Symphony desligado sozinho

gmiranda

Novato
E aí galera,
O meu symphony tá meio doido, uma hora depois de ligar, ele simplesmente desliga sozinho. Eu li no manual que ele faz isso quando você desliga o carro e deixa o rádio ligado, mas aí que entra a jogada, parece que ele não "reconhece" que o carro ligou ou desligou, porque ele não desliga quando eu desligo o carro e não liga quando eu dou a partida. Tem como resolver isso ou eu vou viver pra sempre com um radio que desliga de hora em hora?
Abraços!
 

gabrielm

Novato
ta estranho isso.

bom, primeira coisa seria passar o vag e ver se nao tem marcado erro no symphony. ou talvez o antigo dono tinha outro som e fez um esquema pra nao desligar quando desliga o motor e agora que voltou pro som original ta dando isso... vai saber...
 

gmiranda

Novato
Então, eu sei que a disqueteira foi trocada, e o pedido do rádio, então ele foi desconectado. Mas eu vi em algum lugar que da pra configurar isso de ligar e desligar sozinho pelo vag, só não entendi porque ele desliga mesmo com o carro em movimento. Nada que atrapalhe, mas é meio chato.
 

gabrielm

Novato
pois é. acredito que o fato dele estar desligando do nada com o carro em movimento seja alguma coisa que mexeram e nao ta certo...será que nao colocaram um terra, algo assim e por isso esta desligando?
 

gmiranda

Novato
Pode ser, mas eu ainda acho que ele não tá reconhecendo que a ignição tá ligada, como se eu ligasse o rádio com o carro desligado. Talvez tenha algum fio que não foi conectado em algum lugar, será que tem alguém que entende bem dessas coisas do som?
 

gmiranda

Novato
Então, acabei de perceber que a estação não aparece no CB, será que o rádio não tá conectado no computador de bordo, ou alguma central? Pode ser isso?
 

ThiagoF

Membro
Tenta desligar a bateria do carro ,..esperar uns 5min e reconectar,..meu radio ja travou ligado diretao, fiz isso e zerou, e tbm limpou o erro da memoria dele
 

Cascasrj

Membro
Pode ser que o plug do rádio que faz a ligação com o Pc de bordo, acho que é o CAN, esteja danificado ou o fio tenha saído do plug.

Ontem fui instalar o Xcarlink, testei e funcionou de boa. Depois antes de botar o rádio no lugar fui ligar e nada de ligar.

Bateu desespero e depois de testar tudo, vi que era o fusivel do rádio que tinha dado problema.
 

gmiranda

Novato
bom, pelo menos é algo simples então (espero!), vou tentar deligar a bateria primeiro, se não der certo eu tento tirar o symphony pra ver o que tá pegando!
 

ThiagoF

Membro
Isso se vc conseguir tirar o symphony neh kkkkkkkkkkkkkk
meu deus perdi um domingo quase moendo o painel e nem ameaçou sair!
Se alguem souber de um jeito mais facil do que o convencional porfavor aceito explicaçoes.. kk
 

Rodinei

Moderador
Thiago,

graças a ajuda dos colegas FredyMamede e Phaban, tenho as chavinhas e se qser emprestadas só combinar.

Um detalhe sobre aparecer a estação no CB é que esta função vc habilita/desabilita por uma função do próprio rádio, só não lembro o nome, mas se estiver aparecendo qualquer indicação no CB o rádio e fiação estão bons. Se tiver o manual do rádio tem escrita esta função e tecla lá, caso não tenha eu voltando pra Sp vejo esta pra vc.

Vlw.
 

della

Membro
A função chama-se RDS (tem uma tecla no próprio rádio), mas ela não é responsável por mostrar o número da estação da rádio e posição da memória, ela é responsável por ativar as informações transmitidas pela rádio como nome da música e cantor, ou outra info que a rádio transmitir.

Mesmo com a função RDS desligada o CB mostra a estação sintonizada e posição da memória.
 

Rodinei

Moderador
:eek:k: Foi mal, realmente esta função não deixa de mostrar todas as informações.

Uma questão que pode parecer boba, mas se estiver com algum aviso de advertencia no carro, este irá priorizar a informação ocupando a posição do rádio no CB.

Vlw.
 

ThiagoF

Membro
Pessoal,..alguem por ae sabe qual o custo para mandar fazer uma chavinha daquela?
Nossa depois do baile que eu tomei pra tentar tirar o meu, quero adquirir essas chavinhas, é muito complicado faze las ?
Ja vi um DIY sobre
 

Rodinei

Moderador
ThiagoF disse:
Pessoal,..alguem por ae sabe qual o custo para mandar fazer uma chavinha daquela?
Nossa depois do baile que eu tomei pra tentar tirar o meu, quero adquirir essas chavinhas, é muito complicado faze las ?
Ja vi um DIY sobre

:numsei: Sem muitos comentários....
 

gmiranda

Novato
Então, sobre esse aviso aí, ele aparece o de lâmpada do freio queimada, mas só de uma em uma semana. Detalhe, as lâmpadas estão boas, acho que tem alguma queimada no brake light.
 

paulomko

Novato
meu rádio uma vez travou..eu somente peguei o manual procurei qual fusível era corrspondente, retirei com o carro desligado, dei uma limpada e reloquei e nunca mais deu problema.. não sei se é o jeito certo ao invés de desligar a bateria....

quando a questão do aviso de alarme de lampada de freio queimada variandoo meu audi anterior vivia dando esse sinal...tipo quando pisava no freio as vezes ele indicava lampada queimadaa e depoiss conforme ia andando ele voltava ao nomral....ia ao auto eletrico e faziamos o teste e tudo normal...achava até que o carro tinha vontade própria ou tava possuido..huahuaha...dae descobrimos que era um mal contato na placa elétrica onde fica inseridas as lampadas....retiramos fizemos a limpeza de tudo...montamos novamente e tbm nunca mais apresentou problemas....
 
Topo