Sonda lambda?

Propeople

Novato
Opa,achei um erro hoje,o carro esta normal e consumo tbm....

Ele eh um 180,pelo que vi ele tem 2 sonda lah em baixo,alguem sabe qual pode ser?

alguem jah teve o msm?

capturarb.jpg

Carlinho

Consultor Técnico
Verifica se o chicote da sonda está bom, e B1 S1 significa Bank 1 Sensor 1, que é a primeira sonda, antes do catalisador.

E o outro código aí, é da borboleta eletrônica, vê se ela está suja, e dá uma limpada nela...

Propeople

Novato
Vou olhar denovo o chicote,mas estava ok,ele entra naquela caixinha preta neh..embaixo do carro...

Qual seria o procedimento de limpa a borboleta?abraz

Propeople

Novato
Abri ela,tava tao limpa que resolvi nem mecher hehe,tava lustra hehehe.......recalibrei...

Quanto os codigos da lambda pesquisando vi que um eh a resistencia de aquecimento e o outro eh os ohms da resitencia de aquecimento,entao a lambda deve tah funcionando ainda eu acho :/

RafaPR

Consultor Técnico
Provável que sim, ela só vai ficar meio "boba" nos minutos iniciais de funcionamento do motor (até ela aquecer naturalmente com os gases de escape)!

rafaelzn

Novato
Carlinho,

o procedimento de calibrar a borboleta que tem neste link se aplica tbm ao audi a3 1.8t 150hp automatico? caso sim fico agradecido, caso contrario poderia me passar o procedimento ou algum link com o mesmo!

Obrigado, por sempre estar ajudando a todos por aki.. hehehe..

abraços!

Carlinho disse:
Propeople disse:
Vou olhar denovo o chicote,mas estava ok,ele entra naquela caixinha preta neh..embaixo do carro...

Qual seria o procedimento de limpa a borboleta?abraz
Aqui tem um DIY só que de um VR6, mas já deve ajudar um pouco:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1116399

Alex

Novato
tem algum problema eu ligar o multimetro na sonda pra ver se está marcando certo? como faço o teste pra ver se ela esta correta?

Carlinho

Consultor Técnico
rafaelzn disse:
Carlinho,

o procedimento de calibrar a borboleta que tem neste link se aplica tbm ao audi a3 1.8t 150hp automatico? caso sim fico agradecido, caso contrario poderia me passar o procedimento ou algum link com o mesmo!

abraços!

Cara, o seu carro não tem borboleta eletrônica, só os 180 que tem. Todos os 150 saem com borboleta de cabo, pelo menos até onde saiba, é assim... :legal:

rafaelzn

Novato
Valew Carlinho, nem tinha ideia sobre isso.. conheço muito pouco de mecanica.. valew por me informar... tem algo que eu possa fazer pra melhorar? é mais dificil pra fazer a limpeza?

Muito obrigado pela ajuda!!

abraços,

Rafael

Carlinho disse:
rafaelzn disse:
Carlinho,

abraços!

Cara, o seu carro não tem borboleta eletrônica, só os 180 que tem. Todos os 150 saem com borboleta de cabo, pelo menos até onde saiba, é assim... :legal: