Stroker com vira 95.5mm

derek

Membro
Boa noite pessoal, andei dando uma pesquisada e não achei muita coisa a respeito, mas alguém ja leu algo ou sabe sobre fazer stroker com vira do motor TDI do 8L?
Na gringa parece que alguns fizeram com pistão do 2.0std fica com 2068cc.
Tenho um amigo morando na europa e lá acha este vira aos montes por isto minha dúvida.
Pelo catálogo VW os viras da família 038 diesel são adaptáveis em nossos blocos 06A.
 

Andr3T

Membro
Compensa trazer uma peca tao pesada de la? Vira pesa pra kct, frete vai ser absurdo.
Eu paguei 700 no meu vira 2.0 de sportback tfsi (2008), STD.

Outra coisa, montando com vira 92,8mm, da 1984cc. Nao acho que compense aumentar ainda mais a RL para ganhar nem 100cc a mais.
 

derek

Membro
André Dal Molin disse:
Compensa trazer uma peca tao pesada de la? Vira pesa pra kct, frete vai ser absurdo.
Eu paguei 700 no meu vira 2.0 de sportback tfsi (2008), STD.

Outra coisa, montando com vira 92,8mm, da 1984cc. Nao acho que compense aumentar ainda mais a RL para ganhar nem 100cc a mais.
Questões a se estudarem, quem anda la fora com esta receita gosta pois o torque em baixa sobe muito mesmo comparado ao vira do 2.0.
Com relaçao a RL nao vejo problema algum, existem motores mais quadrados ainda que giram bem e no meu caso nao pretendo girar muito mesmo.

Oque teve que fazer no vira do tsi para entrar no bloco do A3?
 

Andr3T

Membro
derek disse:
Questões a se estudarem, quem anda la fora com esta receita gosta pois o torque em baixa sobe muito mesmo comparado ao vira do 2.0.
Com relaçao a RL nao vejo problema algum, existem motores mais quadrados ainda que giram bem e no meu caso nao pretendo girar muito mesmo.

Oque teve que fazer no vira do tsi para entrar no bloco do A3?
Com certeza vai vir mais torque e mais cedo.
Eu já acho o ganho do 2.0 stroker em relação ao 1.8 um absurdo. Muda o carro da agua pro vinho. Recomendo todo mundo a fazer kkkk.

Sobre o stroker de 95,5mm, aqui tem umas informações: https://www.performancebyie.com/ie-2-1l-stroker-kits-je
Eles já deixam até o cod do vira que precisa, e etc.

Sobre o vira do meu, eu usei dos TFSI (e não TSI como escreveu). Dos motores a correia ainda. Eles são plug and play, a única modificação é que vc usa o parafuso da ponta do vira antigo pra pender a polia do 1.8 no vira 2.0. E só, mais nada. Roda fonica, polia da bomba de oleo, tudo igual.
 

derek

Membro
Vamos ver, ja sabia que os viras da família 038 eram compatíveis 100%, inclusive a Crestana tem lá mas foram enfático em me dizer que não daria certo além do valor abusivo de 2700 Temers.
Dei umas lidas em alguns fóruns gringos hj e tem gente girando 9500 com este vira e com o do tfsi acima de 10krpm impressionante.
Achei que TSI e TFSI fossem o mesmo motor perdão, edtava procurando antes por vira de bora, golf ou polo 2.0 mas são todos fundidos que tbm não vejo problemas, rodo no meu gol turbo forjado com vira fundido de boa.
Mandei o part number ao meu parceiro, vamos ver oque ele consegue.
Valeu pelo link ajudou muito.
 

jeanwill

Novato
Com certeza vai vir mais torque e mais cedo.
Eu já acho o ganho do 2.0 stroker em relação ao 1.8 um absurdo. Muda o carro da agua pro vinho. Recomendo todo mundo a fazer kkkk.

Sobre o stroker de 95,5mm, aqui tem umas informações: https://www.performancebyie.com/ie-2-1l-stroker-kits-je
Eles já deixam até o cod do vira que precisa, e etc.

Sobre o vira do meu, eu usei dos TFSI (e não TSI como escreveu). Dos motores a correia ainda. Eles são plug and play, a única modificação é que vc usa o parafuso da ponta do vira antigo pra pender a polia do 1.8 no vira 2.0. E só, mais nada. Roda fonica, polia da bomba de oleo, tudo igual.

André, teria como passar qual o part number do vira que você utilizou?
E das bielas e pistões tbm?

Estou estudando montar stroker no meu carro, mas sem forjar, pois não preciso tirar tanta potência e torque para o meu uso.
 

jeanwill

Novato
não tem porque montar stroker sem usar bielas forjadas. o risco e alto até de K03.
Estava conversando com uns amigos e eles me falaram a mesma coisa, mas disseram que o vira e pistão podem ser normais mesmo.

Só precisaria saber quais as peças necessárias para começar a cotar elas.
 
Topo