[SOLUÇÃO] Cambio Automatico travada a alavanca

Manoel

Novato
Pessoal,

Fui sair esta manha e a alavanca do cambio simplesmente nao destravava, A3T 150, e logo nao saia do P...caracas pensei....to frito...ai conversei com meu mecanico e ele me xsplicou que o sensor do pedal depois de alguns anos pode dar defeito..tirei ele ...desmontei...limpei o contato e estah otimo...mas vou troca-lo...custa 70 pratas um original...mas veja como tem picaretas..tinha falado com um mecanico de quinta e ele ja queria abrir o cambio e tinha passado um orcamento amigo de 3 mil reais..ou seja........ .....

obrigado aos organizadores pela oportunidade de trocarmos infos,

Maneh
Indaiatuba
 

edblfi

Membro
Manoel,muito útil seu relato, poderia dar detalhes de como faz pra retirar este sensor e onde exatamente ele se localiza?
Abraço
 

Manoel

Novato
Pessoal,

O sensor eh verde e fica em cima do pedal do freio, eh so se deitar embaixo do painel q vc o veh, vc gira ele e ele sai, ai vc solta o conector e estah solto, bem facinho, estive vendo os foruns internacionais e realmente este sensor dura algo perto de 7 anos, ou seja se seu cambio travar nao se assuste, troque a peca,

fte abc a todos,

manoel
 

Serious

Novato
Gostaria de compartilhar uma experiência...


Fui ligar o carro, ligou , quem disse que foi possível trocar do P, trancado o cambio.

botão do pedal de freio ok- testei com multímetro.

****Voces sabiam que as luzes de freio estiverem queimadas, ele não deixa trocar a marcha???

Solução, comprar 2 lampadas e colocar no porta luvas.

O dia que queimar , tu vai ficar empenhado , pelo menos com o a3 150cv automático 01n sim.
 
Topo