Suspenção muito dura !

bom galera eu tenho um A3 2002 turbo 180cv esta baixo com aro 20 a suapenção é fixa preparada esta tudo novo amortecedor buchas e coxins ,porem esta muito dura
o carro esta muito seca para andar alguem tem uma dica porai pra eu faze minha suspençaõ e fica um pouco mais macia ??

Micuim

Membro
Xandy, o problema certamente não está na suspensão, mas sim, como já insinuaram acima, no tamanho das rodas e no perfil dos pneus...
Impossível um funcionamento suave com um conjunto
como o que está usando...
Se estiver na dúvida sobre a
suspensão, é simples: coloque as rodas originais e pneus com perfil alto e veja como o conforto é outro.

jaltinier

Plantonista
amigo, vc tá andando de aro 20 com perfil baixo, suspensão rebaixada e que ter um carro macio?????

no mínimo vc deve estar de brincadeira neh...

quer carro macio, use suspensão original com tudo novo e aro 15 com perfil de no mínimo 60...aí vc vai ter um audera super macio e gostoso de andar...

nirvana

Membro
tá de brincadeira mesmo....e vou falar!

nem com 15! suspa nova! e tudo novo, o a3 não é dos carros mais macios! principalmente no piso irregular! ele foi projetado pra estradas com OTIMO pavimento..

po galera vlw pelo conselho de tio ai mais eu prefiro anda baxo com aro 20 se foce pa anda de aro 15 original, meu audi ia se com um outro qualquer eu queria sabe se ninguem tinha uma dica i tals pra pode ameniza um pouco fica um poco mais macio pq eu sei que conformo mesmo não vo te neh não so tão ignorante assim tmb ! mais blza vlw a intenção !

Micuim

Membro
Putz... "conselho de tio" é osso!!!!!!! kkkkkkkkkkk
Outro conselho de tio: escreve direito moleque!!!!!!! kkkkkkkkkk

nirvana

Membro
amigo! não leve a mão não o conselho de tio! mas seu tipo de pergunta parecia "tiração" com o pessoal aqui...

O A3 já é de natureza esportiva....e com 20 então...

yurimedau

Novato
Eu ando há 3 anos, em todos meus carros com aro 20, só o que gatei até hj em manutenção de peça fudida por causa disso dava pra pegar uma audi zera!
Agora, eu ando de aro 20, perfil 35, suspensão a ar, sem barra estabilizadora, amortecedor preparado, bucha de Pu e pra ajudar moro em cidade turistica com calçamento de pedra!
Não acho meu carro duro, inclusive nas rodas 16 que estão com os pneus ruins fica igual...
Quer conforto? Compra um sofá!
Abraço

lipeloko

Novato
Pow galera...vcs tao mto stressados.....a pergunta dele tem fundamento....por mais que ele anda de 20..e reclama que o carro ta muito duro...a suspensão influencia....eu tive polo com pneu 195/45/r16 e depois com 205/40r17 e montana com 215/35r18....só de fazer suspensão preparada e bem feita deu mta diferença em conforto..claro que não fica macio igual original...mas melhora e mto uma suspensão bem feita..independente do tamanho da roda...
mas no seu caso, fica dificil...pq nenhum empresa preparadora de suspensões faz perfeitamente amortecedores iguais pra um carro e pra outro..mto dificil...

tem gente que mistura molas e amortecedores de uns carros diferentes e tal..eu testei isso na montana..a dianteira tinha mola red coil pra montana mas com amortecedor de corsa hatch que é mais curto e tem o prato mais baixo e na traseira era red-coil de astra...quem andava nela nem achava q era baixa..fico perfeita..e hj pra vcs terem uma ideia..essa suspensao roda na montana do pai de um amigo meu...que tem loja de roda e vive trocando o jogo...e acha excelente... e andava com 1 dedo de distancia pneu para-lama...

entao..o negocio é pesquisar e conversar bastante...

Abraçooos

alexandresk

Novato
yurimedau disse:
Quer conforto? Compra um sofá!
Abraço

hauhauhauhauhuahau.

bom pra deixar mais macio os amortecedores tem que ser com carga mais leve. agora depende de como vc rebaixou o carro. so que com nossas ruas e amortecedores leves vai dar muito fim de curso.

mostra uma foto do teu carro pra ver quanto rebaixado esta.

xandaobr

Novato
Amigo, já tive 20' em outro carro, no A3 ando de 17' e vou te falar que não é tão confortavel qtos meus outros carros com aros maiores (tdos com susp. não originais)

Ia até falar pra vc checar os amortecedores, mas pelo que li são preparados.. pq mola esportiva com o amortecedor original, depois de uns 6 meses o carro fica um lixo, tem que preparar eles mesmo.

Infelizmente no A3, com susp feita e aro 20' o unico jeito de vc encotrar conforto é alugando uma suite no Hilton

pooo galera vlw , vlw mesmo como eu avia dito eu sei que meu carro não vai fica confortavel 100% mas eu ja andei com outros carro com aro 20 da mesma altura do meu e achei bem mais confortavel porisso que eu to perguntando se alguem sabe de alguma coisa, ou alguma suspenção que pode melhora um POUCOOOOO o conforto do meu carro pq se foce pa anda totamente confortalve eu fazia igual os "tio" colocava as mola que tem 30 elos e metias os pneu de tratorzão mais eu não quero !Eu quero anda de aro 20 eo pneu tem que passa pretinho com o cotonete asuahsuahusahh se alguem pude me ajuda eu agradeço se não valeu a inteção do mesmo jeito !

0o xandaobr vlw cara pelo conselho , então eu ja andei com mo las espostivas , ja andei com rosca (pior de todas um lixo ) e esta preparada foi a que mais me deixou feliz mas esta muito dura esta estranha não esta 100% isso eu tenho certesa eu não sei se eu mando diminui masi os amortecedor se mando eles dexarem ele mais duro pro carro não balança tanto , sinceramente não sei oque faço tmb penssei em manda prepara e mete umas red coil por cima mais acho que vai fica estranho de mais