Swap motor 8L

bom senhores, vi bastante motores diferentes nos audis, de desde 1.6 até 4.2 V8
passando por 2.4, 2.8, 3.0 v6 ...

é possivel trocar o motor de um audo a3 2001 por um desses v6 ou v8 ?

ademar5

Membro
no caso do v6, teria q trocar o cambio tambem?
compensa esse v6? qual a potencia dele?
um 4 cc turbo preparado nao sairia mais barato e mais forte??

Tudo é possível, é só ter dinheiro e coragem...

Agora falando em facilidade, o único motor maior que entra no cofre do A3 8L é o VR6 da VW... Considerando que aqui no Brasil esse motor é bem complicado de se manter e original aspirado vai vir no máximo uns 220cv (considerando o 2.8 24V que saiu nos Golf, se considerar os R32 ou R36 dá para pensar em 300cv aspirado se já fizer algumas maldades na hora que for montar) eu acho mto mais viável abrir o 1.8 para 2.0, forjar os componentes internos, uma turbinona e partir pro abraço...

Os motores V6 e V8 da Audi são comuns com 90º entre as bancadas, por isso são MTO maiores que os VR6...além de serem motores que foram feitos para ser montados na longitudinal e não na transversal... Com isso seria uma belo desafio e teria que cortar bastante coisa para enfiar um motor desse num A3 8L...

PMP

Novato
Tudo é possível, é só ter dinheiro e coragem...

Agora falando em facilidade, o único motor maior que entra no cofre do A3 8L é o VR6 da VW... Considerando que aqui no Brasil esse motor é bem complicado de se manter e original aspirado vai vir no máximo uns 220cv (considerando o 2.8 24V que saiu nos Golf, se considerar os R32 ou R36 dá para pensar em 300cv aspirado se já fizer algumas maldades na hora que for montar) eu acho mto mais viável abrir o 1.8 para 2.0, forjar os componentes internos, uma turbinona e partir pro abraço...

Os motores V6 e V8 da Audi são comuns com 90º entre as bancadas, por isso são MTO maiores que os VR6...além de serem motores que foram feitos para ser montados na longitudinal e não na transversal... Com isso seria uma belo desafio e teria que cortar bastante coisa para enfiar um motor desse num A3 8L...

Boa noite,

Tenho um audi a4 cabrio 2.5 tdi, e precisei de uma capota nova, de todo o sistema de alavancagem, e, de diversas peças para o meu carro. Como tal, comprei um audi a4 cabrio, 3.0 V6 suíço, e, face ao preço da legalização, fiquei com bastantes peças, com o motor 3.0 e caixa Automática. Estaria a pensar passar o motor, e, caso seja preciso a caixa automática(embora não goste de caixas automáticas), para um audi a3 1.6 de 1996 - e fazer dele um carro tributo ao S3. De acordo com o que disse, será uma tarefa dificílima, certo? Obrigado pela ajuda