Sugestão Portinha para Protetor de Carter

AdrianoY

Membro
Galera, estou com uma ideia fixa de fazer uma portinha para fazer a troca de filtro e do óleo sem ter a necessidade de se tirar o Protetor de Carter. Minha intenção é nunca mais precisar retirar o protetor pq as 2 peças de plastico que são fixadas nela estão todas detonadas.

Pesquisei no clube e só achei uma ideia que o Jordão deu em recortar um quadrado do protetor e fazer uma tampa com a mesma peça recortada, que corre por por 2 chapas (trilhos) nas laterais do quadrado.
Tb pensei em fazer uma tampa com o recorte e soldar uma dobradiça grande e na outra ponta prender com um parafuso, sei lá...

Em ultimo caso faço um buraco e já eras, mas a ideia é fazer um serviço no nível dos nossos carros.

RaFa360x

Membro
ah cara, as peças de plasticos eu ranquei fora, nao ajuda nada... kk só função na hora de trocar oleo..

alias, eu tirei meu protetor de carter, e até hoje nao deu zica...

se for pra trincar vai trincar com ou sem, eu ja trinquei meu carter com protetor.

mas acho que se fazer um furo ja ajuda, problema eh cortar aquele aço rsrs

abraços

AdrianoY

Membro
Portão é boa!!! rsrs.. Essa é a questão, acredito que de quase todo mundo esteja com os plásticos detonados... Se abrir um buraco no protetor, vou comprar os 2 plasticos zeros e nunca mais mexer...

alexandresk

Novato
no meu ando sem protetor até pra resfriar mais, ( nen sei se ajuda ) e redução de peso,( infima) e sem os plasticos tb que estavam ruins.

Nunca bati embaixo, mas o meu carro é um jipe. molas originais, estabilidade de um uno. kkkkkkk só tem motor.

alexandresk

Novato
mas se for fazer o idela é levar nun plasma que corta facil facil uma portinhola e depois soldar uma dobradiça e alguma especie de tranca.

EU abriria um furo no protetor e deixaria aberto.

gian180T

Membro
Pois e !!! e o Filtro ??

negocio e nao mecher nessa tranqueira ..

alias onde encontro as capas plasticas pra comprar ??

Thomas

Administrator
eu estou atrás dessas capas plasticas tambem....
o meu tem as duas mas estão bem zuadas... com os suportes ja trincados....

mas não encontra facil...

A idéia em si é boa, mas fica também dificil pois tem o filtro....

Amigos ... meu primeiro post aqui no A3Clube ... já estarei fazendo minha apresentação corretamente.

vejam se se referem a essa peça http://www.rockauto....0/VW1228110.jpg ... part number VW1228110 essa é do lado direito que comprei pro meu A3 que vc aparafusa no protetor de carter ... cotei aqui em algumas CSS VW ou Audi e é por volta de R$ 380,00 a R$ 450,00 ... lá a peça em reais custa R$ 33,97 ... o caro é o frete pro BR + tx 60% importação pq vem em uma caixa grande e o meu foi taxado pela Receita ... mas mesmo assim sai mais barato que comprar um novo nas concessionárias.

procurei em desmanches mas não achei 1 inteiro ... que valesse a pena ...

Abs,

Sérgio.

lucasmenudo

Novato
Nao concordo que trinca o cárter com ou sem protetor não...ha uns meses eu não vi o quebra molas (não tinha sinalização passei direto SEM o protetor.alem rachar o cárter eu ainda consegui ferrar o radiador TODOOOOOOOOOO...
Não sou um cara de muita sorte....na ultima agora eu rodei e o carro parou com o fundo arrastando no meio fio COM o protetor e não quebrou NADA por baixo...

AdrianoY

Membro
As PNs das peças plásticas pra quem tiver afim de comprar, peguei pelas minhas peças do Tip, não sei se tem diferença com outros modelos.

1J0825245E
1J0825250G

ay3860

Novato
Entrei no site da RockAuto Parts, mas não consegui encontrar a peça que o SergioMesquita falou. Achei muito complicado navegar no site, se você não tiver o nome da peça em Inglês é praticamente impossível achar. Se tiver o nº, tem que ter o fabricante da peça, que também é muito difícil. Se tiverem algo que ajudo por favor ajudem.

roxo

Moderador
Meus caros,

Ja pensei o mesmo e parei por conta de uma COISA SIMPLES: Como somos amantes de nossos bolidos, a troca de oleo sempre vem com a do filtro .. ai que a coisa fica complicada ... por que trocar o filtro por cima é uma maratona.

O que recomendo nessa aréa é a compra de um dispositivo que parece uma torneirinha que é colocada no lugar do bujão do carter. Isso evita que vc espane a rosca do bujão do carter. Eu ainda não tive a oportunidade de importar uma.. confiram ai :

http://www.ecstuning.com/Search/Fumoto/ES2209062/

E quanto a andar sem carter e as peças plasticas .. vai de gosto .. eu gosto das tranheiras todinhas no seu lugar ...

kardec

Novato
No meu tem um quadradinho cortado no carter pra trocar o óleo, já comprei assim . . .
Quando troquei o óleo a primeira vez a primeira pergunta que me veio a cabeça foi:
Pra que tem esse buraco no protetor se não da pra trocar o filtro por ele ?
Bom eu acho uma besteira fazer um buraco no carte, o meu só tem pq ja veio assim e como sempre troco o filtro junto, não serve de nada . . .
e que peças plasticas são essas que não consegui descobrir quais são ainda ?

André Brugnerotto

Hellspeed69
Olha, não acredito que trocar o filtro por cima seja tão complicado com a ferramenta correta, o chato é ter que descer o carro no caso de uma troca em elevador.

gostei da ideia da torneirinha, tinha que conseguir ela aqui no brasil hhee, as vezes fazer um projeto mecânico dela e mandar um torneiro fazer para baratear.

Outra coisa, andar sem protetor é perigoso sim, ele não segura todo o tipo de pancada, mas pedras, grãos, qualquer coisa que em velocidade possa perfurar ou danificar o carter o protetor faz a função. Dificilmente ele vai ser usado, mas quando acontecer é mais alguma coisa no caminho antes de atingir o motor.

Meus caros,

Ja pensei o mesmo e parei por conta de uma COISA SIMPLES: Como somos amantes de nossos bolidos, a troca de oleo sempre vem com a do filtro .. ai que a coisa fica complicada ... por que trocar o filtro por cima é uma maratona.

O que recomendo nessa aréa é a compra de um dispositivo que parece uma torneirinha que é colocada no lugar do bujão do carter. Isso evita que vc espane a rosca do bujão do carter. Eu ainda não tive a oportunidade de importar uma.. confiram ai :

http://www.ecstuning...moto/ES2209062/

E quanto a andar sem carter e as peças plasticas .. vai de gosto .. eu gosto das tranheiras todinhas no seu lugar ...

Show essa pecinha ai @ⓡⓞⓧⓞ vou providenciar, muito legal mesmo.
Tbm concordo com vc, gosto de todas essas bugigangas no lugar tbm. E olha que meu carro é baixo, bem baixo...

Olha, não acredito que trocar o filtro por cima seja tão complicado com a ferramenta correta, o chato é ter que descer o carro no caso de uma troca em elevador.

gostei da ideia da torneirinha, tinha que conseguir ela aqui no brasil hhee, as vezes fazer um projeto mecânico dela e mandar um torneiro fazer para baratear.

Outra coisa, andar sem protetor é perigoso sim, ele não segura todo o tipo de pancada, mas pedras, grãos, qualquer coisa que em velocidade possa perfurar ou danificar o carter o protetor faz a função. Dificilmente ele vai ser usado, mas quando acontecer é mais alguma coisa no caminho antes de atingir o motor.

Eu ja acho que o protetor de carter do a3 é fodastico, segura muita pancada sim...ja tive e ja comparei com de outros carros, e chega a dizer que nosso protetor, pelo menos eu acho isso, seja blindado perto dos outros carros. O certo mesmo é trocar o filtro por baixo, ja que na hora da troca, o normal é que esteja tudo acessivel...
@[member='AndreCWB'] interage la com o pessoal daqui de cwb amigao.

AdrianoY

Membro
E ai Roxo, curti a idéia da torneira, acho que é uma boa...
Bem melhor que recortar o carter , vlwww mesmo...
Alguém sabe onde encontro o carter de aluminio do meu A3 tip com furo do sensor? O pessoal que ta vendendo na net ta pedindo muito caro, coisa de 500,00 um usado...
O meu carter tá com folga na rosca do bujão, queria trocar pra deixar em ordem...

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pois é ... tb concordo que o protetor de carter é fundamental .... no mais tb fiquei pensando em fazer um projeto para essa torneirinha .. mas acho melhor e fazermos um grupo de compras, pois o cara já pensou em tudo até na durabilidade da coisa e tal, eu particularmente acho inviavél um projeto desse .. mas se tiver algum doido por aqui com tempo louvo a idéia.

Adriano, eu tb to pensando em comprar um carter novo .. o meu ja foi trocado e tive muito trabalho de encontrar, comprei um usado que tá cheio de micro rachaduras e a qualquer momento acredito que de um problema. Se vc tiver alguma novidade vc me fala ....