Substituindo Follower Bomba dianteira - 2.0 16v FSI

DrekTo

Novato
Galera... existem algumas coisas simples demais que as vezes pelo carro que possuimos somos explorados para troca. Vou postar alguns "faça voce mesmo".. espero que ajude o pessoal, pois sao coisas simples que alem de ajudar a manter a saude das maquinas em dia... economiza uma grana...

Esse How-to é do famoso Follower da bomba de alta pressao dos motores 2.0 16v FSI, segundo a audi e alguns mecanicos, em carros alterados, devem ser verificados de 5 a 10 mil km... quase igual troca de oleo... e em originais de 20 a 30 mil km e garanto que quando se desgastam e quebram, o preju fica muito alto... geralmente vai a bomba e o comando pra casa do chapéu... entao olho vivo...

Primeiro passo: Com uma chave 17, solte com cuidado a rosca de entrada de combustivel para bomba (circulo azul ), cuidado ao soltar, pois existe pressao de combustivel e se soltar muito rapido, com certeza tomará um banho. Ao lado existe uma mangueira com uma abraçadeira de pressao, esta não é necessario soltar. Apos feito esta etapa, com uma chave Torx, solte os 3 parafuros da bomba (circulados em vermelho) e a retire puxando em linha reta.
1.jpg

Pois bem, ai esta o dito cujo Follower , geralmente ele sai junto com a bomba, caso contrario puxe-o com o dedo.
2.jpg

Comparação das peças, nova e velha. Como podem ver, estao iguais, pois havia trocado a menos de 10 mil km, existem apenas algumas marcas, porem é de uso.
3.jpg

Pegue a peça nova, lubrifique-a com oleo antes da instalação. Nao coloque a peça a seco, pois podera ocasionar algum risco ou fissura o que ira comprometer a vida util dela. Feito a lubrificacao, insira-a no local e cuidadosamente coloque a bomba da mesma maneira que foi retirada, de forma reta e uniforme. Aperte os parafusos Torx iniciando primeiro pelo de cima e apos os de baixo, e vá apertando de forma que a bomba nao entre forçada e sim por igual, aperte um pouco de cada até que os 3 encostem na superficie do motor, só ai aperte.
4.jpg

Por fim, alinhe a bolinha cromada a entrada da bomba e rosqueie com a mao ate onde conseguir. Feito isso, aperte com a chave.
5.jpg

Antes de montar as capas, ligue o carro e verifique vazamentos aparentes. Caso fique tudo seco pode montar as capas e problema terminado.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
e melhor importar uns 5-7 desses followers da ecs e guardar em casa... aqui acho que fica bem caro

xande01

Membro
Eu troquei o meu ontem na revisão que fiz , não estava tão gasto e meu carro tem 60 mil km mas achei uma bela prevenção que valeu cada centavo .

Ha graças a sua dica Mfractal .

Entendo q o meu esta novo, certo?

8urevedy.jpg

Valeu pelo DIY! Vai economizar uma grana pra turma

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk