Substituição bomba vácuo das travas

Cjuniorhp

Novato
Fala galera.. gostaria de saber se alguém já adaptou algum outro compressor da bomba de vácuo das travas no lugar da original. Já vi que alguns colocam o do Santana, mas minha dúvida é se alguém já colocou outro compressor de vácuo 12v no lugar. Pensando em relação ao custo, achei varias bombas de vácuo, o que resolveria a questão das palhetas quebrarem e não ter que adaptar travas elétricas no a3.
Valeu!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-11-03 at 14.23.16.jpeg
    WhatsApp Image 2023-11-03 at 14.23.16.jpeg
    114.1 KB · Visualizações: 3

Cjuniorhp

Novato
Eu encontrei na internet um local que fabrica as palhetas: https://www.seagrafite.com.br/rotor-grafite-bomba-automotiva , comprei e ficaram boas na bomba, mas a minha original eu encaminhei para reparo com um profissional que encontrei em mensagens antigas do forum e no facebook.
www.webautomotivo.com.br
Entao fera eu ja cotei com eles tbm. A minha quebrou aquela pecinha de plastico que vai no eixo tbm. Ai gostaria de saber se alguem ja usou algum outro tipo de bomba no lugar de forma adaptada
 
Cara compartilha essa dai com a gente kkkkk
Então, vc remove todo o conjunto bomba/motor, corta aquele tubinho que tem uma esfera na ponta e emenda em uma mangueira de silicone ou de ar comprimido, depois é só engatar a ponta do tubo no mesmo lugar que tirou e fazer a ligação elétrica do motor, se ficar invertido o comando de trava e destrava é só inverter a ligação elétrica do motor.
 

Cjuniorhp

Novato
Então, vc remove todo o conjunto bomba/motor, corta aquele tubinho que tem uma esfera na ponta e emenda em uma mangueira de silicone ou de ar comprimido, depois é só engatar a ponta do tubo no mesmo lugar que tirou e fazer a ligação elétrica do motor, se ficar invertido o comando de trava e destrava é só inverter a ligação elétrica do motor.
Cara eu vou tentar fazer isso.. Obrigado. Aquela esfera na ponta é uma valvula de retencao certo? Se nao podia fazer um T, uma saida na bomba, uma na valvula e uma onde conecta o motor naquela parte branca
 
Cara eu vou tentar fazer isso.. Obrigado. Aquela esfera na ponta é uma valvula de retencao certo? Se nao podia fazer um T, uma saida na bomba, uma na valvula e uma onde conecta o motor naquela parte branca
Cara então, aí vai dar vazamento na bomba original, eu tirei a original e no mesmo lugar coloquei o compressor novo, só tive que cortar com uma serrinha a parte de cima do alojamento pra caber certinho, o certo é tirar totalmente a bomba original e deixar só a nova
 

Cjuniorhp

Novato
Cara então, aí vai dar vazamento na bomba original, eu tirei a original e no mesmo lugar coloquei o compressor novo, só tive que cortar com uma serrinha a parte de cima do alojamento pra caber certinho, o certo é tirar totalmente a bomba original e deixar só a nova
Boa.. eu vou comprar essa bomba ai e vou ver que consigo fazer aqui.. acho que se cortar o T da saida da bombinha original e ligar direto nessa nova com um tubinho de ar ja era.. Obrigado fera
 

Jhimilima

Novato
Recentemente encontrei outra distribuidora das palhetas para bomba de vácuo da AUDI, meu mecânico disse que são bem equivalentes as originais que é um absurdo de caro.

Modelos típicos da Audi que podem utilizar este tipo de bomba:​

  • Audi A4, A6, Q5, Q7 com motores TDI ou TFSI.
  • Audi A3, A5, TT com motores 2.0 TFSI, 1.8 TFSI, 2.0 TDI.


se alguem tiver mais alguma duvida so me perguntar !
 
Topo