Substituição das lampadas do breaklight

Fala pessoal! Todos nós vemos muitos audis A3 em estado ruim nas ruas e o breaklight com lampadas queimadas ajuda a depreciar o modelo. Portanto como algumas lampadas do meu breaklight queimaram quando meu carro atingiu 140.000 km eu resolvi pesquisar, vi muitos breaklights sendo vendidos por preços caros e com lampadas queimadas tbm! rrsrs Logo resolvi desmontar e verificar.

Aqui vai o passo a passo. Nao lembro o modelo da lampada, mas é a ˜pingo˜`leve na loja que eles encontram o modelo certo. A caixa que eu comprei veio com 10 lampadas, exatamente o numero necessário, (se nao me engano).

Remova os acabamentos da tampa do porta malas. A parte inferior e a moldura superior que faz acabamento no breaklight sao presas juntas por isso retire a inferior primeiro.

Ela esta presa com dois parafusos no puxador interno da tampa e o restante é grampo, por isso cuidado quando usar as maos para retirar.
Se o grampo ficar na lataria retire o com alicate de bico fino e nao chave de fenda para nao arranhar a pintura, e coloque o na tampa plastica novamente.

Retire a moldura superior mencionada. Ela é presa com grampos e provavelmente nunca foi retirada portanto cuidado para nao quebrar o suporte dos grampos.

em seguida é retirar o breaklight com uma chave philips e um parafuso.

Retire o chicote eletrico.

Retire a tampa vermelha pelos lacres em cada lado

Substitua todas as lampadas e monte novamente.

Faça o teste. É possivel dar algum mal contato. Vai encaixando as lampadas de forma a ficarem em contato com os terminais e tudo funcionara sem mal contato.

Monte tudo de novo na ordem inversa!




9FUYORMGTWW0si+o5w9Q%g_thumb_5.jpgUNADJUSTEDNONRAW_thumb_2.jpg


UNADJUSTEDNONRAW_thumb_1.jpg





PfjLziwdTLyTnT1UJRvPIA_thumb_3.jpg



gm2yG1ItR1SJWSd9pgoUdw_thumb_4.jpg
 

Moore

Membro
Legal!
Fiz a troca das minhas na semana passada. Para desmontar da medo, as travas fazem um barulhão e parece que vai quebrar haha, mas é só ir com cuidado. Para montar de volta é mais tranquilo.
 
Topo