Subir protetor de carter

Will

Novato
Eai gurizada. Tenho um 180 2004. O carter é de alumínio. Nem pensar em andar sem... Mas na altura que esta fica pegando em tudo, até nos olho de gato. Não quero desmanchar o carro quie esta bem inteiro. Vou ter de subir um pouco a altura!!! Ao menos que tenha um jeito de subir o protetor um pouco! Vi que existe uma grande distância entre o carter e o protetor. Acredito que seja possível.

Alguém aqui tem alguma experiência com esta modificação?

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que vc pode tentar "amassando" aqueles dois suportes parafusados do protetor, na frente. Um torneiro/serralheiro deve fazer isso tranquilamente, mas o problema vai ser encaixar as proteções laterais de plástico depois.

E tem outra, será que essa distância já não foi deixada propositalmente no projeto do carro?

Talvez essa seja a distância segura que o protetor tem que ficar do cárter, pois como vc falou, sendo ele de alumínio se o protetor amassar um pouco que seja e encostar no cárter, já tá feita a caca...

jaltinier

Plantonista
Will...essa distancia é pra proteger bem o carter, pois os A3's andam e pesam demais, aí tem uma pancada nessa região a probabilidade desta ser forte é bem grande, daí a distância grande e o ferro grosso do protetor...

Klaus

Membro
o meu qndo tava com as 15 o protetor de carter fikava a uns 4 dedos do chao, e pegava em tudo, principalmente em olho de gato, aqueles amarelos...o eskema num eh subi ele, dexa pega msm, pode parece encomodo o barulho e tal mas num tem jeito, vai pega msm...

Preciso urgente de u protetor de carter, o meu A3 esta sem nao me perguntem o pq, veio assim e ja esta com um micro trinco vazando um pouco de oleo que vou acertar essa semana que vai entrar agora. Quero o original peito de aço e nao aquelas chapinhas vagabundas que vendem pra gol bola por exemplo, mais ta dificil achar algum seminovo

G3ORG3

Membro
Acho que é feito essa distância por segurança mesmo.. Como o carro é baixo, quando dá a batida é pra não pegar em outras partes.. Se você subir ele e pegar, provavelmente vai pegar mais forte em outros lugares...Acho que é melhor deixar do jeito que está mesmo....

jaltinier

Plantonista
Burrattino disse:
Preciso urgente de u protetor de carter, o meu A3 esta sem nao me perguntem o pq, veio assim e ja esta com um micro trinco vazando um pouco de oleo que vou acertar essa semana que vai entrar agora. Quero o original peito de aço e nao aquelas chapinhas vagabundas que vendem pra gol bola por exemplo, mais ta dificil achar algum seminovo

mano...como assim sem? loucura total...

se vc for de sampa te passo um contato de um cara que trabalha com auderas sinistradas e é legalizado no dertan/sp..ele deve ter o protetor original..

abraço

Terres

Novato
Tb tive esse problema qdo trabalhei a suspensão do meu Audi, fiquei indignado de estar pegando até em olho de gato, bom como não passava um dedo da lata e pneu preferi levantar um pouquinho do q subir o protetor de carter, problemas acabaram e continua bem rebaixado...