Sportback 2008 STG2

overspeed

Comerciante
Sportback 2008
DP 3"
K&N inbox
HPFP Autotech
Podium


potencia no motor

11234983_901208026583960_1420584028012522163_n.jpg




potencia na RODA


1610944_901208063250623_6300829573931127509_n.jpg
 
Conheço essa preparação ein Overspeed

preciso urgente leva-lo pro Dyno

Acrescentei bobinas R8,
valvula alivio nova
pcv nova
limpeza descarbonização completa das valvulas e admissao
limpeza bicos
intercooler do S3
toda tubulação do cooler nova com inlet pipe

Será que vem algo mais q isso q ja deu?
 

overspeed

Comerciante
Feijão com arroz!

Uhm... Não sei... Mudança de inlet pode requerer algum ajuste aí nesta versão pra tirar mais... Só vendo mesmo
 
não della, mas o meu foi ele que fez e deu o mesmo no dyno.

ainda não tive tempo p/ fazer nova medição

chegou hj o semi eixo direito e o kit embreagens. vou ver se logo mais troco, e dai vamos ver como fica.
 

guiguigui

Membro
fcapitanucci disse:
não della, mas o meu foi ele que fez e deu o mesmo no dyno.

ainda não tive tempo p/ fazer nova medição

chegou hj o semi eixo direito e o kit embreagens. vou ver se logo mais troco, e dai vamos ver como fica.
Kit de embreagens? Conte mais meu amigo. Originais ou preparadas?

Comprou para troca preventiva ou teve algum problema?

Eu depois que acabei a preparação do meu estou sentindo o câmbio diferente. Provavelmente precise comprar aqueles reforços da SSP.
 
então Guilherme, 118500km, blindado, e preparado desde os 112mil.
uso cidade, anda e para

o DSG eu sinceramente nunca gostei, e a saida dele, se não soltar o pé do freio e aguardar 1s, ele da um tranco...tem piorado isso, então comprei um kit original, 659u$, chegou hj em sp, segunda vou no correio ver a bica de imposto, o cara declarou la embaixo pra mim

vou trocar preventivamente, pois a saida dele, principalmente em subida, me incomoda, eu acho que a folga ou desgaste está acima dos padrões toleraveis, e a regulagem vscd nào aceita mais, não da diferença. Meu mecanico disse q é facil trocar, vamos ver, inicio de junho ponho pra trocar
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
fcapitanucci disse:
então Guilherme, 118500km, blindado, e preparado desde os 112mil.
uso cidade, anda e para

o DSG eu sinceramente nunca gostei, e a saida dele, se não soltar o pé do freio e aguardar 1s, ele da um tranco...tem piorado isso, então comprei um kit original, 659u$, chegou hj em sp, segunda vou no correio ver a bica de imposto, o cara declarou la embaixo pra mim

vou trocar preventivamente, pois a saida dele, principalmente em subida, me incomoda, eu acho que a folga ou desgaste está acima dos padrões toleraveis, e a regulagem vscd nào aceita mais, não da diferença. Meu mecanico disse q é facil trocar, vamos ver, inicio de junho ponho pra trocar
Cara trocar e fácil, mas se ele não fizer o procedimento corretamente vai dar merd@..

Tem que ter ferramenta específica para fazer a troca. No mínimo precida de relógio medidor para achar a folga correta do câmbio e colocar o espacador correto no eixo (e embreagem vem com uns 20 de várias grossuras e tem uma fórmula para calcular isso aí. Quem precisar tenho os detalhes.
 

icecool47

Membro
Olá,

Este carro é meu, peguei ele ha uns 2 meses atras e vim fazendo todas as manutenções preventivas antes de partir pro Chip. Já sou cliente antigo do Over com um 8L que acabei vendendo e agora estou de 8P e muito feliz rsrsrsrs. Comprei varias peças para manutenção preventiva com voce @[member="mfractal"], bobinas R8, bomba nova de alta, KIT oleo DSG, follower, a HPFP importei direto da ECS..... tambem troquei o reservatorio de carvao, valvula canister, filtro de combustivel e velas por de 8 graus ngk iridium. Depois disso tudo fomos pro chip e deu este resultado que me agradou bastante, bem proximo do que já tinha com o 8L porem com muito mais conforto e segurança.

Como o antigo dono me fez o favor de colocar aquelas valvulas de abertura eletronica no escape, ruim demais apesar do trampo do lugar ser show, estou querendo fazer esta semana ainda o restante do escape de 2,5'. Estou namorando tambem o intake do usuario @[member="DrekTo"] mas ainda não me convenci de que vale a pena colocar.

Abrx
 

della

Membro
icecool47 disse:
Olá,

Este carro é meu, peguei ele ha uns 2 meses atras e vim fazendo todas as manutenções preventivas antes de partir pro Chip. Já sou cliente antigo do Over com um 8L que acabei vendendo e agora estou de 8P e muito feliz rsrsrsrs. Comprei varias peças para manutenção preventiva com voce @[member="mfractal"], bobinas R8, bomba nova de alta, KIT oleo DSG, follower, a HPFP importei direto da ECS..... tambem troquei o reservatorio de carvao, valvula canister, filtro de combustivel e velas por de 8 graus ngk iridium. Depois disso tudo fomos pro chip e deu este resultado que me agradou bastante, bem proximo do que já tinha com o 8L porem com muito mais conforto e segurança.

Como o antigo dono me fez o favor de colocar aquelas valvulas de abertura eletronica no escape, ruim demais apesar do trampo do lugar ser show, estou querendo fazer esta semana ainda o restante do escape de 2,5'. Estou namorando tambem o intake do usuario @[member="DrekTo"] mas ainda não me convenci de que vale a pena colocar.

Abrx
Te digo por experiência, um bom intake faz diferença!
 

guiguigui

Membro
icecool47 disse:
Olá,

Este carro é meu, peguei ele ha uns 2 meses atras e vim fazendo todas as manutenções preventivas antes de partir pro Chip. Já sou cliente antigo do Over com um 8L que acabei vendendo e agora estou de 8P e muito feliz rsrsrsrs. Comprei varias peças para manutenção preventiva com voce @[member="mfractal"], bobinas R8, bomba nova de alta, KIT oleo DSG, follower, a HPFP importei direto da ECS..... tambem troquei o reservatorio de carvao, valvula canister, filtro de combustivel e velas por de 8 graus ngk iridium. Depois disso tudo fomos pro chip e deu este resultado que me agradou bastante, bem proximo do que já tinha com o 8L porem com muito mais conforto e segurança.

Como o antigo dono me fez o favor de colocar aquelas valvulas de abertura eletronica no escape, ruim demais apesar do trampo do lugar ser show, estou querendo fazer esta semana ainda o restante do escape de 2,5'. Estou namorando tambem o intake do usuario @[member="DrekTo"] mas ainda não me convenci de que vale a pena colocar.

Abrx
O meu é um s3, também stage 2+, mas o motor é praticamente a mesma coisa do seu.

Eu tenho a dúvida se coloco velas de iridium grau 7 ou 8. Li bastante e não cheguei a uma conclusão clara. Ninguém fala específico disso. O meu remap é APR e eles recomendam as velas de iridium grau 8 se tiver troca de turbo e stage 3. Não falam nada se abaixo disso qual a vela deveria ser.

Em outros locais li que o ideal seria grau 7, para "carros turbo e com preparação maior que a original", sendo o grau 8 indicado mais para motores que rodam no álcool.

@[member="icecool47"], como chegou na escolha do grau 8?

E o resto do pessoal do tópico @[member="della"] @[member="mfractal"] @[member="fcapitanucci"] @[member="overspeed"], o que me dizem?

Valeu
 

icecool47

Membro
@[member="guiguigui"] eu fui de vela grau 8 pq um amigo meu que tinha stage 2+ utilizava e também pelo fato de gostar de virar de ponta cabeça e segurar um bom tempo de alta....ai achei melhor prevenir. Mas em termos de potencia acho que nao influencia em nada.
 

icecool47

Membro
@[member="della"] ... Também acho que de alta principalmente deva ajudar em algo sim. Alguem tem o contato do @[member="DrekTo"] ? Nao sei se ele esta lendo os posts. Se alguem tiver me passe por favor que falo por zap zap.
 

della

Membro
guiguigui disse:
O meu é um s3, também stage 2+, mas o motor é praticamente a mesma coisa do seu.

Eu tenho a dúvida se coloco velas de iridium grau 7 ou 8. Li bastante e não cheguei a uma conclusão clara. Ninguém fala específico disso. O meu remap é APR e eles recomendam as velas de iridium grau 8 se tiver troca de turbo e stage 3. Não falam nada se abaixo disso qual a vela deveria ser.

Em outros locais li que o ideal seria grau 7, para "carros turbo e com preparação maior que a original", sendo o grau 8 indicado mais para motores que rodam no álcool.

@[member="icecool47"], como chegou na escolha do grau 8?

E o resto do pessoal do tópico @[member="della"] @[member="mfractal"] @[member="fcapitanucci"] @[member="overspeed"], o que me dizem?

Valeu
Grau 7 para K04 tá de bom tamanho Gui! Gap de 0,7 mm
 

DrekTo

Novato
Estou um pouco ausente mas vamos la... uso k04 com software apr, empurrando 1.8... 1.9kg..
Eu uso as laser platinum grau 7, testei com gap desde 0.7 a 0.9 e o que ficou melhor foi gap 0.9.... mais torque e final...
Grau 8 recomendam se eu nao me engano para as roletadas...
 
Topo