Surpresa ao verificar velas!

falai, estou vendo qual tipo de Up's para chegar na casa dos 400cv para meu GTI, Ai veio um balde de água fria por cima..... troquei a turbina porque estava fazendo fumaça, liguei o carro andei até aquecer e continuou fazendo aquele cheiro de óleo queimado. levei no mecânico para ver o que poderia ser, veio a constatação: troca de jogo de anéis Standard mais um geral no cabeçote. orçamento: R$1.500,00 resolve o problema, até ai tudo bem. mais preciso saber se realmente esta queimando óleo, então resolvi tirar as velas do carro para ver a real situação, um detalhe que esqueci de mencionar, Na ponta da descarga passei o dedo por dentro e acabei tirando uma camada de tisna preta. fora o cheiro de moxido de carbono que elina a moda louco. abaixo segue as fotos das velas, parece que estão carbonizadas, tambem tinha gasolina perto da rosca com mistura de tisna preta. que zica que esta. ajuda ai pessoal. estou querendo fazer essa reforma mais preciso ter certeza do que é. abraços
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Amigão, pelas fotos não consigo observar se esta carbonização é seca (devido a qualidade da mistura ar/combustível) ou úmida (devido a problemas mecânicos em anel e ou guia de válvulas).
Confesso que não sei o modelo EXATO da vela de ignição, caso não seja a especificada substitua pela correta e confirme o estado... velas erradas causam um verdadeiro estrago na qualidade de queima...
Se a carbonização for úmida, daí meu camarada... só um teste de compressão/vazamento de cilindro confirmará, sem desmontar nada, o estado do motor mas pela prática: Pode desmontar...
Estou torcendo para ser apenas velas erradas...
 
ola Marco & Rosi, as velas são BKU6 10. 3 delas estavam secas uma estava com gasolina na volta da rosca. acredito que vou ter que fazer o teste de compressão para saber realmente o que esta acontecendo. estou com medo de que seja motor mesmo. um detalhe que chama atenção é que esta eliminando muito moxido de carbono. porque? abs
 
Justamente pelo estado das velas - Carbonizadas como estão a queima será imperfeita = consumo, e só para aprofundar o monóxido não tem cheiro e sim os hidrocarbonetos (gasolina não queimada) mas ambos são perigosos para a saúde...
Carbonização seca???? Amigo confirme antes estado dos injetores, filtros e o sistema de ignição/injeção... se fosse motor seria carbonização úmida... quanto a gasolina na rosca acho mais provável ser óleo que está vazando pela junta da tampa de válvulas... confirme pois geralmente a gasolina iria "evaporar"...
To torcendo por você...rss
 
acredito que para resolver esse problema vou colocar um jogo de anéis novos e uma geral no cabeçote mesmo. você tem razão em relação a "gasolina na rosca da vela. com certeza é óleo que esta subindo. acredito que se eu fizer esse serviço resolve o problema? abs
 
Oooooooopsssssss calma lá amigo...rsss
O óleo de que falei não é o que poderia vir dos anéis! e sim da junta da tampa de válvulas, coisa barata e sem relação ao estado da sua vela... aconselho verificar primeiro ignição/injeção antes de desmontar o motor até porque se estiverem com problemas e você desmontar o motor, certamente terá que troca-los também após a montagem
 
Marcos & Rosi vou explicar o porque prefiro dialogar essa situação toda de mandar fazer qualquer tipo de serviço. eu sou do sul do RS, aqui eu nao tenho acesso total a Mecânicos de confiança e que irão fazer o serviço certo. vou fazer de tudo para nao abrir esse motor porque esta tudo original até agora. por isso peço a ajuda do forum para tentar chegar com o problema nas MINHAS MÃOS entende. como faço para ver ignição e injeção? agradeço pela sua ajuda. abs
 

DrekTo

Novato
Simples... Faca o teste de compressão e veja a real situação dos cilindros... Comece pelo mais barato... se estiver OK o teste de compressão não significa que suas guias de válvula do cabeçote não estejam Ferradas... Mas se der OK e não tiver problema de compressão faça o teste dos bicos, filtros e injecao... Troque as velas pela correta e faca toda limpeza de coletor e tbi e rode pelo menos 1 mês pra ver... Se continuar ai sim abre a bagaça...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Entendo, inclusive vejo esta reclamação com muita frequência aqui no fórum... participo também do fórum do Golf, pois o meu é um gti, e lá vejo as mesmas reclamações...
Sugestão, troque os itens de manutenção básica, onde as "Dilmas" gastas não serão desperdiçadas.. como filtros, velas corretas, limpeza dos injetores e até mesmo óleo correto...
Feito isto ai nos preocuparemos com o estado das velas... entenda são diversas causas que ocasionam este aspecto de carbonização...de sensor maf até ao sincronismo errado... por isso o legal é fazer o básico primeiro depois você revela isso ao mecânico...
Cara eu trabalho com no setor e os caras geralmente ganham por "comissão" então não os queira mal se eles quiserem trocar "tudo" é o sustento deles...
To a disposição... as vezes desapareço devido a correria, mas deixo um contato a mais, caso queira, [email protected]
Abraços!
 
Entendo, inclusive vejo esta reclamação com muita frequência aqui no fórum... participo também do fórum do Golf, pois o meu é um gti, e lá vejo as mesmas reclamações...
Sugestão, troque os itens de manutenção básica, onde as "Dilmas" gastas não serão desperdiçadas.. como filtros, velas corretas, limpeza dos injetores e até mesmo óleo correto...
Feito isto ai nos preocuparemos com o estado das velas... entenda são diversas causas que ocasionam este aspecto de carbonização...de sensor maf até ao sincronismo errado... por isso o legal é fazer o básico primeiro depois você revela isso ao mecânico...
Cara eu trabalho com no setor e os caras geralmente ganham por "comissão" então não os queira mal se eles quiserem trocar "tudo" é o sustento deles...
To a disposição... as vezes desapareço devido a correria, mas deixo um contato a mais, caso queira, [email protected]
Abraços!
 
Entendo, inclusive vejo esta reclamação com muita frequência aqui no fórum... participo também do fórum do Golf, pois o meu é um gti, e lá vejo as mesmas reclamações...
Sugestão, troque os itens de manutenção básica, onde as "Dilmas" gastas não serão desperdiçadas.. como filtros, velas corretas, limpeza dos injetores e até mesmo óleo correto...
Feito isto ai nos preocuparemos com o estado das velas... entenda são diversas causas que ocasionam este aspecto de carbonização...de sensor maf até ao sincronismo errado... por isso o legal é fazer o básico primeiro depois você revela isso ao mecânico...
Cara eu trabalho com no setor e os caras geralmente ganham por "comissão" então não os queira mal se eles quiserem trocar "tudo" é o sustento deles...
To a disposição... as vezes desapareço devido a correria, mas deixo um contato a mais, caso queira, [email protected]
Abraços!
 
Marcos & Rosi disse:
Entendo, inclusive vejo esta reclamação com muita frequência aqui no fórum... participo também do fórum do Golf, pois o meu é um gti, e lá vejo as mesmas reclamações...
Sugestão, troque os itens de manutenção básica, onde as "Dilmas" gastas não serão desperdiçadas.. como filtros, velas corretas, limpeza dos injetores e até mesmo óleo correto...
Feito isto ai nos preocuparemos com o estado das velas... entenda são diversas causas que ocasionam este aspecto de carbonização...de sensor maf até ao sincronismo errado... por isso o legal é fazer o básico primeiro depois você revela isso ao mecânico...
Cara eu trabalho com no setor e os caras geralmente ganham por "comissão" então não os queira mal se eles quiserem trocar "tudo" é o sustento deles...
To a disposição... as vezes desapareço devido a correria, mas deixo um contato a mais, caso queira, [email protected]
Abraços!
vou fazer isso. vou medir a compressão dos cilindros caso esteja abaixo do normal ( voce sabe qual o normal de cada cilindro? ) acredito que seja anéis e cabeçote. vou ter que fazer esse serviço. caso a compressão estiver OK, troco as velas faço limpeza da TBI e mangueiras e limpeza dos bicos. acredito que alguma coisa vai acontecer certo? vou morrer em algum serviço. a minha maior preocupação é abrir o motor.... agradeço pela ajuda meu velho..
 
DrekTo disse:
Simples... Faca o teste de compressão e veja a real situação dos cilindros... Comece pelo mais barato... se estiver OK o teste de compressão não significa que suas guias de válvula do cabeçote não estejam Ferradas... Mas se der OK e não tiver problema de compressão faça o teste dos bicos, filtros e injecao... Troque as velas pela correta e faca toda limpeza de coletor e tbi e rode pelo menos 1 mês pra ver... Se continuar ai sim abre a bagaça...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
como eu falei abaixo, vou fazer a medição de cada cilindro e ver se esta OK, caso de tudo certo, parto para limpeza de bicos, troca de velas, limpeza da TBI e coletor... valeu pela ajuda. abs
 

dudugosfc

Membro
Sillva_gti disse:
falai, estou vendo qual tipo de Up's para chegar na casa dos 400cv para meu GTI, Ai veio um balde de água fria por cima..... troquei a turbina porque estava fazendo fumaça, liguei o carro andei até aquecer e continuou fazendo aquele cheiro de óleo queimado. levei no mecânico para ver o que poderia ser, veio a constatação: troca de jogo de anéis Standard mais um geral no cabeçote. orçamento: R$1.500,00 resolve o problema, até ai tudo bem. mais preciso saber se realmente esta queimando óleo, então resolvi tirar as velas do carro para ver a real situação, um detalhe que esqueci de mencionar, Na ponta da descarga passei o dedo por dentro e acabei tirando uma camada de tisna preta. fora o cheiro de moxido de carbono que elina a moda louco. abaixo segue as fotos das velas, parece que estão carbonizadas, tambem tinha gasolina perto da rosca com mistura de tisna preta. que zica que esta. ajuda ai pessoal. estou querendo fazer essa reforma mais preciso ter certeza do que é. abraços
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Amigo passei por este mesmo problema. Esta vela que você tirou e está torrada não é a correta para aplicar nos motores 1.8t 20v,a vela correta para estes motores é NGK 6458 PFR6Q PLATINUM,o dono anterior do meu carro quis economizar grana com velas e colocou velas erradas no carro que agora é meu,resultado que ele estava péssimo e só resolvi o problema quando retirei as velas e estavam torradas como no seu caso e eu substituí elas e agora o carro está redondinho e o motor está macio como novo!!!! Mas prepare-se cada vela correta para o seu carro custa R$ 60,00 então serão ao todo R$ 240,00 mas valerá a pena o investimento!!!
 
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