Step OEM 0km, boto pra rodar ou deixo estragar ?

Galera, eu gostaria da opinião de vocês e creio que este assunto será benéfico para muita gente.

Tenho um Audi 2005 e o Step nunca foi no chão. É muito legal conservar e tal, até pra valor de revenda, mas na prática? Um pneu tem validade de 5 anos, na minha cidade em RJ nunca esquentaram com isso em vistoria, não sei como está em SP. Os traseiros também são originais, já estão ressecados mas já estão quase no fim da vida útil, beleza.

Um amigo meu precisou do Step e o mesmo explodiu na estrada, tinha 11 anos de idade e também era 0km.

prisco

Novato
Eu prefiro manter o zero no estepe pelos motivos que vc já falou e também como ele já é velho tenho medo de colocar pra rodar pois o risco aumenta mto ainda mais pra quem gosta de um ritimo digamos mais empolgado!
Se vc tiver um furo e colocar ele da pra rodar na boa, diminuindo as chances de dar merda!

Vishi o meu eh 01/02 e nunca rodou tbm! 100% oem! Agora me bateu essa duvida! Mas acredito q se a distancia sendo pqna e nao abusando do peh direito roda na boa, ate pq stepe nao eh pra rodar dia a dia e sim quebrar um galho em certa distancia ate arrumar a roda/pneu normal.

Mas tbm gosto de conservar o meu intacto, frescura, sei la haha

Qq dia posto foto dele na minha garagem :)

Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3

merotti

Membro
Meu step Firestone está bem guardadinho sem nunca ter rodado, e olha que já fazem 12 anos que o meu carro está na ativa. Vou deixar ele lá do jeito que está pois que nem o @[member='jsteam'] falou, ele só quebra o galho até a borracharia, e claro usando o carro de modo comportado, depois disso é de volta pra baixo das malas

fatcho

Membro
eu acho q valoriza os carros q estão dentro desses 5 anos, no meu eu boto pra rodar em cada troca de pneus... Claro respeitando o modelo de cada pneu... Eu não sei onde vai furar o pneu e ando com minha familia e não vale a pena nada pra arriscar isso

fatcho disse:
"Eu não sei onde vai furar o pneu e ando com minha familia e não vale a pena nada pra arriscar isso"...
Ae cara, vc falow uma coisa bonita, isso que faz a dúvida ficar séria.
Será mesmo que um Pneu de 10 ou 15 anos consiga andar uns 10 Km numa boa ? Eu tenho uma história real triste. É complicado responder.

@fatcho, eu acho que vc falou tudo e deixou a vaidade de lado no quesito certo, segurança.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
eu acho q valoriza os carros q estão dentro desses 5 anos, no meu eu boto pra rodar em cada troca de pneus... Claro respeitando o modelo de cada pneu... Eu não sei onde vai furar o pneu e ando com minha familia e não vale a pena nada pra arriscar isso

finalmente uma resposta coerente, pra um assunto sério!
faço exatamente isso tbm

Se o step é zero, antes dele completar o ciclo de vida dele por idade, coloque-o em uso junto a próxima compra de pneus pro carro qdo os q estiverem rodando estiverem gastos.
Se voce vai botar 4 pneus novos...BELEZA, compre 4 pneus novos, pega o da mala, põe pra rodar, e bota o outro zero km la dentro da mala de novo!!! Voce vai continuar com 5 pneus zero km do mesmo jeito, e o da mala agora vai estar com mais uns 5 anos pra ficar dentro da mala enchendo o seu ego de orgulho por ter um pneu com cabelo e cheirando a borracha ainda....apesar de eu achar isso uma babaquisse sem tamanho