Socorro.........Motor está bambo

Alvaro

Novato
Galera,
chagando em casa ontem ouvi um estalo e começou um barulho muito alto. Parei o carro dentro da garagem e percebi que vinha da correia dentada. Desliguei o carro, retirei a capa de proteção e vi que a beirada da correia dentada estava pegando em um suporte juntamente com a beirada do rolamento. Enfiei uma chave de fenda grande e fiz força para trás e entaum tomei um susto.........o motor correu para trás. Liguei o carro e parou o barulho.
Sei que vou ter que trocar a correia e o rolamento...agora tenho uma dúvida....o que pode ser que está deixando o motor ir pra frente? Qual peça tenho que trocar para que isto não aconteça novamente?
Segunda já vou deixar no mecânico pra manutenção....entaum já queria saber exatamente a peça que devo comprar. Meu audi é A3 1.8 aspirado 2002/2002. Me ajudem ae.....to no desepero! :baixo: :no:
 

jaltinier

Plantonista
certamente o coxim mano....ele que fixa o motor no lugar e não deixa ele se mecher...

eu não ficaria ligando o carro não...e nem andando com ele...pois vc corre o risco de estourar a correia dentada..aí é fumo feio...

abraço
 

Alvaro

Novato
jaltinier disse:
certamente o coxim mano....ele que fixa o motor no lugar e não deixa ele se mecher...

eu não ficaria ligando o carro não...e nem andando com ele...pois vc corre o risco de estourar a correia dentada..aí é fumo feio...

abraço

O carro ta parado...vou levar pra oficina na segunda logo de manha no reboque.Vc sabe o nome correto da peça pois vou comprar ela e a correia dentada na segunda-feira!Vlw pela ajuda
 

jaltinier

Plantonista
Alvaro..é coxim mesmo...não conheço comooutro nome...mas é ir na auto peças e pédirpelo coxim...mesmo que não seja este nome eles vão entender...

Cara..aproveita e troca os dois rolamentos tb...já que vai fazer o serviço aproveita que é a mesma m.o
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Nome mesmo é coxim, suporte do motor ... veja somente o ado da peça (passageiro ou motorista) como o amigo falou aproveita e da uma revisada na correia, tensor e os rolamentos ....
 

Alvaro

Novato
roxo disse:
Meu Caro,

Nome mesmo é coxim, suporte do motor ... veja somente o ado da peça (passageiro ou motorista) como o amigo falou aproveita e da uma revisada na correia, tensor e os rolamentos ....

Vou revisar sim...se estiver ruim já vou trocar.Vlw galera.
 

jaltinier

Plantonista
cara...sei que é um pouco salgado o preço...mas aproveita e troca tudo...já vai estar com a mão na massa mesmo...desmontar só pra olhar...o mecanico vai cobrar mesmo...vc sóa vai gastar uma pouco mesmo com os rolamentos...a correia é barata...assim vc fica tranquilo por um bom tempo...

abraço
 

Alvaro

Novato
Galera...só para dar um retorno....
Troquei correia,esticador e rolamento. O suporte do motor estava zero..o que aconteceu foi o seguinte,parece que só encostaram os 3 parafusos quando foi feita a revisão na Audi Carbel (revisão feita pelo antigo dono) que seguram o suporte no bloco...entaum com a trepidação 1 parafuso caiu e outro quebrou dentro do bloco.....resultado.....fixei apenas por 2 parafusos....segura normal sem problemas. Fica a dica de quem for dar manutenção, conferir os apertos dos parafusos que forem retirados.
Aproveitei e instalaei minha suspensão preparada da Nasa amortecedores e cortei 1,5 elo na frente retirando o calço e 2 elos atrás......ficou 1 dedo do pneu e tá macio d+....depois posto fotos aqui.
Vlw pela ajuda galera.
 

jaltinier

Plantonista
Galera...ultimamente estou vendo mto amigo aqui do clube informando cagadas feitas pelas próprias concessionárias da audi...esses caras paracem que não atenção aos nossos modelos...

Outro dia liguei na Audi (setor de peças) fui super mal antendido..cara estúpido demais...quase mandei a merd....

Alvará...legal que vc conseguiu arrumar o audera...agora é só acelerar...

Abraço
 

chedid

Administrador
gente, num sei onde vcs tiram que concessionária é o melhor lugar para levar um carro... lá eles tem mão de obra barata de regra, o pessoal vai lá para aprender... depois que ficam bons vão embora....já vi inúmeras burradas deles
 

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier disse:
Galera...ultimamente estou vendo mto amigo aqui do clube informando cagadas feitas pelas próprias concessionárias da audi...esses caras paracem que não atenção aos nossos modelos...

Outro dia liguei na Audi (setor de peças) fui super mal antendido..cara estúpido demais...quase mandei a merd....

Alvará...legal que vc conseguiu arrumar o audera...agora é só acelerar...

Abraço

Claro que não dão, não há mais interesse nisso. O perfil de consumidor de Audi é outro, é de quem compra carros de LUXO e pode pagar por isso, pagar por revisões sem pensar no valor e pronto, carro pra quem tem dinheiro!

Agora que ficou velho e barato, eles não tem interesse MESMO! Acho que pela Audi, eles mandavam destruir os modelos antigos pra não "queimar" a imagem dos novos...
Não entendam mal o que estou dizendo, mas a gente sabe que no fundo é isso mesmo! 90% de quem compra um Audi 0km tá muito mais interessado na "grife" da marca e o status proporcionado, do que na qualidade do carro, desempenho, etc... e é justamente esse perfil que a Audi visa atender!

chedid disse:
gente, num sei onde vcs tiram que concessionária é o melhor lugar para levar um carro... lá eles tem mão de obra barata de regra, o pessoal vai lá para aprender... depois que ficam bons vão embora....já vi inúmeras burradas deles

Na prática pode ser, mas na teoria é o lugar que se espera que saibam o que tão fazendo e, caso façam cagada, com certeza eles tem pelo menos um nome a zelar e vc terá mais chances de correr atrás do prejuízo do que se for um zé orelha qualquer...
 

chedid

Administrador
sim concordo com vc... mas todas vezes que fizeram alguma M no meu carro foi na concessionária... hoje levo em mecanicos que conheço...
 

Alvaro

Novato
Galera, eu tbém só levo em um mecânico amigasso meu que conhece muito.......somente relatei a causa do acontecido pois o 1º dono do carro (sou o 2º) só fazia revisão em concessionária......por mim eu não faço nada em concessionária...acho o serviço mau feito e muito largado não só audi, mas outros modelos de outras marcas.
 

jaltinier

Plantonista
por isso que eu só levo em mecanico de confiança...fico longe de concessionária...acredito mais no meu mecanico do que na concessionária...
 
Eui concordo com vocês, os caras fazem as coisas com a maior falta de atenção... Sempre faltam parafusos, proteções, e geralmente o carro nunca volta como foi.
Eu sou mais o famoso "Faça você mesmo", só assim pra ter garantia do trampo.
Não levo os meus carros em mecânicos, a não ser que seja coisa eletrônica... De injeção por exemplo, agora parte de troca de buchas, freios, correias, e outras coisas mais prefiro fazer, bem na calma, pra coisa sair bem feita e ter o resultado esperado. Mas há sim muitos mecânicos bons por aí...
 

roxo

Moderador
littlefox1982 disse:
Eui concordo com vocês, os caras fazem as coisas com a maior falta de atenção... Sempre faltam parafusos, proteções, e geralmente o carro nunca volta como foi.
Eu sou mais o famoso "Faça você mesmo", só assim pra ter garantia do trampo.
Não levo os meus carros em mecânicos, a não ser que seja coisa eletrônica... De injeção por exemplo, agora parte de troca de buchas, freios, correias, e outras coisas mais prefiro fazer, bem na calma, pra coisa sair bem feita e ter o resultado esperado. Mas há sim muitos mecânicos bons por aí...


Meu caro,

Tenho a mesma filosofia ... eu fazendo eu sei o que foi feito e como e tenho a certeza que não estou sendo enganado ... eu me cobro até no torque correto dos parafusos ...
 
roxo disse:
littlefox1982 disse:
Eui concordo com vocês, os caras fazem as coisas com a maior falta de atenção... Sempre faltam parafusos, proteções, e geralmente o carro nunca volta como foi.
Eu sou mais o famoso "Faça você mesmo", só assim pra ter garantia do trampo.
Não levo os meus carros em mecânicos, a não ser que seja coisa eletrônica... De injeção por exemplo, agora parte de troca de buchas, freios, correias, e outras coisas mais prefiro fazer, bem na calma, pra coisa sair bem feita e ter o resultado esperado. Mas há sim muitos mecânicos bons por aí...


Meu caro,

Tenho a mesma filosofia ... eu fazendo eu sei o que foi feito e como e tenho a certeza que não estou sendo enganado ... eu me cobro até no torque correto dos parafusos ...


Exatamente isso amigo. Das poucas vezes que mandei o carro em mecânicos e concessionárias, o serviço geralmente não foi muito bem feito, ou faltou algo, ou não tomaram o devido cuidado que deveriam tomar. Então faço eu na calma, seguindo as especificações.
 

Micuim

Membro
O triste é pagar caro em mão-de-obra e não ter um serviço condizente...
Fico extremamente chateado, prá não dizer put*, com essa cambada...
Só prá ter uma pequena amostra:
- levei o 307 da minha noiva pra arrumar a ventoínha; disseram que seria necessário trocar um relê; disseram ter feito uma pesquisa na Renaut e na Citroen, mas só na primeira encontraram, ao preço de 180 pilas... Tava na rua e resolvi passar na citroem, com a peça na mão, prá confirmar. Para minha surpresa, tinha a peça, a 45 pilas. O fdp do boy da empresa não passo lá porr* nenhuma, pois era mais longe da loja;
- outra vez, o mesmo 307 foi para o alinhamento e devolveram sem as capinhas cromadas dos parafusos, ou seja, tive que voltar lá denovo...
- outra vez, o mesmo 307, levei prá trocar óleo e tem que tirar um monte de protetor de plástico lá por baixo... resultado: deixaram tudo frouxo e mal encaixado, ao ponto de o para-barro roçar no pneu e ser lixado até furar (o para-barro)... tive que amarrar com arame prá parar de bater e voltar na loja denovo...
- meu A3, deixei prá trocar as rodas (tirar as 19 e colocar as originais), pois meu irmão do MA viria prá cá e ficaria com o carro e os FDP deixaram as 4 rodas com todos os parafusos sem apertar... sorte que não soltou uma roda no meio do trânsito; sorte que não dei pau no carro e capotei; sorte que meu irmão não pegou o carro antes, pois estava com a esposa e a filhinha de 5 meses junto... já pensou se acontece uma desgraça?

É triste esse monte de fdp que se diz mecânico...
 

gabrielm

Novato
vou te contar a minha entao...

depois do cara trocar 3 vezes a trizeta e nao ver que a peça nao era a certa (o retardado passava no esmiril a trizeta pra entrar na tulipa, acredita:?!?!?) ele entrega o carro só com um parafuso segurando a suspenção (nao lembro o nome da peça)...a roda ficava girando em torno dela mesmo...sorte que nao tava na minha mao o carro e sim na mao do vendedor...

resumo: o cara que me vendeu o carro vai larga as notas tudo no colo desse retardado...sem contar que eles deixaram a roda cair e deu uma malhada nela!!! (aquelas 17' imitação do a6 senao me engano)

é soda com f. como diz minha avó!

agora esta numa mecanica confirmada...o serviço que nas outras custa, digamos 150 dilmas...nessa custa 300. mao de obra mais cara, porem o cara que ta metendo a mao sabe o que ta fazendo! é o preço a se pagar se quisermos um bom serviço...nao da pra economizar, nesses casos o barato pode sair muito caro....(sorte que nao ta saindo do meu bolso!!!!!)

att
 
Topo