[SONHO REALIZADO] Meu A3 1.8T 150 MT 2006 Dolphin Grey

Muito obrigado pelos parabéns!

Nesse final de ano aproveitei para trocar a termostática, o reservatório, a tampa, o fluído de arrefecimento e o sensor de temperatura... Depois de trocar o sensor o erro referente a ele sumiu e com a troca da termostática o carro ficou ainda mais economico e parou de "esfriar" em viagens...

Inclusive o danado já tá com quase 92mil km kkkk

Mas tem coisa chata tb, acabei quebrando a guia da vareta de óleo durante a troca da termostática... Agora no começo do ano vou correr atrás de uma nova e da troca =]

Parabéns pelo carro e os cuidados oferecidos. A vareta é barato na concessionária tb comprei da minha por causa da borracha rasgada . Nao lembro exatamente mas nao chega a 50,00 tudo suporte borracha e vareta. Sobre a cor sou mais um suspeito linda demais. As jom eu tb uso e no uso urbano foi a melhor coisa q fiz e ja usei.

A vareta é R$40 a da Febi no Diglio, vou comprar em breve... Só estou esperando um pouco para me capitalizar e ver se não vou precisar comprar outras coisas...

MarceloA3T

Membro
Ae Vitor Parabéns pelo A3 ! Belo carro ! Li todo o tópico ! Lembro quando conversamos aquela vez no dino que vc falou que ia em busca do seu. Que bom que deu tudo certo, agora só curtir o brinquedo que é show de mais !

abraços

Robson Corrêa disse:
Pois é, lindo carro. E parabéns pelos cuidados. Está quanto tempo com o inflow, realmente é bom ? Dizem alguns teste que filtra melhor que oem.
Valeu man! Estou meio puto pq algumas coisas estão ficando... Primeiro foi o forro de teto que caiu por conta do calor FDP que vem fznd... Depois o porta-copos que quebrou a trava e não consegui arrumar, tive que travar ele fechado... Esse tipo de coisa me faz sentir como se não tivesse tratando bem o carro, mesmo não tendo mta culpa =[

O filtro INflow está no carro há quase 30mil km (o ex-dono colocou com cerca de 65mil km e o carro está agora com 94mil km)... Sempre lavando ele junto com as trocas de óleo e está zeeeeeero

victorarrabal disse:
Valeu man! Estou meio puto pq algumas coisas estão ficando... Primeiro foi o forro de teto que caiu por conta do calor FDP que vem fznd... Depois o porta-copos que quebrou a trava e não consegui arrumar, tive que travar ele fechado... Esse tipo de coisa me faz sentir como se não tivesse tratando bem o carro, mesmo não tendo mta culpa =[

O filtro INflow está no carro há quase 30mil km (o ex-dono colocou com cerca de 65mil km e o carro está agora com 94mil km)... Sempre lavando ele junto com as trocas de óleo e está zeeeeeero
Boa Victor, realmente porta copos desanima, somos 2. O meu forro começo um pouco tbm, bem pouco na verdade. E valeu pela dica do filtro, vo colocar no meu então. Abraços.

@[member="victorarrabal"] , me da uma luz ae que to meio perdido agora. O código correto pra vela iridium é o BKR6EIX. Porém ao pesquisar vi que tem vários tipos com esse código da NGK como : BKR6EIX IRIDIUM IX PREMIUM CLASS // BKR6EIX-11 IRIDIUM IX PREMIUM // BKR6EIX-LPG IRIDIUM IX LPG 3356 LPG UPGRADE SALE // BKR6EQUP LASER PLATINUM SUPER CLASS,BKR6-EQUP 3199 . E agora ? kkkk

@[member="Robson Corrêa"] a correta pros nossos carros é a BKR6EIX IRIDIUM

BKR6EIX-11 IRIDIUM -> o 11, indica que ela tem 1,1 mm de folga no eletrodo (o normal é 1,0 mm se não me engano)
BKR6EIX-LPG IRIDIUM -> Iridium com tratamento específico para uso com gás natural
BKR6EQUP LASER PLATINUM -> Esta até serve, mas tem o eletrodo de Platina e não de Irídio
BKR6 -> Essa é a vela original dos Fiat, com eletrodo comum de Cobre... Também funciona, mas dura pouco (pessoal que usa troca junto com o óleo)

victorarrabal disse:
@[member="Robson Corrêa"] a correta pros nossos carros é a BKR6EIX IRIDIUM

BKR6EIX-11 IRIDIUM -> o 11, indica que ela tem 1,1 mm de folga no eletrodo (o normal é 1,0 mm se não me engano)
BKR6EIX-LPG IRIDIUM -> Iridium com tratamento específico para uso com gás natural
BKR6EQUP LASER PLATINUM -> Esta até serve, mas tem o eletrodo de Platina e não de Irídio
BKR6 -> Essa é a vela original dos Fiat, com eletrodo comum de Cobre... Também funciona, mas dura pouco (pessoal que usa troca junto com o óleo)
Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Mês 4 agora troco tudo, velas, filtros, oleo e militec e vo por filtro inflow.
Agora compra a vela no aliexpress será que é seguro ? Tem essa vela BKR6EIX IRIDIUM por 102 reais com frete gratis e diz ser original made in japan se não me engano essas velas são. Ou aqui : http://www.ebay.com/itm/4-x-NGK-IRIDIUM-SPARK-PLUG-BKR6EIX-6418-WHOLESALE-PRICE-FAST-SHIP-UK-STOCK-/151375551070?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item233eaf9a5e&vxp=mtr

Eu não compro NADA de vital da China... Mesmo eles falando que são originais eu prefiro não confiar... Compraria de alguma loja americana se for o caso, mas eu comprei aqui no Brasil mesmo... Tanto a RPM Store do mfractal daqui do fórum qnt diversas outras lojas vendem as BKR6EIX por cerca de R$160,00... Eu comprei as minha na Asllan Performance

Correto, será que ainda encontra por 160 reais ? Se consegui compro daqui mesmo, agora aquela loja americana no ebay parece ser bem confiavel não ?

Robson Corrêa disse:
Correto, será que ainda encontra por 160 reais ? Se consegui compro daqui mesmo, agora aquela loja americana no ebay parece ser bem confiavel não ?
Na Asllan: http://www.asllan.com.br/produto/271/vela+de+ignicao+bkr6eix+iridium+cod.287.html (R$166/jogo)
Na RPM Store só tem grau 7, que pode ser que caia bem em carro com chip: http://rpmstore.com.br/manutencao/129-velas-ngk-iridium-bkr7eix.html

O segundo link é da loja do @[member="mfractal"], vê com ele a questão do grau e do frete...

Robson Corrêa disse:
Grau o correto pro nosso carro snm é 0,6 ou 0.8 o gap dela ?
O ideal é grau 6 pra andar na gasolina... mas nos chipados pode usar 7 para dissipar melhor o calor da queima... se for usar álcool ai então dá pra usar 8 ou 9

O gap original não lembro também se é 0,8 ou 1 mm, mas falam que em vela de Iridium não é bom mexer para não correr o risco de quebrar o eletrodo por ele ser mto fino