[Solução] Iphone não liga wifi

della

Membro
Seguinte, dias atrás o wifi do iphone 4S da minha esposa simplesmente deixou de funcionar, o botão de ligar o wifi ficava permanentemente na posição desligado e não deslizava para a posição ligado nem a pau...
Fiz reset do Iphone e nada, então comecei a pesquisar e descobri que isto é sinal de problema na antena do wifi/bluetooth...
Bem simplesmente "googlei" a frase "iphone não liga wifi" e descobri que isso já aconteceu com um monte de gente, vamos a solução que encontrei na internet e que tb funcionou comigo:

Pegue um secador de cabelo e aqueça o Iphone pela parte traseira até que ele fique tão quente que não seja possível segurá-lo.
Quando o Iphone estiver BEEEEEM quente aperte o botão home e verá na tela um simbolo de termômetro com uma frase dizendo que o Iphone está muito quente, necessário esfriar para usar.
Neste estágio o Iphone fica bloqueado, sem função alguma, inclusive o sinal de celular é desligado, aparece apenas o ícone da bateria no local de sempre.
Depois é só esperar o Iphone esfriar, quando a temperatura baixar ele voltará a funcionar sozinho, reinicie o Iphone e ligue normalmente o wifi. Deu 100% certo comigo!
Presumo que a causa deste falha seja umidade ou mau contato na conexão da antena do wifi...
Enfim, segue a dica que me economizou uma graninha...
Ah, li ainda que em alguns casos a falha pode tornar a ocorrer e o procedimento deve ser repetido até que ela desapareça, no meu caso bastou fazer uma vez, não sei se tem relação, mas esquentei o celular sem dó... perdido por perdido truco... hahaha!

Abraços,

Andr3T

Membro
Esse problema é o mesmo que aconteceu com o XBOX 360 da primeira geração, que veio com refrigeração insufuciente. Quem teve o primeiro Xbox 360 quando lançou sabe disso, a maioria estraga algumas soldas na placa e ai acendem 3 luzes vermelhas. Só volta a funcionar se usar um soprador termico para refazer as soldas.

No caso do iPhone é alguma solda ou trilha que se quebra, quando eu esquenta a solda funde e junta novamente. Eu recomendo, caso o celular esteja já fora da garantia, comprar o kit de ferramentas e abrir ele para fazer tal procedimento. Do jeito que fez está esquentando muitas outras coisas que não precisaria.

della

Membro
André Dal Molin disse:
Esse problema é o mesmo que aconteceu com o XBOX 360 da primeira geração, que veio com refrigeração insufuciente. Quem teve o primeiro Xbox 360 quando lançou sabe disso, a maioria estraga algumas soldas na placa e ai acendem 3 luzes vermelhas. Só volta a funcionar se usar um soprador termico para refazer as soldas.

No caso do iPhone é alguma solda ou trilha que se quebra, quando eu esquenta a solda funde e junta novamente. Eu recomendo, caso o celular esteja já fora da garantia, comprar o kit de ferramentas e abrir ele para fazer tal procedimento. Do jeito que fez está esquentando muitas outras coisas que não precisaria.
Sim sua recomendação é válida, desde que a pessoa tenha "skill" para tal...
Pessoalmente já vi que desmontar um Iphone mesmo com o kit requer certos macetes para abri-lo e honestamente, usar um secador/soprador térmico com ele aberto ou fechado dará na mesma, vai esquentar tudo a não ser que vc tenha uma estação de solda SMD pra atacar o local exato, mas daí a coisa ficou muito técnica não acha?
A ideia é resolver sozinho em casa usando recursos simples, claro que deve se ter em mente que esse procedimento pode ferrar de vez com o Iphone né...
No meu caso o Iphone tava já fora de garantia e teria que morrer na mão da apple, decidi correr o risco, visto o bom número de pessoas que fizeram e deu certo e me dei bem.

Em tempo, não é amplamente divulgado, mas a apple tem um programa de fidelização no qual vc manda seu Iphone quebrado e eles te devolvem um novo ao preço de 400 e poucos reais...

Existe tb um número que vc liga para relatar esse problema e pode ser que troquem seu Iphone em cortesia... Anotem aí: 0800 761 0867, ligar do próprio aparelho se possível. Isto funcionou com meu primo.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ja cozinhei varias coisas desse jeito na minha vida. xbox360, placa video NVIDIA ate foi para forno kkk.

hxBFYq3.png

Cfacioli

Membros VIP
@[member="della"]

Só queria confirmar uma coisa.... o procedimento de aquecer a parte traseira do telefone tem que ser feito com ele LIGADO, certo?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Cfacioli disse:
@[member="della"]

Só queria confirmar uma coisa.... o procedimento de aquecer a parte traseira do telefone tem que ser feito com ele LIGADO, certo?
Como e feito para esquentar os contatos dos chips na placa, acho que e indiferente... ate melhor desligar...