Suspensão de Rosca bom ou ruim

xalau

Novato
Fala galera estou com um duvida cruel . Vou trocar a suspensão do carro e dar uma baixada nele ai vem a duvida. Suspensão fixa ou rosca.Uso o carro no dia a dia então vamos analisar o meu caso .

Fixa mais confortável porem terei q andar sempre naquela altura.
De rosca . Menos confortável porem quando eu quiser baixar ele pra caramba posso e depois é só levantar novamente em uma altura razoável para andar no dia a dia.

Queria saber se alguém do club jah usou suspensão de rosca no a3 pra dar opinião pq a3 com fixa jah andei e ficou muito confortável . Estou em duvida se a de rosca vai ficar muito ruim . Conheço só uma pessoa q jah teve a3 com rosca e ele disse q não fico bom pelo carro se pesado demais , mais ele e suspeito pois estava querendo me vender uma susp. fixa então não considerei a opinião dele rsrs . Suspensão a ar descarto pois jah tive no meu antigo gol e foram 2 alegrias .. a de colocar e a de tirar . rsrsrs

resumindo a3 com suspensão de rosca fica bom razoável ou ruim .

Obrigado e aguardo ajuda
 

xalau

Novato
Obrigado amigo . Mais a minha duvida é entre suspensao de rosca ( regulavel ) se fica muito seco , gosto da da ideia de ser regulavel pois uso o carro no dia a dia e nos fds quero ir pra uns encontros com ele socado xD .. Queria algum relato de alguem que jah viu ou ja teve a3 com susp. Regulavel .. Nas fixa sei q fica bom .. Minha divada e se a regulavel fica bom tbm . Sei q conforto perde um pouco eh o preço a se pagar . Alguem pra ajudar con algumas informaçoes ?
 

xalau

Novato
Vlw .. Algumas pessoas dizem que é ruim porque gostam daa coisas originais .. Outras dizem que e boa rsrs ... Enfim vo conversa direito com o cara q faz esse serviço pra ele me dar informações .. Vlw galera.
 
xalau disse:
Vlw .. Algumas pessoas dizem que é ruim porque gostam daa coisas originais .. Outras dizem que e boa rsrs ... Enfim vo conversa direito com o cara q faz esse serviço pra ele me dar informações .. Vlw galera.

Não posso ajudar muito, pois não tenho carro rebaixado ainda... :)

meu carro ainda está original...inclusive, eu tb gostaria de saber sobre isso...

depois quando tiver alguma informação nova, compartilha com a gente aí...

Aqui tem mais uma troca de ideias sobre suspensão de rosca:
http://www.a3clube.com/topic/2538-suspensao-de-rosca-castor/?hl=%2Bsuspens%C3%A3o+%2Brosca#entry43710

Boa sorte..

flw abs.
 
Eu nunca usei suspensão de rosca, mas já andei em diversos carros com rosca e nunca curti... Um coilover gringo ai sim fica beeem legal, não perde tanto conforto... Agora todas as roscaa que andei eram duras PRA CARALHO
 

gian180T

Membro
Procure um kit Coilover. eu Usava JOM no meu carro.. paguei 1800,00 e adorei. carro um pouco mais duro que o original mais não é um absurdo e nao se compara com suspensão preparada !! a Nao ser que compre um kit fixo gringo. ai fica até melhor...
 

xalau

Novato
@[member="Gian180T"] @[member="victorarrabal"] ... Nem manjo das importações rsrs .. E axo q fica inviável trazer das gringa pq concerteza vai taxa ... Ai vai fica muito caro :s ... Acabaria nao compensando .. Mais nao custa nada dar uma estudada neh rs vo ver essa marca coilover pra ver preços .. Vai que acaba compensando neh .. As gringa fazem as nacionais passarem vergonha rsrs
 
Coilover é o tipo de suspensão (rosca)... Existem diversas marcas, uma das que tem melhor relação custo/benefício é a JOM... Vc encontra para comprar por aqui é só pesquisar, a média de preço é R$1800,00 é salgado mas NÃO TEM COMPARAÇÃO com uma suspensão de rosca nacional
 
só posso te dizer uma coisa, na minha opinião suspensão de rosca é a melhor, o seguinte trabalhei tempo como mecânico; , e tinha um gol gl 1.8 com suspensão de rosca era top carro confortável muito bom de andar, e agora no meu audi a3 1.8 180cvs tenho a fixa, mas já peguei ele assim é bom também mas não troco nunca uma susp a rosca por uma fixa/ são 2 pontos, primeiro os caras reclamam pois querem carro super macio, aí só original, carro baixo todo ele é mais firme com o propósito de dar mais estabilidade nas curvas e baixar o ponto de gravidade do carro, o outro ponto é que tem nego que não quer sujar as mãos para regular a altura acha muito serviço, é a melhor parte, pois vc deixa as 4 rodas exatamente parelhas milímetro por milímetro do para-lama, outra coisa que acho legal é o detalhe que ajustou uma altura legal vai e faz geometria nela, e se por ventura baixar ou levantar, depois vc sabe exatamente o ponto que estava quando fez a geometria, pois numa a ar vai gastar sempre desparelho os pneus, nunca vai deixar a altura correta
 
Coloquei de rosca no meu e não gostei
Rangido e folgas na mola faziam as traseiras saírem quando passavam buracos e não adianta toda modificações deixa a suspensão mais dura, sem conforto !
 
Topo