Sonda Lambda A3 1.8T 180CV Tip - 2005

aadriano

Novato
Galera, bom dia

Se alguém com o mesmo carro puder ajudar. é o seguinte. Tenho um A3 1.8T 180CV Tip - 2005 e gostaria de trocar as sondas lambda por preventiva mesmo, mas pelo que vi elas não são originais. Então gostaria da ajuda de vocês para saber 2 questões

1- Porque tem 2 sondas e para que servem?

2- Qual seria os códigos das sondas para o modelo do meu carro?

Aguardo. Valeu!!

RafaPR

Consultor Técnico
1 - a injeção monitora o oxigênio antes e depois do catalisador, de modo que ela pode identificar quando o catalisador já foi pro saco...

ThiagoF

Membro
qual o preço de uma sonda original alguem ae sabe ?

caso for mto absurdo qual uma de qualidade similar que sirva ? bosch ? magnetti mareli ?

gabrielm

Novato
amigo, paguei na 4 vias 260,00 e na outra 239,51. mais a mao de obra. mas se for só pra fazer isso, da pra fazer em casa.

peça original.

aadriano

Novato
ThiagoF disse:
qual o preço de uma sonda original alguem ae sabe ?

caso for mto absurdo qual uma de qualidade similar que sirva ? bosch ? magnetti mareli ?

Thiago, os preços das originais são R$ 1400,00 a antes do catalisador e R$1300,00 a depois ... Totalmente sem noção um preço desses....

mohaully

Membro
no minimo vc deve ter visto estes preços em concessionária né? Se sim... é fora da realidade mesmo... vc paga mto pela marca, status do veiculo...

aconteceu comigo algo parecido... tenho um gti 180 e fui pesquisar preço do antichama (a valvula de desvio)... nas concessionarias VW em torno de 150,00 e ainda um descontinho... na Audi, 360,00.. A MESMA peça... mesmo código... quem tem Audi, paga pelo Status da marca tb ... infelizmente

ThiagoF

Membro
entao o duro eh que aqui em Bauru a concessionaria que tenho é a VW Felivel ,..la á paulada eh absurda ,..preços exorbitantes em geral!

magoo

Membro
na sonda que vai antes do catalizador 0 258 005 081 paguei R$228 original bosch no ebay e chego sem precisar pagar imposto
como o meu é 150cv não tem a segunda sonda mas se precisar da numeração dela é 0 258 010 032

overspeed

Comerciante
No A3 180 manual usam-se 2 sondas narrowband Bosch de 4 fios (pode usar a universal desde que vc faça a troca do conector corretamente)

no A3 180 tiptronic e Golf 180 usa-se uma sonda Wideband (Bosch LSU 4.2 - não existe universal nem outra marca que funcione corretamente) e após o catalisador uma sonda narrowband de 4 fios (que pode ser a universal)

pra andar sem a sonda traseira precisa modificar o software (dekat e lambda delete, duas funções diferentes)

AndreiFerr

Novato
overspeed disse:
No A3 180 manual usam-se 2 sondas narrowband Bosch de 4 fios (pode usar a universal desde que vc faça a troca do conector corretamente)

no A3 180 tiptronic e Golf 180 usa-se uma sonda Wideband (Bosch LSU 4.2 - não existe universal nem outra marca que funcione corretamente) e após o catalisador uma sonda narrowband de 4 fios (que pode ser a universal)

pra andar sem a sonda traseira precisa modificar o software (dekat e lambda delete, duas funções diferentes)
Ola Over boa tarde posso usar o modelo LSU 4.9 andei pesquisando e parece ser melhor e durar mais !

O que acha?

Valeu,

Brunno

Membro
gabrielm disse:
amigo, paguei na 4 vias 260,00 e na outra 239,51. mais a mao de obra. mas se for só pra fazer isso, da pra fazer em casa.

peça original.
Opa blz??entao o seu eh 180cv tiptronic se for a loja que comprou tem site??

diegotwim

Novato
Amigo, isso faz alguns anos heheh a sonda lsu 4.2 da para achar no mercadolivre, se usa muito para preparação de diversos motores. A narrow como disseram pode ser substituída por uma universal, mas a original tbm se acha no mercadolivre

boa noite

Sou novo aqui, e estou com uma duvida, sobre a frente do S3 2010 sera que o capo para-choque, farois, e para lama sao os mesmos do 2011 2012. estou a procura dessas peças pois o meu esta c a frente batida e esta dificil achar essas peças quero ver se da p colocar as peças do mais novo. agradeço dicas dos amigos

gus0310

Novato
itamar audi S3 disse:
boa noite

Sou novo aqui, e estou com uma duvida, sobre a frente do S3 2010 sera que o capo para-choque, farois, e para lama sao os mesmos do 2011 2012. estou a procura dessas peças pois o meu esta c a frente batida e esta dificil achar essas peças quero ver se da p colocar as peças do mais novo. agradeço dicas dos amigos
grande itamar

procure um tópico compatível com sua duvida ou utilize a famosa pesquisa !!

abraço