SWAP 01M

A3raujo

Membro
Alguém que tem experiência com SWAP pode me dar uma luz a respeito da seguinte questão:

o carro é um 1.8t 150cv

usar caixa do aspirado ou turbo?
manter semieixo trizeta ou usar bolachao?
usar embreagem cerâmica com volante monomassa ou a original com volante bimassa?

carro para passeio, sem pretensão de subir a potência, quero um sistema confiável, orçamento livre (não precisa economizar)
 

Moore

Membro
Cara, não sou tão experiente nesse quesito, mas...

Já que o carro é turbo, creio que deve usar o câmbio manual do turbo. Parece que a relação do aspirado é diferente.
Já que está na dúvida de trizeta ou bolachão, recomendo a troca pelo bolachão. Muitas pessoas tem problemas recorrentes com trizetas.
Embreagem de cerâmica é mais recomendada pra carros com ups. Acho que fica meio "duro" e as trocas não são tão suaves (me corrijam se eu estiver errado).
 
Cara pelo que vejo a turma falando, a caixa é sempre melhor ser exatamente a mesma do motor do seu carro porque existem diferenças entre as relações de marchas, mas se isso não te incomodar aí você pode pegar outro tipo que funcionar vai.
Dá uma olhada nesse link a postagem do @victorarrabal:


Se puder se livrar das trizetas, faça isso kkkkk..

Sobre a embreagem melhor aguardar alguém com mais experiência pra te auxiliar, mas se não for fazer upgrades acho que a cerâmica já pode ser descartada pq vai perder muito em conforto, principalmente se for carro para o dia a dia.
 

Moore

Membro
Concordo com o Fortunato. Já ouvi relatos que a embreagem de cerâmica peca em conforto, então no seu caso que não pretende fazer upgrades, iria com a original mesmo.
 
A relação do câmbio do aspirado e do turbo é a mesma, o que muda é a relação do diferencial. Aspirado é 4,24 e do turbo 150 cv é 3,65. Ou seja, se usar do aspirado, marchas mais curta, carro mais esperto na cidade, porém girando mais, velocidade de cruzeiro menor ou giro mais alto, gastando mais. Relação mais longa, carro não fica tão esperto na cidade, porém em rodovia, velocidade maior, giro menor e economia de combustível
 
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