Sugestão - Dúvida na troca de veículo

thiagus89

Novato
Amigos, boa noite!

Tenho um Golf 1.4 TSI -14/14 Alemão, câmbio DSG e estou tendo algumas dores de cabeça em relação a suspensão desse veículo.

Já troquei bieleta umas 3x, amortecedor dianteiro com todo o kit (coxim, batente, rolamento e guarda pó) e vira e mexe tenho que levar no mecânico pra fazer o reaperto, pois a suspensão dele não é preparada para a lua que nós moramos, chamada Brasil.

Estou desgostoso com o carro, pois não passa um bendito mês que não tenho que gastar com algo relacionado a suspensão.

Pois bem, estou querendo trocar ele por um Audi A3 Sedan seminovo com no máximo 40k rodados.

Dúvidas:
O A3 sedan costuma dar dor de cabeça em relação a suspensão?

Os barulhos internos que incomodam no Golf, são recorrentes no A3 Sedan?

O câmbio DSG costuma quebrar igual ao DSG do Golf? No meu caso não quebrou, mas tenho conhecidos que já tiveram que trocar.

A partir de qual ano modelo o câmbio é Confiável? 2016 com o TIPTRONIC?

Quais são os problemas crônicos do Audi A3 (à partir de 16/16) com o qual eu deva me preocupar?

Bom, é isso!
Abração

RomuloHG

Novato
Bom dia!

O Audi A3 Sedan à partir de 2016 vem com câmbio aisin tiptronic que não incomoda, apenas recomendada a troca de óleo do câmbio à cada 4 anos ou 60.000 km, apesar de que os fabricantes dizem que o óleo de longa vida é isento de troca, mas quando se faz a substituição é nítido o desgaste. Fora isto, praticamente não se tem registros de quebra deste câmbio.

Em relação à suspensão, à partir de 2016 é mais elevada, e tem eixo de torção traseiro ao invés de sistema multilink. O eixo de torção é menos eficiente na estabilidade em altas velocidades, mas à título de manutenção não incomoda em nada, e também não precisa de geometria igual como o multilink.

Como irá comprar usado, é mais interessante optar pela versão ambiente ou ambiente plus, que são bem mais completos que o Attraction, e o preço muito próximo.