Taxa de compressão da Audi a3 t 150cv 97 AGU

Ola gente,
Tenho uma Audi a3 1.8 t 150cv motor AGU
97. O carro está com 194 mil km e está fumando, não sei se realmente eh a turbina e fui medir a taxa de compressão dos cilindros e deram:

1° 110 psi
2° 110 pai
3° 120 psi
4° 110 psi

O que vcs acham?....o motor já foi embora?

Fico no aguardo galera

*110 psi= +- 7.60 bar

JulioRJ

Membro
fica complicado medir compressao de motor turbo "fixo", pq naturalmente ela é baixa mesmo. tem que procurar alguma literatura técnica pra ver esses números. a taxa nesses carros é dinamica conforme entra a pressao do turbo... e como a compressao vc mede sem vela, fica em pouca rpm... ai só mostra a compressão "física" do motor.
e com essa km é normal baixar compressão um pouco, ainda mais aqui no brasil onde ngm troca filtro de ar, põe "esportivo", nao troca oleo, arranca termostática, etc... isso td detona.

desliga o respiro de oleo pra ver se vai fumar. fuma quente ou frio?

posso ter falado alguma merda, então aguarda mais ai abs

Tiagobel

Membro
Para o motor 1.8 20V turbo, os valores para o teste de compressão (segundo o manual de serviço) são:

Cilindros novos: 145 a 200 psi
Limite de desgaste: 102 psi
Diferença máxima entre os cilindros: 44 psi.

Lembrando que o teste deve ser feito com o motor em temperatura normal de funcionamento. Não deve ser feito com o motor frio.

Seu carro já está perto do limite de desgaste, provavelmente por isso está fumando.

A título de comparação: meu A3 está com 168.000km e no teste de compressão todos os cilindros estão acima de 150 psi.