Suspensão

Boa tarde pessoal, tenho um a3 2005
Preciso trocar amortecedor dele, mais um cara me ofereceu suspensão a ar,alguém que possa falar se vale a pena?

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

Rafinha1

Novato
suspensão a ar, tem suas vantagens, porém, tem as desvantagens:

se vc gosta de conforto, não coloque, mesmo com o carro alto ele pula.

se vc não se preocupa muito com conforto, prefere estética. coloque.

recomendo fazer a manutenção a cada 3 a 6 meses na suspa. a ar.

@[member="junior.dpvat"]tem varios topicos antigos que dizem pros caras fugirem de suspençao a ar alem de ter que fazer varias adaptaçoes no carro vai ter gasto umas 2 a 3 vezes no ano vale mais como estetica mas caso queira só fazer mas no club sempre os caras recomenda molas esportivas ou kit fixa forte abraço brother!!

Glad

Novato
Meu relato, dono de dois carros com suspensão a ar:

Sobre o conforto, quem quer andar com carro baixo não deve se importar com a perda do mesmo, até pq não existe hoje no mundo algo que una carro baixo e conforto.
Algumas coisas melhoram, mas não deixam como original.

A perfeição da suspensão a ar é você poder levantar e baixar a hora que quiser, seja por peso, lombada ou outro motivo.
Foi-se tempo em que suspensão a ar era sinonimo de problema; Hoje em dia, com as opções do mercado e uma boa mão de obra, não tem erro.

kits de gerenciamento inteligente, valvulas em bloco, kits prontos como os da tebão.. vixi.
O ponto negativo é a ligação eletrica, (alguns kits só precisam da ligação do compressor) e ajudam muito os iniciantes.

Como qualquer outra modificação, vai do gosto.
Eu, se o carvão $ permitir, colocarei suspensão a ar.