Tem como vazar óleo do motor pelo cambio automatico?

ninjakyok

Novato
Boa tarde pessoal,

Como eu havia postado no outro tópico viewtopic.php?f=5&t=3782 meu nível de óleo está baixando muito rápido e está esfumaçando branco somente quando eu subo muuito o RPM com o carro parado, de resto está normal. Na busca do vazamento achamos sem querer outro vazamento de fluido... até ai tudo bem, mas o mecanico está dizendo que o óleo do motor está vazando pela direção e terei que mexer no cambio automatico e que meu carro está demorando para trocar a marcha ( até está demorando na marcha 3 ou 4 sei la )... mas tem como vazar oleo de motor pelo cambio automatico?? acredito que seja outro oleo e que se meu cambio estivesse vazando já estaria vazio ... :semata:

Abraço!!

russo

Novato
Se for do cambio mesmo provavelmente é retentor ou junta do carter do câmbio. Ele vai dar um tranco nas trocas de marcha.

ninjakyok

Novato
russo disse:
Se for do cambio mesmo provavelmente é retentor ou junta do carter do câmbio. Ele vai dar um tranco nas trocas de marcha.

E precisa mexer na tal "caixa"? O cara me cobrou R$ 5k pq diz que tem que mexer no cambio inteiro :semata:

Obrigado :legal:

russo

Novato
Se for esse o problema não, o retentor custa em torno de 200 reais. A junta do carter uns 150 reais na autorizada. Troca o óleo do câmbio e o filtro. Se ja fez a troca anteriormente você pode completar o óleo. Esse valor de 5mil, tem troca de master kit, conversor ou retifica dele e até a bomba de óleo do câmbio.

ninjakyok

Novato
russo disse:
Se for esse o problema não, o retentor custa em torno de 200 reais. A junta do carter uns 150 reais na autorizada. Troca o óleo do câmbio e o filtro. Se ja fez a troca anteriormente você pode completar o óleo. Esse valor de 5mil, tem troca de master kit, conversor ou retifica dele e até a bomba de óleo do câmbio.

Entendi, meu carro nao tem protetor de carter, isso deve ter ajudado em algum dano?

gabrielm

Novato
putz, ia perguntar justamente isso...como tu ta vendo se tem o protetor...

mas entao nao tem o protetor!...nossa...perigoso andar sem hein amigo...

ninjakyok

Novato
gabrielm disse:
putz, ia perguntar justamente isso...como tu ta vendo se tem o protetor...

mas entao nao tem o protetor!...nossa...perigoso andar sem hein amigo...

Vixi, Assim que parar de dar probleminhas vou colocar :(

aah me enganei, o fluido que esta vazando eh da direcao e o oleo tbm esta baixando o nivel rapido tbm...