Sonda lambda após catalizador

Bom dia a todos!
uma duvida pessoal, alguem consegue me dizer se a segunda sonda lambda serve de referencia pra central? e se vou ter medidas diferentes pelo fato de não ter catalizador?
 

marioaoliva

Moderador
Se tiver chip não vai acusar erro, se não tiver vai acusar erro na central...


Enviado do meu iPhone 6 usando o Tapatalk...
 
A segunda sonda serve só para saber se o catalisador está funcionando... Ela tem que ter uma leitura diferente da primeira, senão gera erro na injeção... Você pode fazer ela não gerar erro através de software ou fisicamente, colocando um espaçador nela para que ela pegue menos gases e tenha leituras diferentes da primeira
 
Ah sim entendi, quer dizer então que a segunda so indica o funcionamento do catalizador, o erro gerado por ela não vai influenciar no funcionamento/consumo do motor então... o meu esta sem catalizador mas o erro apareceu a pouco tempo, antes estava tudo certinho.
vou tentar fazer esse esquema do espaçador então, pelo vag o canal 031 monitora as sondas né?
 
Não sei dizer qual canal do VAG monitora as sondas... Agora tem que ver qual o erro que está aparecendo, poder ser erro no funcionamento dela mesmo, ai tem que trocar...

A injeção do A3 eu não sei, mas existem injeções que se a segunda sonda da pau deixa o carro manco para prevenir danos no catalisador...
 
então esse é o erro registrado

17526 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating; B1 S2
P1118 - 35-00 - Open Circuit
17522 - Oxygen (Lambda) Sensor; B1 S2
P1114 - 35-00 - Internal Resistance too High
16524 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S2
P0140 - 35-00 - No Activity

pelo o que pesquisei ela esta parada mesmo kkk agora esse lance de deixar o carro fraco é tenso hein --"
nao queria mexer com essa sonda agora..

parei o carro pra pintar inteiro hoje ^^
dar um talento
 
A minha segunda sonda tá dando os mesmos 3 erros da sua @[member="Andrebattini"], será que ela influencia no consumo ou desempenho do carro ?
Obs: A3 1.8t 2002 180cv sem catalizador tbm !
 
eu nao passei vag no meu gti não, mas pelo fato dele estar cortando um pouco a pressão em alta... pensei que pode ser MAF .. sondas...

nao sei se estou com ou sem catalisador..

Essa quinzena vou dar a devida moral pro meu turbo...

ta chipado pra 220cv mas ainda nao senti isso intensamente ...

Será que as r19 são pesadas demais pra ele ? Não né
 
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