Sugestão - "Guia de compra".

Boa tarde, sou novo aqui no clube, estou pensando em comprar um A3 e tenho várias dúvidas quanto a compra, por isso sugiro aqui, que seja criado algum "Guia de Compra" para que pessoas como eu possam tirar suas dúvidas e saber quais fatores são mais relevantes na hora de verificar a qualidade do seu Audi.
O que eu devo olhar primeiro, KM? lataria? motor?
Quais os fatores mais importantes que devo prestar a atenção antes de fechar no negócio?
Manutenção é fácil ou difícil?

São perguntas fáceis de responder, mas que podem tirar algumas pessoas de uma furada e que futuramente poderiam estar falando mal da marca.

gian180T

Membro
Bem Vindo Luis, Se você der uma pesquisada no forun, ira se deparar com muito conteúdo que iria sanar todas as suas duvidas ..

alexsp91

Membro
mutios jah perguntaram oq verificar qnd for comprar um carro... e varias duvidas diferentes...

Mas claro que seria uma ideia nao descartavel

abrass

Sim, eu estou a dias olhando o fórum para tirar as minhas dúvidas, mas eu me referia a uma coisa mais organizada, um único texto, algo bem centralizado. Hoje dei uma olhada em um A3 prata 06/06 1.8T 150 automático, segundo dono, super conservado. Espero em breve fechar o negócio e colocar as fotos do mesmo aqui.

A idéia de centralizar as informações sobre o que verificar na compra de um A3 é boa. Como já existe um vasto conteúdo sobre o tema, o ideal seria os moderas reuni-los num só tópico. Apenas uma sugestão.
Quanto a sua pergunta, eu sugiro o seguinte;
-verifique se a kilometragem está condizente com o estado do carro (ex.: se o carro tem 60mil km, é de se esperar que os pneus sejam originais em final de vida útil ou que tenham sido trocados muito recentemente).
-motor deve estar sem sinais de borra (abra a tampa de óleo e verifique se existe sujeira impregnada nas peças moveis internas).
-acelere o carro e mantenha nos 3mil giros e peça para observarem no escape se está saindo fumaça branca, caso positivo, a turbina esta indo para o inferno).
-peça notas/recibos dos serviços feitos no carro para identificar o real estado de manutenção do carro.
-passe o vag-com para verificar se/ou existe erros na ECU.
Tem mais coisas, mas já me prolonguei demais…

Reinaldo.a3

Membro
Moderadores,

Acho que ta na hora de termos um topico fixo e obrigatorio pra todo novo User que queira comprar um carro.
Tipo um [ Guia de Compra Audi A3] ou algo assim.
Nesse post as pessoas poderiam fazer perguntas e/ou colocar links de anuncios e etc tudo num lugar só.
Ja vi essa ideia funcionar em outros foruns. Poderiamos tentar o mesmo por aqui.

fica ai minha sugestão.
Alguma outra ideia?

[]'s
Reinaldo