Suspensão traseira seca!

ThiagoD

Membro
Boa tarde pessoal,

To com um problema crônico ja minha suspensão traseira...
Bom, desde que eu comprei esse audi, faz uns 3 meses, a suspensão está dura do lado direito..
Depende das ondulações onde passo, sinto uma batida seca, parece amortecedor estourado, ou dando fim de curso seila..
Vamos lá

Troquei o par de amortecedor, troquei as molas (eram esportivas, botei original), troquei os batentes.
Melhorou bastante, digamos que 80%, mas ainda está seca, sinto bater seco, e parece vir só do lado direito.

O que pode ser isso?
O coxim tem algum tipo de borracha ou batente que pode desgastar? Porque no meu parece nao ter nada...
Outra opção seria as buchas do eixo, mas será que seria esse o sintoma? ou só ficaria fazendo barulho...

Abraços!!

vc viu as buchas trazeiras?? se for elas,va no miami rio e compre os do TT q e mais resistente,ou de PU q eles vendem la..

eu j tive um golf 100% Pu na suspensao dianteira e trazeira,e nao ficou nada de duro,ficou perfeito e durou 3 anos,vendi o carro do mesmo jeito,roda 20 e rebaixado

ThiagoD

Membro
@[member="eduardo.parisio"] cara, só pode ser isso né?? porque ja troquei o resto tudo e continua "seco"...
Se voce disse que rodava com roda 20 e baixo... só pode ser isso...

Mas quais sao melhores? do TT ou em PU?
[SIZE=13.63636302948px]Vou precisar tirar o eixo pra ver se realmente são elas o problema né? Só entrando embaixo não consegui ver elas..[/SIZE]

Abs!!

ALBERTOLIMA

Membro
Vou trocar as minhas tambem traseiras, nas frente estão de PU (bandeija, bieleta e barra) e atraz as minhas tao estouradas, vou por as originais por enquanto!!
Na concessionaria esta 55 reais cada em média.
segue part number 6R0501541B

ThiagoD

Membro
Fiz a troca esse fim de semana... pqp que trampo foda de fazer... é dificil pra sacar a bucha velha e mais dificil ainda pra colocar a nova.. kkk
Precisei tirar o eixo fora, depois fazer a sangria dos freios porque é preciso descontar os canos de fluido de freio que passam por ele...
Mas deu tudo certo, o problema era esse mesmo..
Paguei 55 em cada bucha, numa auto peças conhecida aqui em Joinville.

Abs!

ThiagoD

Membro
@[member="eduardo.parisio"] siiim! resolveu... agora o único desconforto é dos pneus que estão na hora de trocar já... mas o carro ja ficou bem melhor...
trocar essas buchas traseiras são foda... mas acredito que economizei uma grana, se fosse pra pagar uma mecanico pra fazer ia gastar bem mais que 110 pila.. entao valeu a pena

diego4100

Membro
Você colocou qual? De P.U.? Já andei em um A3 com toda suspensão de P.U. e achei horrível, parecia uma carroça velha de tanto que rangia, será que foi montado errada ou era marca ruim?

ALBERTOLIMA

Membro
diego4100 disse:
Você colocou qual? De P.U.? Já andei em um A3 com toda suspensão de P.U. e achei horrível, parecia uma carroça velha de tanto que rangia, será que foi montado errada ou era marca ruim?
Marca ruim ou mal lubrificada!
Tenho a quase 1 ano na suspensao dianteira quase toda de PU (bucha de bandeija, da bieleta e barra estabilizadora) e nem se quer rangem, comprei na AJBuchas!
Eu ia colocar na traseira, mas vou por a original mesmo, pois ela dura muito mesmo sem necessidade de ficar trocando direto!

Boa tarde
Alguem poderia me dizer o por que não usar buchas de borrachas normais no Audi a3 1.8

Qual motivo de usar as reforçadas se transito por asfalto quase todo dia

A
braços