[Sugestão] Classificados/vendas de auto, POR FAVOR OPINEM

AlissonA3T

Administrator
Bom galera com os últimos acontecidos do clube gostaria de dar umas sugestões pra galera opinar e colocarmos em pratica na parte das vendas de carros, seria o seguinte:

:::IDEIA INICIAL:::
Primeiramente o usuario, DEVERÁ ter o cadastro completo no perfil. Para criar o anuncio

::DOCUMENTAÇÕES::
OBRIGATÓRIO Descrição do veiculo
Modelo:
Ano:
Cor:
KM:
Combustível:
Ups:
Município em que consta no CRLV do veiculo:
Proprietário: ( ) sim ( ) não
Detalhes:
Historico de Manutenção:
Apresenta algum defeito o veiculo? Qual?:

- Enviar copia scaneada do doc recente do veiculo para mim por email (criarei um email especifico para isso), para que eu possa aprovar o tópico junto aos outros moderadores e admin's. Caso o tópico do usuario esteja completamente em ordem com todos os dados preenchidos, DEVERÁ TER A RESPOSTA DO MODERADOR, caso não tenha o tópico AINDA sera DUVIDOSO.

::FOTOS::
Obrigatório fotos do exterior:
- Fotos laterais esquerda E direita, frente e trazeira, rodas, e detalhes como amassados e riscos. (5 Fotos total se não conter risco ou amassado).
Obrigatório fotos do interior:
- Motor, bancos, painel

::EXEMPLO DO ANUNCIO::

Modelo: Audi A3 1.8T
Ano: 2000
Cor: Verde
KM: 80,000km
Combustível: Gasolina
Ups: Escape 3" + Rodas 19
Município em que consta no CRLV do veiculo: São Paulo/SP
Proprietário: ( x ) sim ( ) não
Detalhes: Carro em bom estado, sem detalhes
Historico de Manutenção: Trocado filtro de ar, filtro de combustível, feito cabeçote...
Apresenta algum defeito o veiculo? Qual?: Apresenta falha na bomba de combustível.

1 - Foto lado esquerdo
2 - Foto lado direito
3 - Foto frente
4 - Foto trazeira
5 - Foto detalhes
6 - Foto BANCOS
7 - Foto Motor
8 - Foto Painel

Logo abaixo do anuncio terá a aprovação do Mod/Admin

:::IDEIA SENDO DISCUTIDA:::
Primeiramente o usuario, DEVERÁ ter o cadastro completo no perfil. Para criar o anuncio

Modelo:
Ano:
Cor:
KM:
Combustível:
Proprietário: ( ) sim ( ) não
Detalhes:

::OPCIONAIS::
Ups:
Historico de Manutenção:

RETIRADA SOLICITAÇÃO DO DOCUMENTO DO VEICULO.

::FOTOS::
Fotos Obrigatórias:
- Fotos laterais esquerda E direita, frente e traseira, bancos.
Fotos Opcionais:
- Motor, painel, rodas.
(RETIRADA EXIGENCIA DE FOTOS DE DETALHES COMO AMASSADO) motivo: não pesar o tópico com muita foto.
--------------------------------------------------------------

Peço que todos opinem, detalhei bastante o veiculo no modelo do anuncio pois fica mais transparente ao comprador, e claro irá esclarecer quase 90% das duvidas dos compradores.

AlissonA3T

Administrator
della disse:
Achei boa a idéia, na minha opinião só é desnecessário o envio de cópia do doc.

Poisé so que foi a unica forma de comprovar que o veiculo esta em suas mãos. Tem alguma outra solução pra isso? Claro que o doc da pessoa não ficara visivel para ninguem do clube apenas pra comprovação. Depois seria excluido para evitar vazamento de doc.

Rodinei

Moderador
Adilson,

minhas opiniões são as seguintes:

O perfil do user já deveria ser obrigatório estar completo para a própria filiação.

O documento do carro às vezes nem está no nome do user.
Não deveria ser obrigado a relatar Up`s do carro, e sim opcional.
Qual a necessidade de saber o municipio do CRLV?
O histórico das manutençoes nem todos teriam como comprovar, e ai vale o dito pelo não dito.
No item de fotos, a depender dos detalhes positivos ou negativos, surgiriam anuncios com mais de 20 fotos.

Alguns colegas sabem que estou na captura de outro A3 pra compra e entro diversas vezes nos classificados. Quando me interesso por algum entro em contato via PM, e-mail ou até mesmo combino de ir pessoalmente ver o carro, acho que é o caminho mais correto.

As unicas coisas que estão atrapalhando os classificados são User`s que anunciam como 1o Post ou irregular(sem foto nenhuma, faltando dados, etc), ai o modera tranca, mas os dados do anuncio continuam da mesma forma até por meses, ou seja, já sabem o que vai ocorrer então continuam fazendo.

Na minha opinião está legal o que é exigido para o anuncio, basta uma fiscalização deste minimo antes de liberar o anuncio.

Vlw.

Thomas

Administrator
Também não concordo com a documentação... isso só gera impecilhos para a venda..

E as fotos, não precisam NECESSARIAMENTE serem na ordem como estão... tendo fotos de uma geral do carro, com interior e exterior.. o cara interessado que gosta do veiculo vai ver pessoalmente e checar todas informações...

Vejam que o fórum não pode também ficar criando muitas burocracias para a venda de veiculos, pois deve deixar a total responsabilidade SEMPRE para o vendedor/comprador.
Até para se isentar de quaisquer problemas que por ventura ocorra...

Concordo com o RODINEI! PAssou da hora de todos user ter seus perfils alterados e completados para ficar algo sério...... já disse isso em outro topico..

Abração

Thomás Lèlis

della

Membro
Alisson,

Entendo sua preocupação, mas o clube deve ser só uma forma de divulgação, por isso sugeri que para anunciar deveria ter um número X de posts, desta forma o vendedor já seria ao menos conhecido...
Quanto a veracidade dos fatos, cabe ao comprador solicitar comprovações antes de avançar a negociação, mais ou menos como é no ML ou WM... O anunciante é responsável pela veracidade das infos e o comprador por checá-las, o local onde está anunciado é só um meio de divulgação... Senão vamos virar despachantes...

Outra coisa, muitas fotos vai deixar o post pesado e foto é aquele negócio, se o cara tiver a mão boa ele faz uma merda virar ouro... e o mesmo vale ao contrário, se não souber fotografar direito, um carro muito bom pode parecer zuado...

AlissonA3T

Administrator
Então o melhor seria o criar um formulário de venda com os itens q eu citei.

@Rodinei

Saber a cidade que é o CRLV é saber de onde é o carro, isso pode gerar mais 600,00 de custos para transferência de município e emplacamento, é algo que devemos nos informar antes de se interessar pelo carro.

@SOBRE AS FOTOS

Então seria melhor pelo menos ter as seguintes fotos:

1 - Foto lado esquerdo
2 - Foto lado direito
3 - Foto frente
4 - Foto trazeira
5 - Foto BANCOS
6 - Foto Motor
7 - Foto Painel

Assim teríamos como observar tudo, antes de sair da cidade pra ir ver o carro, já aconteceu comigo no mercado livre, a pessoa tinha 1 lindo A3 prata 2 portas, tinha 1 foto só, bom perdi um dia de trabalho, perdi 70 reais de gasolina, cheguei la pra olhar o carro tava tudo amassado, para-choque desalinhado, carro destruído, deu até desanimo, por experiencia própria to fazendo algo serio no clube, pra que fique diferenciado dos outros, e termos mais detalhes sobre o veiculo vendido.

::FORMULARIO ficaria::

Modelo:
Ano:
Cor:
KM:
Combustível:
O veiculo esta em seu nome?: ( ) sim ( ) não
Detalhes:

::Opcionais::
Historico de Manutenção:
Ups:

@Della

Della eu não concordo muito com deixar veridicidade PRO COMPRADOR, tem q marcar em cima dessas coisas, isso pode comprometer o clube na parte de vendas, se qualquer um fazer o que quiser na parte de vendas muita gente não vai querer procurar audi para comprar aqui pq vai rolar sempre desconfiança (a eu nem vo mais olha la pq deve ser furada) sacou?

AlissonA3T

Administrator
rafaelpreto disse:
Pessoal, o web motors (maior site de vendas de carro do Brasil), não pede isso tudo!

acho que inviabiliza!

Pra eles só interessam o anuncio pois eles ganham com isso, a gente quer ajudar e não faturar com o anuncio, veremos o que faremos, eu mesmo quando vou ver um anuncio de carro gosto de saber detalhadamente sobre o veiculo.

della

Membro
Adilson,

Tenho certeza que suas intenções são as melhores possíveis, dá pra perceber visto seu cuidado com a elaboração do projeto para a migração, mas fica sussa meu brother, se exagerar nas exigências ninguém vai querer postar, eu mesmo ia desanimar e mesmo por desconfiança não ia mandar um scan de um doc meu pra um site de pouca divulgação, não me entenda mal, hein? defendo essa porra com unhas e dentes!!!
Mas é isso, cabe sim ao comprador investigar o que tem interesse em comprar, basta pedir a placa por MP e jogar na net que vem a capivara completa do carro, isto não deve ser responsa do clube...
Essa é só minha opinião amigo e nada mais, esse clube não tem fins lucrativos, então quem entra aqui tem interesse real em A3, salvo os snowflakes da vida... mas graças a deus são poucos infelizes...
Abraço e inté semana que vem!

AlissonA3T

Administrator
della disse:
Adilson,

Tenho certeza que suas intenções são as melhores possíveis, dá pra perceber visto seu cuidado com a elaboração do projeto para a migração, mas fica sussa meu brother, se exagerar nas exigências ninguém vai querer postar, eu mesmo ia desanimar e mesmo por desconfiança não ia mandar um scan de um doc meu pra um site de pouca divulgação, não me entenda mal, hein? defendo essa porra com unhas e dentes!!!
Mas é isso, cabe sim ao comprador investigar o que tem interesse em comprar, basta pedir a placa por MP e jogar na net que vem a capivara completa do carro, isto não deve ser responsa do clube...
Essa é só minha opinião amigo e nada mais, esse clube não tem fins lucrativos, então quem entra aqui tem interesse real em A3, salvo os snowflakes da vida... mas graças a deus são poucos infelizes...
Abraço e inté semana que vem!

Della,

Entendo, pelo menos deverias ter aquele formulário pra preencher, pra conhecer mais sobre o veiculo né, tem gente que anuncia aqui e num coloca ano, kilometragem, ai vc manda um MP o cara demora 1 mes pra responde, fica foda né kkk

Jordaum

Aro 99
Eu concordo com o Adilson, ta muito zoneado isso.

Mas mandar DOC é complicado. Mas podemos fazer uma coisa simples, como por exemplo, se quem for anunciar o carro não tiver pelo menos X posts, teria que ligar de um telefone fixo para um adm/moderador poder liberar o tópico.

O anuncio aqui é gratis, se o cara nao puder bancar o custo de uma ligaçao, vah pro inferno! kkk

E claro, preencher esse formulário da forma mais completa possível é uma boa!

Acho também que quem posta anuncio e passa mais de uma semana sem responder as perguntas tinha q ter o topico apagado ou ocultado até mandar uma mp pra moderação explicando o motivo do sumiço. Pq realmente tem muita gente q faz anuncio e some, vende o carro e nao avisa, etc..

[]s,

AlissonA3T

Administrator
Jordaum disse:

Mas mandar DOC é complicado. Mas podemos fazer uma coisa simples, como por exemplo, se quem for anunciar o carro não tiver pelo menos X posts, teria que ligar de um telefone fixo para um adm/moderador poder liberar o tópico.

O anuncio aqui é gratis, se o cara nao puder bancar o custo de uma ligaçao, vah pro inferno! kkk

Acho também que quem posta anuncio e passa mais de uma semana sem responder as perguntas tinha q ter o topico apagado ou ocultado até mandar uma mp pra moderação explicando o motivo do sumiço. Pq realmente tem muita gente q faz anuncio e some, vende o carro e nao avisa, etc..

[]s,

Jordaum,

Ja retirei a ideia do documento, estou atualizando tudo na pagina 1 (deem uma olhada), esse negocio de ligação ai num rola, vai que o MOD ta la fazendo S E X.. se entendeu e toca o telefone com pedido de liberação de tópico uhASUASUHHASUHASUHAS.

No novo fórum que estamos preparando vai ter muita coisa boa, inclusive vai ter um (como poderei dizer) aviso no tópico de vendas dizendo como anunciar o carro e tals (não sei se entenderam, mas quando tive pronto vcs entenderão kkk).

Thomas

Administrator
Bom galera....

Pra min só acho que não precisa ter fotos necessariamente de tal lado e tal lado.. mas sim fotos que deêm uma idéia do carro.. interior e exterior.. porque como falado, o comprador claro que vai ver o veiculo antes de comprar, e qualquer detalhe será revisto e discutido na negociação...

Agora, 1 ou 2 fotos também não dá... então seria legal deixar generalizado tipo " fotos do interior e exterior, dando idéia do estado atual do veiculo" e deixe a critério de cada anuncio...

Com relação aos dados do veículo ou o formulario acho legal.... pois padroniza os anuncios e não faltará nenhum dado importante!!
Abração

AlissonA3T

Administrator
Thomas disse:
Bom galera....

Pra min só acho que não precisa ter fotos necessariamente de tal lado e tal lado.. mas sim fotos que deêm uma idéia do carro.. interior e exterior.. porque como falado, o comprador claro que vai ver o veiculo antes de comprar, e qualquer detalhe será revisto e discutido na negociação...

Agora, 1 ou 2 fotos também não dá... então seria legal deixar generalizado tipo " fotos do interior e exterior, dando idéia do estado atual do veiculo" e deixe a critério de cada anuncio...

Com relação aos dados do veículo ou o formulario acho legal.... pois padroniza os anuncios e não faltará nenhum dado importante!!
Abração

Opiniões são sempre bem vindas, dei uma ideia inicial pra que possa ser discutida e refinada, vamos ver no final o que ela vai virar kkk

Lost

Membro
eu acho que qto mais informações melhor pra quem vende e pra quem compra, assim não tem rolo e digo mais tiraria uma foto da parte debaixo do carro, assim tem como ver homocineticas, carter, estado do escap, enfim, pouparia tempo e dinheiro de quem quer comprar!
adicionaria tb o final da placa!

ficaria assim:

1 - Foto lado esquerdo
2 - Foto lado direito
3 - Foto frente
4 - Foto trazeira
5 - Foto BANCOS
6 - Foto Motor
7 - Foto Painel
8 - Foto parte debaixo do carro

Modelo:
Ano:
Cor:
KM:
Combustível:
Placa final:

::Opcionais::
Historico de Manutenção:
Ups:

della

Membro
Jordaum disse:

[]s,

Onde eu assino?