Solução para instalar multimídia sem perder o sinal do C.B.

Alan74

Membro
Seguinte, tive instalando uma multimídia para um A3 aqui, 2 din, e é simples, só comprar a multimídia com rede CAN BUS. É esta rede de dados que faz sair o sinal das estações no computador de bordo. Além de ligar o C.B. , ela também faz ligar a iluminação do aparelho pelas lanternas do carro. São apenas 2 fios, Can hight e Can low. Compre a multimídia com CAN BUS para linha Audi.

djleob

Membro
mas não é regra que vá funcionar. Dependendo do modelo da interface can-bus que vem na central, ela pode apenas receber sinal da rede , e não enviar. É o que acontece no meu caso. Ela recebe sinal, liga a iluminação junto com o painel, tem o msm esquema de gerenciamento de energia do symphony, mas não envia sinal pro CB.

djleob

Membro
Tenho esse no meu carro
http://www.witson.com/en/displayproduct.html?proID=100522865
Eu já havia sido informado pelo fabricante que o aparelho não enviaria sinal para o CB, apenas receberia informacoes da rede do veiculo.
sam0254d.jpg

djleob

Membro
Pra nossos A3 "clássicos" (até 2006) , o A3 8L, nao tem nenhuma 100% fit. Nossa alternativa é comprar a central do A4 (assim como fiz) e lixar a base do aparelho (soh a frente do aparelho). É um trabalho artesanal, mas daí fica perfeito. De resto, é td plug and play

Ótima dica! Estou pensando seriamente em colocar uma dessas no meu 8L mas tinha receio de perder algumas funcionalidade que o aparelho OEM oferece (como por exemplo, aparecer o nome da rádio no painel)...

prisco

Novato
Quanto deve ser lixado?
Qual o preço dessas centrais?

Tenho muita vontade de colocar.. O que me desanima no som original é não ler nem mp3 em cd.

djleob

Membro
Quanto deve ser lixado?
Qual o preço dessas centrais?

Tenho muita vontade de colocar.. O que me desanima no som original é não ler nem mp3 em cd.

Tem q lixar 3mm na base do aparelho. No painel nao precisa nada . nada nada nada! Nao se preocupem!

SObre os preços, eu tinha pego uma cotação tempos atras (bons tempos - dólar a 2,02) e tava assim:

"
já convertidos em real para facilitar. cotação do dólar R$2,02)

"
1>R$ 666,00/pc for W2-D9764A for Audi A4 with built in GPS function,no map, (a central multimidia propriamente dita)

2>R$20,20 for 2.0 GB SD card with copy Igo map for Brazil. (cartao microSD com programa do GPS)

3>R$40,40/pc for rear view camera W2-C306I,please confirm do you need it or not? (Camera de ré)

4>R$12,12/pc of analogy TV antenna T001,please confirm do you need it or not? (Antena de TV Analógica)

5>R$252,5 for shipping one W2-D9764A to Brazil by EMS (frete para o Brasil através do sistema EMS)

6>Western Union for payment and if you need Paypal for payment that need to add 6% transfer fee of total cost, ( para pagamentos através do PayPal, adicionar 6% ao valor total)"

djleob

Membro
Esse é o modelo que tenho no meu carro, mas recomendaria a nova versão, com menus mais modernos, processador melhor, mais memória interna e capacidade para outros recursos, como internet 3g e wifi, etc...

Esse é o modelo que tenho no meu carro, mas recomendaria a nova versão, com menus mais modernos, processador melhor, mais memória interna e capacidade para outros recursos, como internet 3g e wifi, etc...

Opa, posta as coordenadas aqui, please!
Onde comprou, qual o link?

prisco

Novato
Por volta de mil reais.. acho que vale a pena, vou pensar como próximo up pro manco!
A tonalidade é igual a do painel?

Alan74

Membro
Pessoal, este que instalei, tive que lixar embaixo e um pouco aos lados, mas o can bus funcionou perfeitamente, o computador de bordo igual ao rádio original. vou postar algumas fotos do modelo, rapaz comprou da China, pelo Ebay, se não me engano.

Uploaded with ImageShack.us

Olhe o módulo Can Bus aqui em cima do banco,

pena que o CB tá falho.

Mesmo assim, eu recortei o suficiente para encaixar no painel, o certo seria lixar mais um pouco né.

djleob

Membro
Pessoal, este que instalei, tive que lixar embaixo e um pouco aos lados, mas o can bus funcionou perfeitamente, o computador de bordo igual ao rádio original. vou postar algumas fotos do modelo, rapaz comprou da China, pelo Ebay, se não me engano.

Vai assustar a galera com esse monte de fio cortado aí! hahahaha....

Andrefis

Membro
@djleob @Alan74

Com relação a qualidade sonora tiveram perda? Já ouvi muita gente dizendo que essas centrais perdem em qualidade sonora para o original.
Ouvi dizer que o da marca Dynavin teria uma qualidade melhor, inclusive ele é bem mais caro que as outras centrais vendidas no ebay...
A Dynavin tem sede até na Alemanha.

MarceloA3T

Membro
Também gostaria de saber quanto a qualidade sonora.

Sou muito chato com som e não abro mão de qualidade, e ja ouvi dizer que colocando essas centrais a qualidade sonora cai bastante.

Gostaria de saber se existe alguma marca com aparencia OEM que fica no mínimo igual ou superior ao Simphony.