Buenas pessoal!!!
Preciso de uma ajuda de algum MAGO do A3!!!! Tenho um 180cv, ano 2003.
Deixei meu carro no chapeador, para fazer uns consertos nos parachoques e um espelhamento na pintura.
Tudo certo... carro pronto... pedi para minha namorada ir buscar ele pra mim na oficina.
Agora começa a novela:
Problema 1 - O cara me ligou, dizendo que a bateria tinha morrido (ela ja tava dando sinais de estar ruim, mesmo!) e que, depois de fazer uma "ponte" para dar partida, o carro estava falhando muito!
Como eu tive recentemente, problema em uma bobina que, mesmo após ser trocada voltou a queimar (em duas semanas...), eu logo imaginei: é a P... da bobina de novo!!! Pedi pra ele desconectar o plug da bobina 1 e ver se o "galope" do motor se alterava. Nao alterou!!! Pensei: É ELA. Eis que ele tirou o plug da bobina 2... e novamente NAO MUDOU o "galope!
Ai fiquei pensando: pode o motor funcionar só com DOIS cilindros??? Pedi pra ele entregar o carro pra ela falhando mesmo, que eu levaria de volta ao mecânico que trocou a bobina (já e a segunda em garantia!!!). Eis que ele voltou a me ligar, dizendo que o carro "nao andava"... que estava "sem força". Imaginei: se está em 2 cilindros, deve MESMO estar sem força!
Resolvi ir até lá, com uma bobina que eu tinha em casa (de funcionamento questionável, eu sei...) para, pelo menos deixar em TRES cilindros para conseguir levar o carro ate o mecânico!
Chegando la, tentei tirar a bobina 1 (XING-LING MASTER!!!!) e foi uma BRIGA, pois aquele isolador de borracha simplesmente DERRETEU dentro do motor. Pra resumir... troquei a bobina, liguei o carro e continuou a mesma coisa!
Mas reparei um detalhe que eu nao tinha visto: eis que veio o problema 2!
Problema 2: Luz do EPC acesa e acelerador sem resposta! Imaginei ser alguma "proteção" pelo fato de estar em 2 cilindros... sei la!
Voltei no dia seguinte... o carro ja nem pegava mais!!! Passei o VAG e haviam 895892358932659283 erros! Erros de Sonda Lambda, blablabla... um monte! Zerei tudo e, imediatamente voltam dois erros:
18039 - Accelerator Position Sensor (G79): Signal too High
18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185): Signal too High
Tirei o pedal, aparentemente tudo PERFEITO. Chicote parece OK, conector OK... Desconfiei ser "a outra ponta" do chicote, sei la!!
Considerações importantes: minha namorada me relatou que, depois da "ponte" na bateria, o chapeador ficou acelerando o carro "MUITO" (detalhe importante: o "muito" para minha namorada, pode não ser um "muito" realmente!!!) e que tava saindo MUITA (vale a mesma observação anterior) fumaça preta!!!!!
Imaginei que, se estava em 2 cilindros, poderia mesmo sair mais fumaça... estou errado?
Mas o mais intrigante é... que se ele estava "acelerando feito um louco", o acelerador ainda estava FUNCIONANDO!!! Mesmo em 2 cilindros... estava funcionando!!!
Bom.... ja dei uma pesquisada aqui, vi dois tópicos com problemas no acelerador, mas em ambos era algo que não tem relação com o meu problema.
Estou apreensivo, pois pesquisei um pouco, vi gringos tendo que trocar ECU....outros falam de "sensor de oxigênio" (onde é isso???)... outros falam que desconfiavam da sonda lambda (será que pode ter estragado por conta de "muita fumaça"???), mas nenhum tinha real problema no acelerador.
Já escrevi o "livro" relatando meu drama (estou "À PÉ"... e nesse CALOR que está fazendo aqui no sul!!!!), agora espero as opiniões, sugestões e, TOMARA, uma solução!
Forte abraço à todos.
Preciso de uma ajuda de algum MAGO do A3!!!! Tenho um 180cv, ano 2003.
Deixei meu carro no chapeador, para fazer uns consertos nos parachoques e um espelhamento na pintura.
Tudo certo... carro pronto... pedi para minha namorada ir buscar ele pra mim na oficina.
Agora começa a novela:
Problema 1 - O cara me ligou, dizendo que a bateria tinha morrido (ela ja tava dando sinais de estar ruim, mesmo!) e que, depois de fazer uma "ponte" para dar partida, o carro estava falhando muito!
Como eu tive recentemente, problema em uma bobina que, mesmo após ser trocada voltou a queimar (em duas semanas...), eu logo imaginei: é a P... da bobina de novo!!! Pedi pra ele desconectar o plug da bobina 1 e ver se o "galope" do motor se alterava. Nao alterou!!! Pensei: É ELA. Eis que ele tirou o plug da bobina 2... e novamente NAO MUDOU o "galope!
Ai fiquei pensando: pode o motor funcionar só com DOIS cilindros??? Pedi pra ele entregar o carro pra ela falhando mesmo, que eu levaria de volta ao mecânico que trocou a bobina (já e a segunda em garantia!!!). Eis que ele voltou a me ligar, dizendo que o carro "nao andava"... que estava "sem força". Imaginei: se está em 2 cilindros, deve MESMO estar sem força!
Resolvi ir até lá, com uma bobina que eu tinha em casa (de funcionamento questionável, eu sei...) para, pelo menos deixar em TRES cilindros para conseguir levar o carro ate o mecânico!
Chegando la, tentei tirar a bobina 1 (XING-LING MASTER!!!!) e foi uma BRIGA, pois aquele isolador de borracha simplesmente DERRETEU dentro do motor. Pra resumir... troquei a bobina, liguei o carro e continuou a mesma coisa!
Mas reparei um detalhe que eu nao tinha visto: eis que veio o problema 2!
Problema 2: Luz do EPC acesa e acelerador sem resposta! Imaginei ser alguma "proteção" pelo fato de estar em 2 cilindros... sei la!
Voltei no dia seguinte... o carro ja nem pegava mais!!! Passei o VAG e haviam 895892358932659283 erros! Erros de Sonda Lambda, blablabla... um monte! Zerei tudo e, imediatamente voltam dois erros:
18039 - Accelerator Position Sensor (G79): Signal too High
18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185): Signal too High
Tirei o pedal, aparentemente tudo PERFEITO. Chicote parece OK, conector OK... Desconfiei ser "a outra ponta" do chicote, sei la!!
Considerações importantes: minha namorada me relatou que, depois da "ponte" na bateria, o chapeador ficou acelerando o carro "MUITO" (detalhe importante: o "muito" para minha namorada, pode não ser um "muito" realmente!!!) e que tava saindo MUITA (vale a mesma observação anterior) fumaça preta!!!!!
Imaginei que, se estava em 2 cilindros, poderia mesmo sair mais fumaça... estou errado?
Mas o mais intrigante é... que se ele estava "acelerando feito um louco", o acelerador ainda estava FUNCIONANDO!!! Mesmo em 2 cilindros... estava funcionando!!!
Bom.... ja dei uma pesquisada aqui, vi dois tópicos com problemas no acelerador, mas em ambos era algo que não tem relação com o meu problema.
Estou apreensivo, pois pesquisei um pouco, vi gringos tendo que trocar ECU....outros falam de "sensor de oxigênio" (onde é isso???)... outros falam que desconfiavam da sonda lambda (será que pode ter estragado por conta de "muita fumaça"???), mas nenhum tinha real problema no acelerador.
Já escrevi o "livro" relatando meu drama (estou "À PÉ"... e nesse CALOR que está fazendo aqui no sul!!!!), agora espero as opiniões, sugestões e, TOMARA, uma solução!
Forte abraço à todos.