temperatura de 106 graus, ficam por alguns segundos refrigerando e desligam nos 100 graus, ou seja, fica nesse ciclo.

Outra coisa a água ta meio turva, recomendável a troca de toda a água? qual aditivo é recomendável apos a troca?

O correto é acionar um estágio da ventoinha lá pelos 94ºC e o segundo depois dos 100ºC, quando isso não ocorre pode ser falha no relê da ventoinha que fica embaixo da bateria.

Mas chegar aos 106ºC pode acontecer, especialmente nesse calor destes dias e no trânsito...

Tem que trocar sim, o recomendado é o VW G12 (ou qualquer um que atenda à normal VW TL774D ou superior)

victorarrabal, obrigado pela ajuda

entao.. esse 1. estagio entao pelo jeito não esta funcionando pois somente liga as 2 ventoinhas qdo. chega aos 105 graus, teria uma foto do role e da localização para que eu possa ver e quem sabe comprar?

ademar5

Membro
ja fiz de tudo para que o meu disparece aos 96 graus como dizem ser o correto.
ja troquei a ventuinha, disseram que ela tem uma resistencias que controla isso.
ja troquei o rele que fica embaixo da bateria. inclusive eu tenho dois sobrando. comprei um novo na net e demorou muito pra chegar, ai tinha um carro sendo desmontado na sucata e peguei, resumindo estavam tds bons e o carro continuam disparando aos 101 graus.
se eu andar com o ar ligado ele fica em 88 graus, sem ar fica em 90 graus e sem ar com transito 98 a 102 graus.

aperte reicirculador + controle de velocidade que vc tera acesso aos codigos do climatronic
controle de temperatura ate o canal 49 e aperte reicirculador.
,

DIEDE

Moderador
@[member="ademar5"],

Se seu carro esfria com o ar ligado, eu começaria olhando a Válvula Termostática...

DIEDE

Moderador
@[member="ademar5"],

Quando comprei o carro, estava com a Termostática OEM.
Demorava uns 15 minutos pra esquentar de manhã. E após quente, era ligar o ar, pegar estrada e começava a esfriar. Baixava até 78°C no climatronic, ai baixava dos 90°C no painel.

Após trocar a termostática, na cidade chega nos 90°C em coisa de 6 minutos.
Rodando com trânsito (pesado) que pego todo dia, normalmente fica nos 97°C no climatronic. Se ligo o ar, cai um pouco, 92..93°C, mas não despenca.

Esses seus 88°C é com ar ligado na cidade, ou na estrada?