Substituição do tubo da vareta de medição do nível do óleo

Olá galera, sou novato no mundo audi. Tenho um A3 aspiradinho (1.8 20V 125 cv automático) 2004 modelo 2005.

Antes que o motor comesse a cuspir óleo, preciso com urgência substituir o alojamento (tubo / mangueira) da vareta de medição do nível do óleo .

Com o tempo, esse tubo / mangueira (de cor laranja ) foi se quebrando, só restou uns 4 cm da base e a parte do meio da vareta fica exposta.

Acredito que já passou da hora de fazer substituição dessa peça, porém não sei o código original para fazer a reposição.

Estou na dúvida entre duas, 06A 103 663 (B/C), só não tenho certeza se a letra final do código é B ou C. Pelas fotos que andei vendo, uma é reto e o outra é curvada.

Com certeza, o código da minha vareta de medição é 06A 115 611 Q.

Liguei na Audi Carbel em BH, e me informaram o código 06A 103 663 B, porém me disseram que há uma outra peça, cujo código é 06D 103 634 E, (uma parte do tubo na cor preta, que deve se unir na parte de baixo do tubo laranja).

Gostaria de saber se alguém já fez a reposição do tubo da vareta de medição nível do óleo e qual o código original correto para a versão do meu audera.

Desde já muito obrigado

Att,

Wolva

merotti

Membro
Eu troquei a guia do meu ex A3 turbo 150

comprei na concessionária VW e paguei uns 20 reais mais ou menos, comprei como sendo do golf GTI

O part number eu não sei

Cascasrj

Membro
Troquei a minha há pouco tempo.
Comprei na VW pois estava mais barato que no ML na época.
​Não me lembro o part number tb não.

roxo

Moderador
Meu caro,

Se vc tiver certo na sua descrição do seu veículo o partnumber de sua peça é:

06J 115 610 F ou H ou L

Veja ai se bate ....

Olá pessoal, muito obrigado pela ajuda. Só agora olhei o fórum. Acabei descobrindo, na tentativa e erro, que alojamento (tubo / mangueira) da vareta de medição do nível do óleo para o a3 aspirado tem código 06A 103 663 C , isso porque havia comprado a com final B, e o mecânico disse que não era a peça correta. Felizmente, consegui trocar a peça errada por outras que estava precisando. Paguei R$ 70,00 o valor na peça original na concessionária Volks.

Mais uma vez muito obrigado e um forte abraço a todos.