Swap de cambio Tiptronic para Manual 180cv

Fala galera, vou realizar o swap para cambio manual em breve, meu carro é atualmente um Audi a3 1.8T Automático Tiptronic
Gostaria de tirar algumas dúvidas..

Conversei com um cara que faz aqui em santa catarina, Tata Imports.. ele afirma que deixa o carro em perfeito estado de funcionamento. mas a minha dúvida é o ASR (controle de tração), e o piloto automático, o cara disse que essas funçoes eu vou perder depois de realizar o swap, me mandou a seguinte frase "Como vai ter um controle de tração um carro manual?",

Li no forúm que para o ASR funcionar o módulo tem que ficar no carro, ai ele me mandou o seguinte "Como vai funcionar o módulo de cambio automático, se nao tem um cambio automático?".

alguem me ajuda nessas questoes.. Grato
 
Uai..controle de tracao e piloto aut tem em carro manual sim.. no civic si tinha...a n ser q no audi mt nao tenha...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 

igortex_df

Membro
Realmente no Civic Si tem tanto o controle de tração como o piloto automático e Manual !!! Troca de mecânico


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Victor Almeida disse:
Uai..controle de tracao e piloto aut tem em carro manual sim.. no civic si tinha...a n ser q no audi mt nao tenha...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Sim, foi o que falei pra ele, mas insistiu em dizer que não.. e insistiu em dizer que tinha que tirar o módulo do cambio, enfim, mais um mecanico que entende menos de carro que o próprio cliente. estou a procura de outro na minha região, pra fazer esse swap corretamente..
 

Reinaldo.a3

Membro
Li em algum lugar que no caso dos tip é necessário deixar o modulo do cambio para que essas funções (esp, cruise control) continue funcionando. Da uma pesquisada no forum que vc acha essa info em detalhes.

Ps : Eu fiz o swap no meu carro porem o meu é um 150cv, ficou muito bom!!
PS2 : Meu mecânico ja fez vários swaps, se precisar de um profissional bom depois passo o contato dele pra vc.


Abcs e boa sorte no swap
 
ReinaldoDiasA3 disse:
Li em algum lugar que no caso dos tip é necessário deixar o modulo do cambio para que essas funções (esp, cruise control) continue funcionando. Da uma pesquisada no forum que vc acha essa info em detalhes.

Ps : Eu fiz o swap no meu carro porem o meu é um 150cv, ficou muito bom!!
PS2 : Meu mecânico ja fez vários swaps, se precisar de um profissional bom depois passo o contato dele pra vc.


Abcs e boa sorte no swap
Se puder me passar o contato pra eu dar uma conversada com ele.. ele é de onde?
 
Li muita aqui no fórum, o cruise control vc não perde, agora o controle de tração já não li nada a respeito, se o módulo da cx ficar vai ter muitos erros no módulo, pois a caixa não vai ser gerenciada pelo módulo né?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Diego Miranda disse:
Li muita aqui no fórum, o cruise control vc não perde, agora o controle de tração já não li nada a respeito, se o módulo da cx ficar vai ter muitos erros no módulo, pois a caixa não vai ser gerenciada pelo módulo né?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Acho que não interfere, se tirar sim, perde tanto o cruise control como o controle de tração.. mas se deixar o modulo segundo o que eu li a respeito em outros tópicos não interfere.. os 180cv tiptronic são "mais chatos" do que os de 150cv, os de 150cv é so retirar o módulo fica tudo certinho se não me engano, mas os 180cv tiptronic, tem que fazer algumas adaptaçõoes.
 
Marcos Vinicius Miguel disse:
Acho que não interfere, se tirar sim, perde tanto o cruise control como o controle de tração.. mas se deixar o modulo segundo o que eu li a respeito em outros tópicos não interfere.. os 180cv tiptronic são "mais chatos" do que os de 150cv, os de 150cv é so retirar o módulo fica tudo certinho se não me engano, mas os 180cv tiptronic, tem que fazer algumas adaptaçõoes.
Será? Estou querendo passar a minha 180 para manual... mais não li ainda mais a fundo essa parte.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Também vou passar a minha pra manual, é, a princípio é isso mesmo que falei, mas vou estudar mais a respeito, conversar certo com o meu mecânico.. Negócio é ir atrás das peças e mandar fazer, como diz o nosso deputado federal tiririca "pior que tá, não fica" kkkkkk
 

Ein22480

Novato
Então, passei minha 180 para manual, comprei todo o kit para manual da Audi mesmo, tudo certo, no entanto, após isso não consigo acessar o módulo de injeção, e não vem faisca nem aciona a bomba...alguma dica?
 

pablobnu

Novato
quase comprei um cambio nesse tata imports. o cara jurava que era um cambio do 180, mas dai vi na foto que nao passava de um aspirado. pensa a zica que ia dar deixar nas maos deles.
 

Freys

Membro
Fala galera, vou realizar o swap para cambio manual em breve, meu carro é atualmente um Audi a3 1.8T Automático Tiptronic
Gostaria de tirar algumas dúvidas..

Conversei com um cara que faz aqui em santa catarina, Tata Imports.. ele afirma que deixa o carro em perfeito estado de funcionamento. mas a minha dúvida é o ASR (controle de tração), e o piloto automático, o cara disse que essas funçoes eu vou perder depois de realizar o swap, me mandou a seguinte frase "Como vai ter um controle de tração um carro manual?",

Li no forúm que para o ASR funcionar o módulo tem que ficar no carro, ai ele me mandou o seguinte "Como vai funcionar o módulo de cambio automático, se nao tem um cambio automático?".

alguem me ajuda nessas questoes.. Grato
Fala mano beleza,!? E aí? Você fez o swappra manual? Perdeu o Cruisin Control? Ou conseguiu dar jeito... da um alô pra mim por favor, tô quebrando a cabeça aqui com uma galera pra ver se a vente consegue ativar ele. Valeu! Abraço...
 
Fala mano beleza,!? E aí? Você fez o swappra manual? Perdeu o Cruisin Control? Ou conseguiu dar jeito... da um alô pra mim por favor, tô quebrando a cabeça aqui com uma galera pra ver se a vente consegue ativar ele. Valeu! Abraço...
Beleza cara?

Fiz sim amigo. Pra não perder essas funcionalidades (ASR), etc, deve-se deixar o módulo do câmbio automático conectado.. Pelo menos em um primeiro momento. Se desconectar, perde essas funcionalidades.

Pontos negativos: Vai ficar aparecendo as letras do câmbio automático no painel (PRND123).

Solução: Mandar a central pro over (o mais recomendado) pra colocar um mapa de manual. Aí as letras somem, e acredito que poderá retirar o módulo do câmbio que as funcionalidades vão funcionar normalmente. Lembro que depois que reprogramei a central tudo funcionou normalmente.

Tem uma outra solução pra tirar as letras do painel pelo VCDS, que acabei descobrindo mexendo e fuçando com o tempo.. Devo ter o vídeo ainda pra lembrar como faz. Se precisar manda mensagem no (49) 9 9950-1160.

Abraço, espero ter ajudado.
 
Fiz swap do tiptronic para manual e passei o mapa com o overspeed aqui em junho. Asr voltou. Logo falta o cruise control. Vi um topico parece que é só entrar no campo do VCDS que o jovem postou aqui. Nao fiz ainda. Esqueci. rs Vou fazer hj ou amanha.
 

Freys

Membro
Fiz swap do tiptronic para manual e passei o mapa com o overspeed aqui em junho. Asr voltou. Logo falta o cruise control. Vi um topico parece que é só entrar no campo do VCDS que o jovem postou aqui. Nao fiz ainda. Esqueci. rs Vou fazer hj ou amanha.
Fiz k Recife do módulo de injeção com o Overspeed, agora está sem o módulo de câmbio, tudo OK, ASR funciona, painel velocímetro tb.
Mas fiz todo o esquema de ligacao dos fios conforme o Derek explicou, à risca mas k cruise não funciona.... tô ficando louco.... pago pela informação correta se necessário for
 
@Freys . Se o tiptronic já tem toda a fiação do cruise control porque você fez toda a fiação? Eu devo estar enganado. E meu carro está do mesmo jeito que o seu, sem cruise control. Acho que a minha chave quebrou pois ela parou de funcionar, curiosamente indo fazer o swap em uma cidade próxima daqui em janeiro. Então funcionava antes do swap, quebrou indo fazser swap, mapeiei para manual 180 com o @overspeed e pus o cogido do vag mencionado no post aqui do clube.. logo se não é a alavanca do cruise que quebrou, não é a fiação que você testou.. enfim... preciso fazer o teste com uma alavanca nova antes de qualquer coisa.
 
Topo