Temperatura alta no climatronic

Boa noite galera dos ARGOLAS. Andei dando uma pesquisada no site, mas não achei nenhum post que esclarecesse por completo a minha dúvida, e venho aqui expor a vcs. No painel do meu carro, a temperatura não passa de 90 graus, mas no climatronic, ela chega até uns 104° com ar desligado. Com o ar ligado, a ventuinha arma mais cedo e ele não chega nem aos 100°. Com ele desligado, ela arma por volta dos 100°, porém muito rapidamente, e eu estou com medo de, por estar muito quente, acabar afinando meu óleo (5W30). E aí, alguém que tenha propriedade no assunto? É normal essa temperatura, ou tem algo errado? Grato!

JulioRJ

Membro
Normal, o painel sempre trava nos 90 pra não assustar...

Alguns têm problema de baixar a temperatura na estrada mesmo com a termostática original ainda lá.

É normal variar entre 87 e 110 dependendo da situação. Lembre-se que o sistema trabalha sob pressão e ainda tem o aditivo que aumenta mais ainda a temperatura de ebulição, ou seja só vai ferver em altas temperaturas.

DIEDE

Moderador
@[member="Rômulo André Silveira Maia"],

O painel tem adaptações e correções.
A partir de ~80°C até 103°C (quando a ventoinha arma), ele marcará 90°C. (PS: Talvez marque 90°C até depois dos 103°C, mas nunca passei dessa temperatura).
Não há com o que se preocupar. É normal.