Suspenção

Fala galera beleza.

Seguinte... meu carro está com as rodas traseiras com as "pernas" aberta tipo assim /\ e meu pneu comeu todo por dentro... e só vi hoje.. alguem sabe se é algo com a bandeja, buchas ou molas?

OBS: meu carro não é rebaixado ainda...

Vlw :help:
 

jaltinier

Plantonista
isso aí é cambagem, vc tem que levar para alinhar e deixar a cambagem com o grau correto...

mas, precisamos de maiores informações sobre seu audera e de onde vc é...assim podemos indicar boas oficinas...

abraço
 

MarceloA3T

Membro
A traseira está assim /\ ??

Na traseira nao tem cambagem. Nem se estivesse rebaixado mudaria.

Deve ter algo torto, ou solto. Verifique ponta de eixo, amortecedores e eixo.
 

della

Membro
O Marcelo está correto, a sus traseira de todo A3 é fixa, não existem regulagens.
será preciso levar o carro a um bom alinhador para verificar a causa, um lado pode ser pancada os dois é estranho....
Em resumo, a solução fatalmente será um eixo traseiro novo.
 
liguei em um loja especializada aqui, o cara me falo que é cambagem pois o audi é monobloco!!! custo sai 170,00 reais

Agora nao sei mais, voces falaram que nao tem como fazer.
 

jaltinier

Plantonista
nossaaaa...como sou burro...dá zero pra mim....rsrsrs

se os auderas tivessem suspensão traseira independente teria cambagem?

agora se não tem cambagem ou regulagem na susp. tras. como pode alguns carro ser tão aberto como do amigo...exemplo do uno caixinha de fósforo?
 

Cfacioli

Membros VIP
Q q tem a ver o carro usar monobloco?

Se o eixo traseiro tá assim, tá empenado... e muito. Ou senao, os rolamentos de roda já foram pro quiabo há tempo, a ponto de fazer a roda ficar bamba na ponta de eixo e ficar assim aberta.

O A3 usa eixo de torção, durante o curso da suspa traseira as rodas permanecem sempre a cerca de 90 graus com o chao.
 
Eu tinha uma Palio 1.6 16V que as rodas traseiras começaram a abrir e, conversando com uns mecânicos, descobri que teria que fazer um "alinhamento técnico" para resolver. Fiz o tal alinhamento técnico, não acompanhei o serviço, mas resolveu. Não lembro do preço, faz uns 6 anos, mas era bem mais caro que o alinhamento comum.
 

della

Membro
Alinhamento técnico = ciborgue para desempenar o eixo...
O problema destes alinhamentos é que a força para desempenar é aplicada no eixo da roda, o que fatalmente ferra o rolamento.
 
Topo