Talvez um futuro dono de A3 SPB, entre os anos 2009 a 2012 qual a melhor versão?

Th!@go

Membro
Boa tarde, galera!

Tenho hoje um C4 VTR 2009, um carro ótimo, com CxB incrível na casa dos 30 mil, 6 airbags, Faróis Xenon direcionais, ABS, EBD e etc..

Enfim, logo penso em dar um pulo da casa dos 30k para a de 50, talvez 60k e pesquisando o carro que me parece no melhor perfil pra mim é os A3 SPB, porem os q eu teria grana para comprar seriam de 2009 a 2012 no máximo.

Pesquisei muito na net esses dias, e cada hora eu leio algumas coisas que me deixam confuso, muita gnt diz q a melhor versão é a 2009, com farois de led e motor de correia (se não me engano), pois os mais novos teriam sofrido uma mudança no motor para corrente e com isso tem um problema cronico nesse componente.

Isso é verdade? Qual ano teria o melhor CxB hoje, todo carro tem seus pontos fraco e fortes, a questão é entende-los para saber cuidar melhor.

Se alguém com experiencia nessa linha A3 SBP puder me dar uma luz, agradeço demais!

Vlw a atenção!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bom dia. Primeiramente seja bem vindo ao clube!

Eu acho que o mais importante é achar um bom exemplar.
Ambas versões têm os "pontos fracos" delas mas é só fazer a manutenção preventiva na hora certa para evitar problemas futuros.
No caso do motor mais antigo EA113 de correia tem que ficar em cima do famoso cam follower trocando ele conforme necessário.
Outro defeito comum desse motor é a bomba de alta pressão de combustível que em alguns casos falha necessitando a troca da mesma (~2000R$).

Já no motor mais novo EA888 (a partir dos modelos 09/10 até 2013) tem o defeito do tensor de corrente do comando.
A solução é troca preventiva do tensor e corrente para a versão atualizada dos componentes (~1600 peças + ~700 MO). A troca tem que ser feita uma única vez. Vejo isso como um item de manutenção igual troca de correia dentada no motor EA113, simplesmente tem que ser feito e pronto.

Além disso em ambos casos tem que ficar atento ao estado do câmbio DSG. A troca do fluido tem que ser feita antes do veiculo chegar nos 60 mil km.
Se o carro tem kilometragem maior e a troca não foi feita pode significar problemas futuros no câmbio. Mesmo se a troca do fluido foi feita tem que testar certinho o cambio, no clube tem relatos de como fazer o teste.

Resumindo..
acha o exemplar com histórico de revisões o bom estado, o resto é só manutenção preventiva independente da versão do motor.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Th!@go

Membro
mfractal disse:
Bom dia. Primeiramente seja bem vindo ao clube!

Eu acho que o mais importante é achar um bom exemplar.
Ambas versões têm os "pontos fracos" delas mas é só fazer a manutenção preventiva na hora certa para evitar problemas futuros.
No caso do motor mais antigo EA113 de correia tem que ficar em cima do famoso cam follower trocando ele conforme necessário.
Outro defeito comum desse motor é a bomba de alta pressão de combustível que em alguns casos falha necessitando a troca da mesma (~2000R$).

Já no motor mais novo EA888 (a partir dos modelos 09/10 até 2013) tem o defeito do tensor de corrente do comando.
A solução é troca preventiva do tensor e corrente para a versão atualizada dos componentes (~1600 peças + ~700 MO). A troca tem que ser feita uma única vez. Vejo isso como um item de manutenção igual troca de correia dentada no motor EA113, simplesmente tem que ser feito e pronto.

Além disso em ambos casos tem que ficar atento ao estado do câmbio DSG. A troca do fluido tem que ser feita antes do veiculo chegar nos 60 mil km.
Se o carro tem kilometragem maior e a troca não foi feita pode significar problemas futuros no câmbio. Mesmo se a troca do fluido foi feita tem que testar certinho o cambio, no clube tem relatos de como fazer o teste.

Resumindo..
acha o exemplar com histórico de revisões o bom estado, o resto é só manutenção preventiva independente da versão do motor.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Bom dia!

Muito obrigado pelas dicas!

Vendo por suas explicações, acho q eu vou preferir procurar um da versão 09/10 a 13. Prefiro gastar 2k para atualizar um componente e ficar mais tranquilo, do que sempre ter que ficar de olho no cam follower, pelo que entendi o cam de tempos em tempos eu vou precisar trocar, correto?

Passei o dia ontem vendo o carro da galera aqui no clube, lendo tópicos, esse Audi tem um CxB incrível para compra, apesar de eu ter visto que as manutenções básicas são 3x mais caras que meu atual carro kkkkk

Vou continuar lendo bastante por aqui, sonho com um A3 BSP Vermelho, com TS e interior caramelo, to querendo pouco né? kkkkkkkkk

Muito obrigado mesmo!
 
Amigo
Como amante da marca já tive os modelos 2001, 2003 , 2005 2007, 2010 e temos um 2011 na familia.
Na minha opinião de usuario, nenhum se compara ao 2007.Nele eu encontrei todos os opcionais como sensores de chuva, de farol, o som symphoni com toca fitas, disqueteria de 6 cds, banco com aquecimento, day ligth,, luzes nas portas, local para ipod no porta luvas e adaptador para pen drive etc.
O meu atual é 2010.e dos opcionais acima não tem nenhum, alem do que o som é um concert ii para 1 só cd .
Para ficar igual ao 2007 gastaria aproximadamente R$10.000,00 e parece que é impossivel.
Eu tenho um synphoni ii com safe code e ninguem consegue instalar no meu 2010...











p
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Opcionais existem em todos os anos. O fato de você ter ele completo em 2007 não significa que não existem carros de outros anos com a mesma configuração.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo