Socorro! Ao ligar o carro depois de uns minutos agua no escapamento

rogermelo

Novato
Galera meu carro estava na garagem e fazia uns 2 dias que não funcionava ele, ai um dia desses meu outro outro carro deu problema na bateria e fui funcionar ele pra ir pro trabalho e ao funcionar o mesmo pegou normal ai depois de cerca de uns 5 minutos começou a fumacear agua no escape, mas muita agua como se o carro fosse a alcool e o carro não falha, não abaixa agua no reservatório e nem passa de 90º no painel e até no meio do dia ele faz e depois de um tempo para a fumaça e respingos de agua continuam. Alguém tem uma idéia? preciso de uma luz....

djleob

Membro
Se sai vapor no escape, mas não baixa água, então não há pq se estressar. Pode ser umidade q havia dentro do próprio escapamento. Um dos subprodutos gerados pelo catalisador é água, então, fica tranquilo.

rogermelo

Novato
Valew! De inicio fiquei um pouco preocupado, amanhã vou trocar a bomba de combustivel dele que deu pau e sair pra dar um role ai depois posto aqui!

rogermelo

Novato
Agora troquei a bomba e ele pega quando frio e funciona uns cinco minutos e ai não pega mais tem que esperar esfriar ai funciona de novo. Passei o scanner nele e dá a seguinte falha: P0001 controle regulador de volume de combustível – circuito aberto. alguém tem uma idéia?

JulioRJ

Membro
Besteira, é completamente normal isso!

Não se esqueça que hoje temos 27,5% de alcool ANIDRO na gasolina...

Fora a condensação

rogermelo

Novato
Depois de trocar a bomba resolvi dar uma olhada em varios itens e notei tbm que a Maf estava avariada, fiz a substituição da mesma e ainda dei uma olha no chicote do carro e notei que havia um fio quebrando num sensor de 2 fios que fica no cavalete d'agua proximo ao sensor de temperatura de 4 fios e ai acabou a fumaça, porem agora ele pega normal pela manhã na primeira partida e as demais eu tenho que carregar o painel umas 2 ou 3 vezes pra ele pegar, verifiquei tbm se não podia ser perca de pressão da bomba de combustivel e substitui as mangueiras dentro do tanque, mas nada mudou e as vezes quando ele ja esquentou, eu desligo ele e logo em seguida ligo ele meio que falha na baixa e fica manco, ai acelero e ele afirma, mas não acho que ele esta andando o que deveria. Alguém tem uma idéia do que possa ser? Há e o regulador de pressão é novo e original audi!

ademar5

Membro
va monitorando a tampa da entrada de oleo no cabecote. se ele apresentar manchinhas esbranquicadas, pode ser junta !!

rogermelo

Novato
Será? o oleo esta normal sem coloração diferente e nenhum problema de aquecimento, pensei em retirar os bicos e colocar na maquina pra testar eles, pq as vezes funciona bem! mas também vou retirar as velas e verificar pois toda idéia é valida!